Proteste cria Calculadora de Milhas para pontos no cartão de crédito

Hoje em dia existem muitos tipos de cartões de crédito que dão boas pontuações para os seus programas. No entanto, também existe a questão dos gastos nesses cartões para gerar os pontos. E, agora, você saberia solicitar o cartão mais vantajoso para você?

Foi pensando nessa pergunta que o Proteste criou a Calculadora de Milhas, que nada mais é do que uma forma de calcular os gastos que se pode ter para gerar certa quantidade de pontos em um cartão. E a plataforma considera muitos cartões de crédito. Conheça.

Calculadora de Milhas da Proteste

A Calculadora de Milhas da Proteste é uma ferramenta digital que pode ser usada por quem tem milhas no cartão de crédito e quer saber exatamente os pontos que tem neles ou quanto será preciso movimentar para gerar uma determinada pontuação.

A ideia é que o consumidor tenha real noção do gasto mensal que pode ou deve ter para acumular uma quantidade de pontos. Esses pontos, depois, podem ser transferidos para programas de milhas aéreas.

E quando se tornam milhas, eles podem ser trocados por muitos benefícios. Por exemplo, dá para conseguir desconto em passagens aéreas ou mesmo o valor integral desses bilhetes aéreos. Além de descontos em produtos também.

A calculadora ainda leva em conta o tempo que é preciso acumular os pontos e isso é importante por que existe um tempo certo para isso, que normalmente é de 24 meses – após isso, os pontos são expirados.

Como funciona a Calculadora de Milhas

Na prática, usar a calculadora para saber os números, o tempo e os gastos é bem simples. Isso porque todo cálculo é feito com base no valor do dólar, que hoje está em R$ 3,76. Depois, é preciso calcular os pontos que você pode acumular no cartão.

E isso tem a ver com o gasto mensal que você precisa ter para ter esses pontos acumulados. Aí, dá para considerar o tempo de acúmulo também. E tudo isso pode ser feito com base no seu cartão de crédito, do seu banco e do programa de milhas, das companhias aéreas.

Se você achou isso confuso, fique tranquilo. Na prática, você vai precisar responder as seguintes questões: valor do dólar, o seu cartão de crédito, o programa de milhas, o tempo para calcular, os pontos que quer ter e os meses para isso.

Por que usar a Calculadora de Milhas

Existem muitos bons motivos para usar a calculadora de milhas da Proteste. Por exemplo, se você está pensando em solicitar o cartão de crédito e não sabe exatamente qual escolher… Leve em conta que dá para estimar um gasto que poderá ter mensalmente.

E, ao usar a calculadora, o que você pode considerar? Que dá para saber quais são as companhias aéreas parceiras do cartão, a taxa de conversão dos pontos, as regras para transferir e o tempo disso.

Apenas para você entender isso, considere que há cartões que dão 1 ponto para cada dólar gasto e outros que podem dar até 2 pontos para o mesmo dólar gasto. Só que aí tem cartões que precisam de 20 mil pontos para serem transferidos e outros, apenas 5 mil.

No mercado de milhas, tudo varia e, por isso mesmo, usar a Calculadora de Milhas pode ser uma boa ideia para você.