5 maneiras simples de acumular milhas no cartão de crédito

Você anda ouvindo falar do assunto das milhas aéreas no cartão de crédito, mas ainda não sabe exatamente o que fazer para acumular os pontos? Temos aqui 5 dicas muito simples e que vão te ajudar a agregar valor nesse assunto.

Isso porque os pontos do cartão de crédito podem ser transformados em milhas aéreas em vários programas que existem no país. No final, dá para ter benefícios em produtos exclusivos, em passagens aéreas, em pacotes de viagens e por aí vai.

Entenda como é possível juntar milhas usando o seu cartão de crédito normalmente.

1 – A Escolha do Cartão de Crédito

Ter um bom cartão de crédito, isto é, que dá mais pontos para cada dólar gasto é um bom começo. Então, o ideal não é sair apenas pesquisando o que mais dá ponto, mas sim o que tem melhor custo benefício.

Os especialistas no assunto afirmam que a combinação perfeita vem daqueles que dão mais do que 1 pontos para cada dólar gasto. Como os Platinum, Infinite ou Black. No entanto, é preciso encontrar formas de diminuir ou amenizar a anuidade deles, que são altas.

2 – O Fato de ter apenas 1 Cartão de Crédito

Outra boa dica é ter um único cartão de crédito. Por que? Porque assim dá para concentrar todos os gastos e as contas nele. Sendo que essa é uma ideia inteligente de acumular pontos ao longo dos dias e dos meses.

Quanto mais cartão você tiver, mais divididos os seus pontos ficarão.

3 – O Acúmulo de Pontos em 1 Companhia

Vários cartões têm parcerias com vários programas de companhias aéreas. Mas, não é interessante distribuir seus pontos em várias e sim em uma só. Isso porque você terá mais benefícios, como as milhas e o maior desconto na passagem, por exemplo.

Na real, não vai adiantar você ter poucos pontos em muitas companhias… O ideal é concentrar os pontos em uma só para ter mais privilégios e mais bônus.

E na hora de escolher o melhor programa de pontos da companhia, lembre-se daquelas que tem mais parcerias. Um bom exemplo é a One World, que tem muitas companhias aéreas como parceiras, inclusive, a Latam. E a Star Alliance, tem a Avianca Brasil, etc.

4 – O Pagamento das Contas

Uma boa ideia para fazer o pagamento das contas é usar o cartão de crédito, mas cuidado com os juros que podem ser cobrados. Alguns boletos bancários pagos na função crédito geram pontos também. Mas, nem sempre isso é vantajoso.

5 – As Compras em Empresas Parceiras

Essa sim é uma boa atitude porque toda companhia e todo cartão de crédito e todo programa de pontos têm parcerias e quanto as compras são feitas nesses lugares, elas podem gerar mais pontos ou bônus.

Por exemplo, se em uma compra normal você ganharia 1 ponto, nessas empresas parceiras dá para dobrar a pontuação, elevando para 2 pontos. Resumidamente, quando se combina cartão de crédito com compra em empresa parceira, a pontuação é turbinada.