5 cidades mineiras para casais fora do comum

Toda vez que você busca um roteiro de viagem em Minas Gerais acaba lidando com Tiradentes, Monte Verde e Poços de Caldas? Calma que vamos trazer alguns destinos mais diversificados e, por que não, exóticos!

A nossa lista de 5 cidades mineiras está para lá do comum. Acompanhe aí e altere a sua próxima viagem. São destinos mineiros que valem a pena e vão deixar os casais cada vez mais apaixonados.

1 – Andradas

O que tem na região de Andradas e por que o lugar é ótimo para casais apaixonados? Tem muita coisa e isso passa pelos atrativos culturais, da ecologia e também pela prática de esportes mais radicais, como rapel e voo livre.

Apesar de não estar entre as cidades mais lembradas em Minas Gerais, Andradas merece sim o seu destaque.

Se você está estudando essa região, anote aí no seu roteiro algumas opções de passeios: Serra de São Domingos, Pico do Gavião, Pedras do Elefante e Pedras do Pântano.

Aliás, se você acha que é só isso, saiba que a região é muito conhecida pelos vinhos, onde as vinícolas vieram dos imigrantes italianos. Mais recentemente, o lugar também foi considerado pelos azeites de ótima qualidade.

2 – Aiuruoca

O nome é até que engraçado, não é mesmo? Agora, saiba que esse é o lugar ideal para você que busca paisagens, recantos e uma vida tranquila.

Aiuruoca fica mais ao sul de Minas, na Serra da Mantiqueira. Aliás, quanto ao nome, ele é indígena e significa algo como “a toca do papagaio”. E já dá para imaginar os motivos: muitos papagaios por lá.

O que os casais encontra na região é belezas que só a Mata Atlântica tem, além das cachoeiras, trilhas, montanhas, bosques e muita araucárias.

Obviamente, se for para lá passe no Pico do Papagaio, um dos principais atrativos de Aiuruoca. O acesso é por trilhas de terra à pé ou à cavalo.

3 – Santana dos Montes

Um pouco diferente das aventuras radicais que foram citadas acima, esse lugar é ótimo ara quem quer estar em colônias, casarões e fazendas antigas.

Nessa região estiveram os índios carijós e os portugueses. Também passaram por lá os escravos africanos e a partir daí criaram-se as festas mais populares, sendo: Festa do Rosário, Folia de Reis e Congado.

4 – Itapeva

Itapeva seja dos destinos mais conhecidos aqui dessa lista. Mas, ainda está longe de ser o mais lembrado de Minas Gerais. Fica à pouco mais de 400 Km da capital mineira.

O lugar é muito indicado porque tem a piscina natural da Pedra Chata e muitas cachoeiras.

Fora isso, a cidade é muito limpa, com pessoas hospitaleiras e pousadas de todo tipo. Além disso, por lá dá para ver todas as paisagens da Serra da Mantiqueira.

E lá que está um dos lugares mais famosos do Estado: O Vale Suíço, um hotel fazenda de 5 estrelas e de muito destaque no Sul Mineiro.

5 – Extrema

Também é um lugar ótimo para casais. Ainda mais aqueles casais que gostam de história e natureza. Por lá estiveram índios, bandeirantes e agora o lugar é visto pelas cachoeiras e por ter um dos melhores climas do mundo.

Ah, tem também fogão à lenha, quitandas, muito queijo artesanal, doces, geleias e pratos típicos.