Confira 5 dicas simples para economizar dinheiro com a reserva da hospedagem

Economizar dinheiro com a reserva da hospedagem é um item importante para quem quer fazer uma viagem barata hoje em dia. Assim como dá para pagar menos pelas passagens aéreas, também dá para ter alguns descontos durante a reserva do hotel, pousada, etc.

Portanto, este é um conteúdo bastante interessante para quem quer unir a viagem segura com a reserva de uma hospedagem e a economia de dinheiro que dá para fazer. Se você concorda com tudo isso, continue lendo e descubra mais.

Inclusive, saiba que sempre vale a pena investir alguma parte do seu tempo fazendo a pesquisa de textos como esse, que podem ser significantes no seu orçamento da viagem. E ainda vai te ajudar a encontrar aquela acomodação perfeita para você – sem gastar muito.

1 – Use os sites de buscas de hospedagens

A primeira e mais óbvia dica é sobre você usar a tecnologia a seu favor e fazer a pesquisa online e gratuita em sites de buscas. Atualmente, são muitas as opções disponíveis que você pode usar, como é o Booking.com.

Esse é um bom exemplo porque ele tem mais de 500 mil estabelecimentos cadastrados em mais de 200 países. Então, dá para encontrar uma hospedagem perfeita para você em qualquer lugar do mundo, praticamente.

ANÚNCIO

Além disso, ele ganha pontos na questão variedades. Isso porque esses lugares vão desde hostels, que são mais baratos até mesmo os hotéis de luxo, que são de 5 estrelas. Para fazer a busca, você só precisa inserir o nome da cidade destino e o número de hospedes.

2 – Use os filtros desses sites de buscas

O segundo ponto que trouxemos para quem quer economizar dinheiro com a reserva da hospedagem é usar os filtros que os sites e aplicativos permitem. Dessa forma, você pode refinar a busca com base naquilo que é importante para você.

Por exemplo, pode ser pelo preço, já que você poderá estar buscando um hotel barato. Mas, você também pode buscar resultados com base na distância, nos pontos turísticos, na comodidade, nos diferenciais, nos serviços exclusivos, na acessibilidade.

Basicamente, ao restringir a sua busca, você acaba encontrando aquilo que tem mais a ver com você e com a sua viagem.

3 – Use a opção de ler as avaliações das pessoas

Ainda usando os sites, plataformas e aplicativos de busca de hospedagens, você pode ler todos os comentários que são publicados. Inclusive, essa é uma forma de não fazer a escolha errada. Até mesmo porque nem sempre as fotos vão dizer como o lugar realmente é.

Mas, as pessoas que passaram por lá, sim. Elas podem fazer comentários de todo tipo, desde os positivos até os mais negativos, que você nunca imaginaria. De qualquer modo, é uma forma inteligente de você estudar a sua hospedagem, que pode ser barata e boa também.

Descubra como pesquisar pousadas no Booking para economizar na viagem

De modo simples, considere que as avaliações que são publicadas não querem “ferrar” com o lugar. Mas, o foco é beneficiar as pessoas que pretendem se hospedar lá. Afinal, nada como saber se o lugar é bom mesmo para você, não é?

 4 – Saiba como usar o cancelamento gratuito

Praticamente todas as plataformas que vendem pacotes de viagens, passagens aéreas ou hospedagens possuem o que é chamado de “cancelamento gratuito”. Portanto, temos aqui mais uma das formas de economizar dinheiro com a reserva da hospedagem.

Inclusive, a gente nunca liga para isso, apenas quando precisamos. E acredite: você pode precisar disso um dia. Até mesmo porque ninguém reserva um quarto, um hotel ou pousada com a intenção de cancelar depois, né.

Mas, essa é uma garantia que temos para evitar a perca financeira muito exagerada em caso de imprevistos, os quais sempre vamos estar sujeitos. Desse modo, esse tipo de cancelamento nos permite até mesmo mudar de acomodação ou aproveitar as ofertas de última hora.

Lembrando que esse tipo de serviço pode ser oferecido pelo site ou em links de confirmação da reserva que você fez, que são enviados por e-mail após o cadastro. De modo geral, as plataformas permitem efetuar o cancelamento em até 7 dias antes do check-in.

5 – Aprenda a comparar o preço e o benefício

A última dica é para você que fica preso apenas ao preço. Saiba que sim, economizar dinheiro com a hospedagem é uma ótima ideia para a sua viagem ser mais econômica. No entanto, você tem que entender que há uma diferença entre preço e valor.

Por exemplo, considere que você pode buscar o menor preço de todos e não ter nenhum conforto ou serviço a ser prestado. Por outro lado, você pode querer a internet gratuita no seu quarto, serviços de alimentação e até mesmo de lava roupas. Isso tem um custo embutido.

Logo, o ideal é que você encontre lugares que sejam ótimos para você em termos de custo-benefício e não apenas de preço. Sabendo disso, considere que as principais plataformas do país oferecem os filtros e também a opção de comparar os preços das hospedagens.

Desse modo, a dica é que você tenha em vista o seu orçamento prévio, que deve ser planejado com antecedência e também a avaliação do preço de tais hospedagens para os seus dias de viagens. Assim, vai ficar mais fácil fazer a sua análise.

Ah, e não deixe de incluir nessa análise de preços todos os benefícios que serão úteis para você. Às vezes, o lugar tem até SPA, mas você nem faz o uso disso. Logo, acaba sendo um custo embutido sem utilidade para você.

ANÚNCIO