É verdade que dá para ganhar milhas aéreas fazendo exercícios físicos?

O avanço tecnológico chegou não apenas aos smarpthones de última geração, mas também ao fato de conseguir praticar exercícios físicos, ganhar pontos e transformá-los em milhas aéreas. Com as milhas, dá para ter descontos em produtos e em passagens aéreas, por exemplo.

Se você está achando isso tudo uma grande loucura, saiba que é uma realidade. A ideia do app é ajudar as pessoas a terem um ritmo habitual de exercícios físicos e em troca, como recompensa, elas recebem pontos que podem ser acumulados em um prazo.

Saiba como funciona o Hearbit e como ganhar pontos com ele, praticando exercícios físicos.

O app Hearbit

O app heartbit faz o acompanhamento da sua rotina de atividades físicas e aí, sim, ele te dá milhas aéreas como recompensa para isso. E o melhor é que o app tem parceria com os principais programas de fidelidade do Brasil.

E como fazer isso? Bom, na prática, tudo é bastante simples: pratique, acumule e converta. Vamos explicar: com os pontos conseguidos na hearbit, o cliente pode converter em pontos Multiplus. Depois, dá para transformar em milhas ou usar para conseguir benefícios.

Para quem não sabe, a Multiplus é hoje o principal programa de milhas da Latam. E para ficar tudo muito bem explicado, considere que 10 pontos hearbit equivalem a 1 ponto Multiplus e o prazo para usar o crédito é de até 15 dias úteis.

Passo a passo para ganhar milhas

Hoje em dia, muitas empresas patrocinam o aplicativo. Então, através de pontos e desafios patrocinados ou anúncios, o app consegue movimentar toda a plataforma. E, a partir disso, os pontos são distribuídos entre os participantes.

Bom, para os pontos serem distribuídos, ele segue uma norma que é a de desempenho. Cada pessoa tem o seu desempenho e isso é o que vai gerar os pontos. E essa geração tem a ver com a meta diária de exercícios que é atingida.

O resultado você já sabe: você ganha pontos e pode converter em prêmios. Sendo que hoje são mais de 550 mil opções de produtos e serviços nos programas de benefícios em parceiros, como as companhias aéreas.

E se você anda meio desconfiado disso, saiba que até agora os atletas participantes do hearbit já conseguiram, juntos, mais de 562 milhões de pontos.

Qual é a pontuação por exercício

Os pontos são pagos em combos. Então, o aplicativo usa uma medida de pontos para cada meta diária de atividade, sendo que não importa a quilometragem ou a quantidade de atividades, mas sim as metas.

Então, a ideia inicial, por exemplo, é a de praticar, ao menos, 30 minutos de exercícios diários, como os parâmetros do CDC Americano e da Organização Mundial da Saúde.

Logo, para o 1 dia de combo, são 20 pontos creditados. Para 2 dias, são 22 pontos. E assim por diante, até que em 15 dias de combo, são 40 pontos pagos aos participantes. Isso quer dizer que no 15º dia, a pessoa atingiu a meta toda – e pode transferir para os programas de milhas.