Fugir da Rotina – 3 lugares para viajar no verão (sem ser praias)

O verão chegou e tá todo mundo viajando para o litoral para curtir a praia, menos você. Você esse ano quer algo diferente, fugir da rotina, conhecer lugares novos e, principalmente, curtir essa época com mais calma e tranquilidade, sem todo o agito e as multidões das inúmeras praias desse país.

A única questão agora é escolher o destino; para onde ir? Abaixo, trouxemos algumas sugestões que vão te proporcionar tudo o que você espera de novo para esse verão. Descubra!

1 – São Thomé das Letras (MG)

São Thomé das Letras, em Minas Gerais, é o destino perfeito para quem quer fugir das multidões no litoral e aproveitar a natureza com calma e tranquilidade nesse verão.

A cidade é pacata e caracterizada pelas ruazinhas bucólicas, que são cercadas por casinhas antiquadas e igrejas revestidas de quartzo.

Mas não se engane, São Thomé das Letras também tem muita aventura e diversão. Seus arredores são lotados de cachoeiras, trilhas, lagos, grutas, montanhas e alienígenas. Alienígenas? Sim, não são poucos os relatos de são-thomeenses que acreditam viver cercados por seres de outros planetas.

Essa e outras histórias lúdicas que pairam sobre a cidade, junto a enorme beleza natural do lugar e o seu clima calmo e bucólico que fazem de São Thomé das Letras um destino imperdível para quem quer aproveitar o verão longe do agito das praias.

2 – Ouro Preto (MG)

Cidade histórica brasileira e considerada Patrimônio Cultural pela Unesco, Ouro Preto é o destino ideal para quem aproveitar o verão com mais calma, mas ainda sim quer aproveitar uma programação cultural e entrar em contato com a natureza.

Localizada também em Minas Gerais, a cidade tem como principal atrativo as famosas e extraordinárias Igrejas de Nossa Senhora do Pilar e de Nossa Senhora do Rosário, expressões máximas do período barroco brasileiro.

E para conhecer um pouco mais a história do nosso país, em Ouro Preto você pode visitar o Museu da Inconfidência, a Praça Tiradentes e o Museu do Oratório. Às compras você pode ir nas inúmeras lojinhas que existem espalhadas pela cidade.

Não vá embora sem comprar uma escultura de pedra sabão, outro marco do lugar. E você ainda pode admirar todas as belezas da cidade do alto do Pico do Itacolomi, à mais de 1.700 metros de altura.

3 – Guaramiranga (CE)

Para quem não que ir à praia nesse verão, mas não dispensa o lazer e a diversão na água, Guaramiranga, no Ceará, é uma boa pedida.

A cidade tem uma beleza natural espetacular, formada por cachoeiras, corredeiras, rios, trilhas ecológicas, florestas e mirantes que proporcionam atividades como rapel, tirolesa e passeios de caiaque.

Tudo isso no alto da serra, com temperaturas amenas e montanhas que chegam a mais de 1.000 metros de altitude!

No mais Guaramiranga ainda oferece aquele pacote especial de toda cidade pequena de interior: ruas cercadas por casinhas coloniais, diversas pracinhas e uma igreja matriz que dá um charme todo especial ao lugar.

Compre as passagens pela internet e economize

E aí, para qual desses destinos você vai estar fugindo nesse verão? E que tal economizar com as passagens aéreas e garantir um pouco mais para curtir o lugar ao máximo? Comprando a sua passagem pela internet você pode!

Os sites das companhias aéreas, como o da Gol, estão pipocando de promoções e ofertas oferecendo bons descontos. As agências de viagens online, como a Maxmilhas, também oferecem passagens a preços bem atrativos e ainda tem as plataformas de passagens aéreas como o Skyscanner que te ajudam a encontrar os melhores preços.

E além da economia, você ainda compra com total comodidade, praticidade, facilidade e segurança, em um processo que não dura mais do que 5 minutos. Assim, a única dificuldade vai ser mesmo ter que escolher um entre tantos destinos maravilhosos.