O que fazer em Pirenópolis (GO)? Conheça 5 pousadas com piscinas aquecidas

Na dúvida sobre o que fazer em Pirenópolis, uma boa ideia é considerar os locais que possuem piscinas aquecidas. Elas são ótimas para relaxar, descansar e curtir as férias, por exemplo. E a gente fez uma busca para encontrar 5 pousadas que têm esse diferencial. Confira mais.

Inclusive, leve em conta também que essas pousadas são muito indicadas para quem quer descansar após uma trilha, que é bem comum na cidade. Até mesmo porque por lá as cachoeiras possuem água gelada. E aí só uma piscina com água aquecida para salvar, né.

Para fins de curiosidade, saiba que as águas de Pirenópolis são geladas em quase todas as suas 100 cachoeiras e quedas que existem. Mesmo assim, as cachoeiras, por serem tão lindas, são os pontos turísticos mais buscados nessa cidade que é vizinha de Brasília (DF) e Goiânia (GO).

1 – Pousada Flores do Cerrado

A Pousada Flores do Cerrado está no topo deste conteúdo sobre o que fazer em Pirenópolis justamente porque tem uma nota alta no Trivago: 8,8. O que quer dizer que lá tem serviços considerados excelentes nas mais de 300 avaliações que o lugar recebeu.

Inclusive, tem mais notícias boas sobre essa pousada. Por lá, a piscina é aquecida por sistema solar. E tem um jardim muito bem cuidado, com passarinhos que sempre aparecem. É um lugar dito como tranquilo e bem no meio da natureza.

Além do mais, a pousada está há apenas 1 quilômetro do centro, onde tem bares, restaurantes, lojinhas, feiras, artesanatos e outros atrativos. E também fica perto da Fazenda Abade, onde sempre tem muitas trilhas, cachoeiras e mirantes.

2 – Pousada Fênix

A segunda opção é a Pousada Fênix, que tem nota de 8,6 na mesma plataforma. Igual à que foi citada anteriormente, essa pousada também tem uma piscina que é aquecida com o sistema solar. O diferencial é a sua cascata artificial, que entusiasma os visitantes.

Ao todo são 12 suítes que têm vista para o Morro da Frota, que fica pertinho da pousada. Para se chegar ao topo do morro, a pessoa poderá ir de carro ou fazer um passeio com guias. Aí, lá de cima dá para ver a cidade toda com um bonito pôr do sol.

A Pousada Fênix fica a 2 quilômetros do centro. Inclusive, perto do Casario Nacional, que é um Patrimônio Histórico Nacional. Tem ainda a Igreja Matriz do Rosário. Essa igreja foi erguida em 1728 em estilo barroco e abriga uma imagem de santa que batiza a padroeira da cidade.

3 – Pousada Gold

Também com nota de 8,6 nos seus mais de 820 comentários, a Pousada Gold é outra da lista que está entre as opções sobre o que fazer em Pirenópolis. Ela fica a menos de 3 quilômetros do centro da cidade e tem 4 piscinas.

Uma delas é climatizada com o sistema solar. E também tem uma banheira de hidromassagem, que também é aquecida com o sol. Já a piscina infantil tem uma temperatura ambiente.

Ao todo, a pousada tem 50 acomodações, sendo indicada especialmente para casais e famílias. Um dos diferenciais é a proximidade com o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo, que é uma reserva natural particular que permite a prática de atividades do ecoturismo.

Outro diferencial é que está perto da Fazenda Bonsucesso, que é um complexo com 6 cachoeiras e outras piscinas naturais que podem ser alcançadas a partir de trilhas.

Saiba quais são os 5 destinos mais baratos para viajar em janeiro no Brasil

4 – Pousada Cavaleiro dos Pireneus

A Pousada Cavaleiro dos Pireneus recebeu poucos comentários (38), mas todos deram boas notas. Assim, no fim da média, a pousada ficou com 8,5 de um total de 10. Sendo que o destaque foi para a Limpeza, que recebeu nota acima do 9.

Mas, por que será que essa pousada está entre as melhores opções do que fazer em Pirenópolis? Possivelmente, é porque tem uma piscina com borda infinita e ofurô ao redor. Tudo isso com aquecimento elétrico, que funciona muito bem nos meses mais frios do ano.

Portanto, se você está pensando em viajar para Goiás entre junho e agosto, essa pousada pode ser a sua melhor opção. E lá tem ainda bangalôs, hidromassagens e uma natureza de deixar qualquer um bem relaxado.

Outro diferencial é o fato de que está perto da Reserva Ecológica Vargem Grande. Lá dá para fazer mergulhos, passeios e trilhas em 2 cachoeiras, a Cachoeira do Lázaro e a Cachoeira de Santa Maria.

5 – Pousada Vereda da Serra Eco

Com nota de 8 e considerada “muito boa”, essa pousada de Pirenópolis tem como diferencial o jacuzzi ao ar livre. Ela é aquecida por energia elétrica e tem hidromassagem também. Tem ainda uma piscina natural infinita por lá, que é ornada com pedras. E os lagos artificiais.

Apesar de tudo isso, o que tem sido um grande diferencial da pousada é que as piscinas podem ser usadas em quaisquer horários do dia. Até mesmo de madrugada. Por isso, mesmo que você chegue tarde da trilha ou da cachoeira, dá para usar as piscinas.

Agora, é preciso bom senso quanto ao barulho que se faz nesses lugares durante os horários noturnos, ok? E para finalizar, saiba que de lá dá para fazer uma caminhada de 800 metros até a cachoeira do Abade e com mais 5 minutos dá para chegar até a Serra dos Pirineus.