Viagem para a Europa – descubra onde comprar euro no Brasil [5 lugares]

Quem é que não gostaria de fazer uma viagem para a Europa? Atualmente, mais do que querer, isso tem se tornado possível para muita gente. Assim, uma das etapas é pesquisar sobre onde comprar euro no Brasil.

Afinal de contas, será que dá para fazer isso no banco ou tem que ir na casa de câmbio? A gente vai falar de 5 opções que existem atualmente. Inclusive, dá para fazer isso pelo cartão de crédito. No entanto, essa não é a forma mais inteligente de comprar a moeda estrangeira.

Vamos analisar cada caso para você poder escolher a melhor para a sua realidade.

Os 5 lugares para comprar euro

É importante saber que vamos mostrar aqui algumas alternativas de respostas para a pergunta sobre onde comprar euro no Brasil. No entanto, não se tratam de recomendações e sim informações, combinado?

Além do mais, é importante saber que “quando comprar o euro” também importa. Afinal, você deve ter um bom planejamento financeiro da viagem, que permita uma pesquisa de preços, cotação do euro e até mesmo o estudo sobre os lugares para efetuar a troca.

ANÚNCIO

1 – Em Casas de Câmbio

As casas de câmbio do Brasil são as primeiras opções que vem à mente de quem quer comprar euro para uma viagem. O que precisamos considerar é que o valor do euro varia todos os dias. Portanto, vale a pesquisa de preços antes de viagem.

Outro ponto é saber que o preço é o mesmo para todas as casas de câmbio. Assim, se há uma boa dica é ligar ou entrar em contato com elas para negociar as taxas. Como assim? A cotação é a mesma, mas cada casa de câmbio cobra uma taxa para essa “troca”.

2 – No Aeroporto

A próxima resposta para onde comprar euro no Brasil é no aeroporto daqui. Assim, considere que essa é uma das piores ideias que você pode ter. O motivo? As taxas de lá são bem mais altas do que das casas de câmbio ou dos bancos.

Aliás, conforme a cidade, saiba que só terá uma casa de câmbio no aeroporto. Logo, com menos concorrência, o valor será ainda maior do que é cobrada para fazer a negociação. Aliás, os bancos também podem estar em aeroportos.

Resumidamente, nem bancos e nem casas de câmbio negociam valores com os turistas ou viajantes. De qualquer modo, considere que eles podem ser usados para casos de emergência.

3 – Nos Bancos

Como citamos bancos acima, agora vamos falar deles. De fato, a maioria faz esse serviço de troca de reais por euros. Assim, dá para comprar e até mesmo vender a moeda estrangeira. Um deles é o Banco do Brasil.

No caso desse banco, o recebimento do valor pode ser em espécie ou através do cartão Ourocard Visa Travel Money, que é um cartão pré-pago do banco.

De modo geral, as operações são feitas em agências bancárias que são credenciadas para operar com câmbio. Ou podem ser em autoatendimentos de câmbio ou pelo aplicativo do Banco do Brasil do celular.

Outra opção é comprar euro pelo banco Itaú. O banco também permite a compra e venda da moeda pelo app. Depois, você poderá ir até a agência para retirar os recursos. Isso tem que acontecer em até 5 dias úteis.

4 – Com o cartão pré-pago Travel Money

Citamos acima esse cartão pré-pago. Ele é da Visa e mais uma das alternativas para saber onde comprar euro no Brasil. Sendo assim, ele é como um cartão de débito válido para compras no exterior. Só que você tem que carregar o saldo dele antes. Ele também permite saques.

Atualmente, o Banco do Brasil é um dos que oferecem esse cartão. Lembrando que para usar na sua viagem internacional, você terá que pagar o custo da emissão dele e fazer o seu primeiro carregamento. Dá para fazer isso por transferência bancária ou boleto.

5 – Com o cartão de crédito internacional

A última opção, que é a menos recomendada de todas, é sobre comprar a moeda estrangeira no cartão de crédito internacional. Como assim? Considere que você poderá fazer compras com ele no outro país. O problema está na cotação.

Isso porque ele não vai seguir a cotação do dia da compra e sim do fechamento da fatura. Então, sua compra pode vir muito mais cara do que você imaginava. Além do mais, tem a taxa de imposto, chamada de Imposto sobre Operações Financeiras, que é de 6,38%.

Logo, é uma forma das menos recomendadas para se comprar euro ou fazer compras na Europa.

O que é preciso para comprar euro?

Para terminar essa matéria é bem interessante a gente saber sobre o que é preciso para comprar ouro hoje em dia. basicamente, você terá que apresentar documentos pessoais, como RG e CPF.

No entanto, para valores acima de 3 mil dólares ou algo que seja equivalente em outras moedas, você terá que comprovar também a procedência do dinheiro. Isso pode ser feito por meio da declaração do imposto de renda, da folha de pagamento, etc.

Leia tambémConfira 5 dicas para comprar dólar para viajar para outro país

Para fechar a matéria, se há uma boa dica que podemos dar é sobre o fato de não comprar tudo de uma só vez. Isso permite que você consiga encontrar bons preços sem ter que correr o risco de pagar o valor mais alto. Afinal, a cotação do euro varia muito, dia após dia.

ANÚNCIO