3 cuidados na hora de comprar passagens em promoção

Na hora de viajar, o que todo mundo quer é economizar dinheiro na compra da passagem aérea para poder aproveitar melhor o destino. E com isso, cresce a busca por troca de pontos por passagens, troca de milhas também e a busca pelas promoções online de passagens.

Só que na ansiedade de fazer um bom negócio, muitas vezes, o passageiro pode acabar gastando mais dinheiro do que poderia e, ao invés de economizar, acaba criando um efeito contrário. Por isso, é preciso alguns cuidados – para não trocar gato por lebre.

Separamos 3 dos cuidados mais importantes que se precisa ter ao procurar e comprar uma passagem aérea com valor promocional. Confira as dicas e evite desperdiçar tempo e dinheiro da próxima vez que encontrar essas oportunidades incríveis na internet.

1 – Informação e Regras

O 1º cuidado que se deve ter é quanto às informações e regras que são apresentadas pela promoção das passagens. Cada promoção tem a sua condição e isso pode envolver custos, tarifas, exigências e obrigações.

Portanto, antes de tudo, é ideal que o consumidor leia atentamente o regulamento, especialmente às letras miúdas e que ficam no cantinho do objeto divulgador, seja um panfleto, uma imagem, um outdoor.

Em todo caso, não apenas de promoção de passagens, o consumidor tem seu direito resguardado e deve ler atentamente as informações para não cair em armadilhas e pegadinhas. Essa é a melhor maneira de evitar furadas!

2 – Compra Efetiva

Sem deixar de lado a questão das condições e do regulamento, saiba que as promoções duram por tempo determinado e podem acabar bem rápido. Portanto, outra dica é saber aproveitar o tempo que ela está ativa.

A compra efetiva é importante para garantir o direito a usar a promoção. Assim que ficar sabendo do preço promocional, leia atentamente as informações e se interessar, compre. Porque se isso levar mais do que alguns dias, a promoção pode expirar ou se encerrar.

Especialmente quando estamos falando em promoções de passagens aéreas, saiba que elas são limitadas ao número de assentos que estão com preços mais baixos. Portanto, podem se esgotar muito brevemente, sim.

3 – O Dia da Viagem

Uma última dica para quem vai aproveitar algum valor especial de passagens aéreas é ficar atento ao dia da viagem. Claro que isso pode variar, mas o que não pode acontecer é o passageiro ter que viajar 2 ou mais dias antes da data da sua hospedagem, por exemplo.

É preciso conciliar a viagem com a hospedagem. E, nem sempre, por melhor que seja, a passagem vai ser ideal para você. Uma boa dica é atentar-se ao fato de que as companhias não fazem promoções muito tempo antes do embarque.

Assim sendo, o momento mais provável para encontrar uma promoção de um voo é vista em momentos que estão há alguns dias do embarque. Para baixa temporada, em voos nacionais, recomenda-se a compra de passagens em até 40 dias e para o exterior, em até 80 dias.