Saiba quais são os 5 melhores destinos para esquiar na Europa

Quem gosta de esqui sempre estuda os países que tem os melhores “terrenos” para isso. Se você gosta desse esporte radical e friorento também deve pensar nisso. Por isso, conhecer os melhores destinos para esquiar na Europa é sim uma boa ideia.

E, embaixo, a gente tem 5 desses destinos. São países muito conhecidos por suas belezas naturais, pelos pontos turísticos e, mesmo que você não saiba, também por esqui. O esqui é um esporte radical praticado na neve. Mas, isso você já deve saber, não é mesmo!

Agora, antes de conhecer essas cidades ou países, considere saber o que levar na sua mala de viagem para a Europa.

O que levar para esquiar na Europa?

Antes de chegarmos às cidades mais recomendadas da Europa para quem gosta de esqui, vamos falar sobre o que levar na sua viagem.

Primeiro, vamos pensar nas roupas adequadas. Quais são elas? Considere os casacos grossos para enfrentar o frio. O ideal é que sejam impermeáveis. Tem ainda a questão dos sapatos, que devem ser confortáveis e forrados. E, depois, as meias, calças térmicas, toucas, luvas.

Ainda podemos considerar os cremes e produtos. Por exemplo, mesmo que você não veja o sol, considere que o protetor solar é indicado para proteger a pele. Outra coisa é o protetor labial e o hidratante para a pele.

O fato é que para viajar para a Europa no frio é preciso ter coragem. Mas, não só isso. Também é preciso que se tenha algum conhecimento sobre os locais, o clima, as roupas e os esportes que podem ser praticados.

Os 5 melhores destinos europeus

Abaixo, a gente tem aqueles destinos para esquiar na Europa que são totalmente recomendados. E isso independente do fato de você ser um profissional experiente ou um amador inexperiente. Considere que esse é o lugar ideal para quem gosta de esqui.

1 – Kitzbuhel (ÁUSTRIA)

A Áustria é um dos principais destinos europeus para quem gosta do frio. Agora, saiba que também é um dos lugares mais incríveis para quem gosta do esqui.

O mais incrível é que a cidade é medieval, o que a torna duplamente interessante. Já pensou em esquiar em uma cidade medieval? Isso é algo que deve estar na sua lista de desejos para as próximas viagens, né.

Além do esqui, por lá você pode ter acesso à uma das montanhas mais incríveis do mundo, que pode ser acessada através de teleféricos. Durante a noite, barzinhos e baladas estão disponíveis, com muita música e bebidas.

Para quem curte tudo isso, além do inverno europeu, considere Kitzbuhel.

Saiba quais são os 7 menores países da Europa

2 – Trysil (NORUEGA)

Outra cidade que merece destaque quando o assunto tem a ver com os melhores destinos para esquiar na Europa é Trysil. E se você não está acreditando, saiba que por lá tem mais de 65 pistas de esqui, de todos os tipos e para todos os gostos.

Também tem as montanhas de teleféricos e hotéis de luxo, o que torna o passeio incrível para quem sempre sonhou em conhecer o inverno da Europa, né. Aliás, esse é um dos poucos lugares que permitem o esqui durante a noite.

3 – Cortina DAmpezzo (ITÁLIA)

Pensa numa região das mais lindas do mundo. Saiba que Cortina DAmpezzo é considerada uma dessas regiões. Assim sendo, você deve imaginar que por lá temos resort de luxos e, adivinhe só, pistas para esqui e para todas as pessoas.

Se você manja tudo de esqui, lá é o lugar certo para você. Agora, se você não sabe nada e é um super inexperiente considere que lá também é um ótimo lugar para você. Há pistas para todos os tipos e gostos. O problema é que elas são bem concorridas, viu.

4 – Zermatt (SUÍÇA)

Outro destaque mundial de inverno é Zermatt. Esse é outro dos destinos para esquiar na Europa que você tem que conhecer. Ao todo, são mais de 350 quilômetros de pistas. E, além do mais, a cidade tem a estação mais alta de esqui de toda a Europa.

E também tem pistas para os vários níveis de esquiadores do mundo, dos iniciantes aos profissionais. E, além de tudo, as paisagens são deslumbrantes, o que garante neve e uma paisagem que fica bem na fronteira com a Itália.

O lugar ainda tem outras opções de esportes de inverno, como a patinação, o curling e a escalada, que acontece em cachoeiras congeladas.

5 – Chamonix (FRANÇA)

Você sabe o que é um lugar “root”? É um lugar bem alternativo, sabe? E Chamonix é um desses lugares. Agora, considere que essa cidade é cercada por muitas áreas que permitem o esqui, sendo que tem um ar totalmente “root”.

Então, o que tem em Chamonix? Montanhas, natureza e muito esqui. É altamente indicada para quem tem aquele espírito aventureiro, sabe? E para quem conhece mais dos lugares de esqui, saiba que as estações ficam ao pé do Mont Blanc.

Curiosidade sobre o inverno europeu!

Para terminar, vamos trazer aqui uma curiosidade. Em 2018, o inverno europeu foi bem fora do comum. Assim sendo, foram registradas temperaturas que nunca antes haviam sido vistas. O que aconteceu foi que os lagos e os canais congelaram.

Assim sendo, até mesmo cidades que não nevavam antes ficaram branquinhas. Por outro lado, no entanto, muita gente sofreu com o frio, especialmente nas estradas e nas escolas. Portanto, é preciso ter cuidados na hora de viajar para esses lugares. Ainda mais quando for escolher um desses destinos para esquiar na Europa!