Os 5 melhores aplicativos para quem viaja

A tecnologia está aí facilitando as nossas vidas em todos os aspectos e áreas. Para os viajantes, a quantidade de ferramentas e recursos disponíveis é praticamente incalculável e quem não os utiliza está perdendo ótimas oportunidades e boas experiências de curtir a vida.

No artigo de hoje, trouxemos 5 dessas ferramentas que cabem na palma da sua mão e vão transformar as suas viagens por completo. Conheça cada uma delas agora mesmo e considere que são gratuitas!

1 – Airbnb

Disponível para Android e IOS, o aplicativo do maior site de hospedagens do mundo te permite encontrar ótimas pousadas, hotéis, residências, estúdios e até containers para você chamar de lar durante sua viagem.

E o melhor é que os preços são muito mais em conta do aqueles disponíveis na rede hoteleira e você tem total liberdade.

Entre as funcionalidades do aplicativo está a realização de reservas, seleção de imóveis disponíveis e bate papo com o host pelo chat interno.

2 – Google tradutor

O Google tradutor é considerado por muitos o melhor app de tradução disponível. Com ele, não importa a língua falada no seu destino, você pode se locomover facilmente, pedir indicações ou até discutir política com os nativos.

Além da funcionalidade básica desse tipo de app, em que você digita uma frase e recebe sua tradução, o Google tradutor ainda tem um recurso que ouve a sua voz e a traduz rapidamente para a língua escolhida, permitindo até mesmo conversas de longa duração.

Outro recurso impressionante do aplicativo é o que te permite traduzir em tempo real, através da sua câmera, qualquer conteúdo escrito, seja placas, menus ou páginas inteiras.

3 – Uber

O aplicativo que revolucionou o conceito de transporte também pode ser seu grande aliado durante viagens.

Presente em 81 países, O Uber pode ser uma mão na roda quando você precisar se deslocar nos seus destinos e o melhor é que ele se adapta automaticamente ao país para o qual você está viajando, procurando os carros de lá.

A cobrança é feita normalmente no cartão de crédito, com a diferença de ser na moeda local.

4 – Maps.me

O Maps.me é um aplicativo de navegação por GPS gratuito e disponível para Android e IOS.

Funciona assim com os populares Google Maps e Waze, com a diferença de ter um modo offline muito mais útil e funcional, que ajuda bastante em viagens internacionais onde nem sempre é possível contar com o 4G.

Ao chegar no país de destino, basta fazer o download do mapa no wifi do aeroporto que o app passa a funcionar completamente offline, planejando itinerários para onde você quiser ir e até recalculando a rota caso você erre.

5 – Skyscanner

O Skyscanner é uma plataforma de passagens aéreas muito conhecida e utilizada pelos viajantes.

O aplicativo da plataforma é um dos mais úteis da categoria e te permite pesquisar passagens aéreas para centenas de destinos, com inúmeras companhias aéreas e até detecta promoções relâmpago nas cias e em agências para trazer os melhores preços para você.

E o melhor é que o app não cobra nenhum tipo de taxa ou imposto, pois ele não vende as passagens, apenas te redireciona para o vendedor que pode ser uma cia aérea ou uma agência de viagens.