Quem vai viajar com a Azul pode optar por 4 formas diferentes de fazer o check-in, sendo que 3 delas são online, isto é, não precisa ser presencial. Dá para fazer isso pela internet, app ou mensagens de SMS, por exemplo.
O importante é considerar que essa forma online de fazer check-in é muito cômoda ao passageiro, que pode ganhar tempo e ter a garantia de estar no voo certo, a partir de um cartão de embarque digital.
Conheça as alternativas para fazer o check-in na Azul e saiba que também é possível optar pelo jeito mais tradicional, que é indo até um dos balcões de atendimento da Azul.
Check-in pela internet
Uma das maneiras de se fazer check-in em viagens com a Azul é através da internet, onde o passageiro deve acessar a página oficial da companhia aérea e depois inserir alguns dados para fazer o check-in.
Por exemplo, é preciso inserir o código de reserva, a origem e o destino do voo, o número do RG e do CPF, além do número TudoAzul. Também é preciso inserir o número do documento escolhido.
Por fim, basta receber e imprimir o cartão de embarque e, caso não tenha bagagens a serem despachadas, não é necessário nem mesmo passar pelo balcão de atendimento no aeroporto, tornando o processo totalmente simples.
Check-in por SMS
Outra forma de fazer o check-in na Azul é através do SMS, que é a mensagem de texto de celular. Então, basta enviar uma mensagem para o número 26990 com o localizador do voo. Para quem não sabe esse número, tem outra opção…
Basta enviar na mensagem as informações: número do CPF, número de identidade, código de reserva e número Azul. Em seguida, basta responder ao SMS os dados que forem solicitados e o cliente recebe um link para imprimir e salvar o cartão de embarque.
O último passo é apresentar o celular com o cartão de embarque para passar no portão de embarque e, para quem não tem bagagens, também não é preciso passar pelo atendimento.
Check-in pelo aplicativo
Agora, uma das formas mais usadas por quem vai viajar com a Azul é a de fazer o check-in pelo app de celular. Para isso, é preciso ter o aplicativo baixado no celular, depois é só inserir o código de reserva, o nome do passageiro, origem e destino, e o número de RG, CPF ou Azul.
Basta seguir as recomendações do aplicativo e mostrar o cartão de embarque. O mesmo vale para o caso de não ter bagagens: dá para passar direto sem ter que ir ao balcão de atendimento. E tem outra coisa: ao fazer check-in pelo app, o cliente ganha pontos fidelidade da Azul.
Check-in do jeito tradicional
Quem ainda não é adepto aos sistemas tecnológicos também pode optar pelo meio mais antigo de fazer check-in, sendo que isso é feito até o totem de autoatendimento ou no balcão de atendimento Azul.
Em ambos é preciso apresentar os documentos pessoais e da viagem. E lá o passageiro vai receber o cartão do embarque, com todas as informações do voo.