Saiba como acompanhar o voo da Latam em tempo real de 3 formas

Atualmente, o usuário tem 3 opções para acompanhar o voo da Latam. Isso é importante para saber se ele está atrasado, por exemplo. Ou simplesmente para averiguar uma informação sobre a sua partida ou chegada.

A gente listou abaixo essas formas pesquisar online sobre o voo. Para isso, você precisa ter algumas informações, que pode ser o código da reserva do voo, os dados de partida e chegada ou até mesmo o nome e sobrenome do passageiro.

O importante é saber que a gente tem 3 alternativas para fazer isso. Pode ser pelo site da companhia aérea, pelo site do aeroporto ou em sites independentes. Abaixo vamos falar sobre cada um deles. Leia e saiba qual é o melhor para você.

1 – Pelo site da Latam

Sendo assim, de forma geral, a gente tem hoje em dia duas formas de acompanhar o voo da Latam em tempo real pelo site da companhia aérea. A primeira delas é observando o Status do Voo e a outra é indo em Minhas Viagens. A gente vai explicar cada uma delas.

Inclusive, a própria empresa Latam fala sobre isso no seu site, na área de dúvidas frequentes.

“Para consultar a situação do voo e saber se ele está atrasado, entre na seção Status de Voo a partir de 48 horas antes do horário da partida ou verifique em Minhas Viagens com o código da reserva e sobrenome”. Acompanhe como fazer isso.

– Inclusive, se você não sabe o código da reserva, saiba que dá para encontrar isso ligando para a companhia, vendo o seu tíquete de reserva no e-mail ou em mãos. Geralmente, esse número está no localizador de voo ou nos dados do voo, que você recebe no e-mail.

I – Status do Voo

Tem uma página dentro do site da Latam que mostra o Status do Voo. Aliás, para mostrar os resultados, você tem que fazer uma pesquisa online, informando o número do voo ou a rota. Também é preciso incluir a data do voo.

No caso de optar pela rota, você tem que digitar a origem e o destino também. Basicamente, é assim que o Status do Voo funciona. Então, se você quer procurar por essa página, basta acessar o link correto e fazer a sua busca online.

II – Minhas Viagens

A outra opção é você ir na página do Minhas Viagens. Nesse caso, você tem muitas informações e vai precisar focar no seu objetivo, que é acompanhar o voo em tempo real. Mas, também dá para ver os itinerários, fazer o check-in e escolher o seu assento.

Se você precisar alterar os voos ou solicitar reembolso, essa também é a página certa. É como uma conta que cada pessoa tem criada na Latam. E ainda traz informações extras, como da reserva do hotel, do seguro viagem, do aluguel de carro, etc.

Para acessar você precisa ter o código da reserva, o sobrenome do passageiro ou acessar pela conta da Latam que você já tem criada.

2 – Pelo site do aeroporto

Outra maneira de acompanhar o voo da Latam em tempo real ou de qualquer companhia aérea é usar os sites dos aeroportos. A gente vai usar aqui o exemplo do Aeroporto de Guarulhos, que é um dos mais importantes do país.

Basicamente, nesse exemplo que usamos, você poderá consultar as chegadas e as partidas pelo nome da companhia aérea (que pode ser a Latam), pelo terminal, pelo número do voo ou até mesmo pelo nome da cidade.

Além isso, o site lista a ordem dos voos com base em horários. Mas, dá para usar filtros também. Assim, no dia que fizemos a pesquisa, a gente viu que a Latam tem voos 8h15, 11h, 11h45 e assim por diante, seguindo para vários destinos e em vários terminais.

De um modo geral, os outros aeroportos também permitem esse tipo de serviço. Porém, se você tiver com dúvidas sobre como pesquisar online, uma outra ideia é buscar o contato telefônico e ligar na central de atendimento. Eles também informam sobre isso pelo telefone.

3 – Pelos sites independentes

A última opção é você optar pelos sites independentes que também podem te ajudar a acompanhar o voo da Latam em tempo real. E o melhor exemplo para isso é o Flight a Ware (flightaware.com).

Nele, você pode escolher a companhia aérea em destaque, rastrear o voo, buscar pelo destino ou partida e assim ficar sabendo sobre a partida ou estimativa de chegada. Lá vai ter também o número do voo e o tipo de voo.

No dia em que fizemos essa pesquisa, nós vimos que o voo da Latam TAM3807, do tipo A319, saiu de São Paulo (Guarulhos) as 8h15 e partiu para Santos Dumont, com estimativa de chegada ás 8h52.

E se o voo for alterado

Para terminar esse conteúdo, saiba que você vai receber uma mensagem dizendo quando o voo é alterado. Ou no próprio aeroporto as empresas fazem essa comunicação. Nesse caso, o ideal é procurar a central de vendas para reaver o seu prejuízo.

acompanhar o voo da Latam

No caso da Latam, eles deixam uma página de lojas de aeroportos, que permite que você visualize a alteração no voo e a atualização da reserva. Assim sendo: “esta atualização do novo voo é isenta de taxas ou cobranças adicionais”.

No entanto, se o usuário não quiser ou não puder alterar o voo, ele poderá escolher outra opção de data e horário, conforme a disponibilidade ou ainda procurar os seus direitos através de um advogado ou agente jurídico.