Viajar de Graça no Brasil – descubra como fazer isso do jeito certo!

Tem um jeito incrível de viajar de graça para todo canto do Brasil. E o melhor: isso é feito de forma totalmente segura e autêntica através dos aviões da FAB – Força Área Brasileira, que tem voos principalmente para capitais.

Essa é uma notícia bastante importante de ser dita porque nem todo mundo sabe que não são somente autoridades políticas e militares que podem voar em aeronaves da FAB. O cidadão comum também pode fazer isso – e sem pagar nada!

A única questão que rege é a ordem de prioridade, portanto, trata-se da questão de demanda. No entanto, quando há espaços nos aviões e há flexibilidade de horários, qualquer pessoa pode conseguir uma carona para viajar de graça. Veja como fazer para conseguir isso.

Leve em conta que a viagem aérea sai de graça mesmo, sem que seja preciso fazer pagamento de tarifas ou taxas. E, aliás, você nem precisa acumular pontos, Multiplus, Milhas e nem nada disso. Basta ser escolhido e estar atento para quando a oportunidade surgir.

Passo a Passo para viajar com a FAB

O primeiro passo é escolher o seu destino. Lembrando que os voos, quase sempre, vão para capitais do Brasil. Outro detalhe importante é que os civis não viajam com materiais bélicos ou cargas confidenciais, apenas com tropas, correios e missões. Ao todo, são 16 destinos no Brasil.

Depois, é preciso ter um pouco de paciência para que o Correio Aéreo Nacional (CAN) faça a ficha de interesse. Em cada região do país existem 3 postos com bases aéreas. Vá até lá e apresente a cópia do RG, comprovante de endereço e aguarde pela resposta.

Atente-se ao fato de que os voos não são agendados, como em companhias aéreas comerciais. Por isso, se aparecer alguma vaga, a FAB vai entrar em contato em cima da hora mesmo, sendo no máximo na véspera do voo. E, claro, não vá de bermuda ou chinelos.

Outro dica para quem vi viajar de graça com a FAB é não levar uma mala com mais de 15 quilos e não carregar uma mala de mão com mais de 5 quilos… Porque isso não será permitido. Saiba que uma lista de prioridade é formada por quem tem menos peso na bagagem em caso de alteração na decolagem.

Por fim, considere que também dá para escolher o avião, mas só quando há disponibilidade. Hoje a FAB tem mais de 30 modelos diferentes, sendo que vão desde os pequenos turboélices a cargueiros enormes – lembrando que também tem o da Presidência da República.

Passagens com desconto na internet

[ppromo_passagens limit=”6″ header_text=”Menores preços de passagens aéreas” tags=”post-448″ show_logo=”false” /]

Agora, para quem busca passagens com descontos, uma dica é fazer pesquisas online em diversos sites e plataforma digitais. Existem valores promocionais que são oferecidos por companhias que só uma busca online pode proporcionar. Opte por sites conhecidos, como 123 Milhas e Submarino Viagens, por exemplo.