Como faço para achar passagens de avião mais baratas?

Fazer uma bela viagem de avião certamente é o sonho de muitos brasileiros: conhecer lugares novos, se locomover com segurança e muita rapidez, além de conhecer o mundo por outros olhos. Incrível, não é mesmo?

Mas, o alto valor no preço das passagens acabam desanimando muitas pessoas. Só que hoje trouxemos uma boa notícia para você que está nessa situação: 5 super dicas para achar passagens de avião mais barata!

1 – Sites de preços

O primeiro passo para encontrar passagens é procurar em sites que fazem a comparação de preços, entre eles, podemos destacar, Kayak, Farecompare, Momondo e Skyscanner.

Cada companhia oferece diferentes vantagens, por isso, é interessante pesquisar e filtrar os resultados que mais combinem com seus planos aéreos.

O diferencial da Farecompare e do Skyscanner é uma ferramenta que avisa quando caírem os valores de um trecho que tenha vontade de fazer.

A Momondo apresenta um mecanismo chamado “previsão de voo” que oferece detalhes de uma rota distinta.

Ele faz um levantamento de quais os dias mais baratos para viajar e as semanas do ano mais em conta.

Para aqueles que são mochileiros de plantão, o Skyscanner é site ideal, pois em sua pesquisa para encontrar rotas, é possível colocar “qualquer lugar” e achar viagens para inúmeros destinos, nacionais ou internacionais.

Além disso, essa ferramenta auxilia na busca por dias mais em conta da semana em determinado trecho.

2 – Viagem durante a semana

Procure viajar durante a semana para economizar.

A sexta e o domingo tendem a ser as datas preferidas para quem viaja a negócios e turistas que vislumbram um belo fim de semana.

A Airlines Reporting Corporation elegeu em 2014, a terça-feira como o melhor dia para encontrar passagens aéreas em valores mais econômicos.

Ela justifica que esse é neste período que as empresas fazem promoções para vender as passagens remanescentes e ocupar o maior número de cadeiras no voo.

De qualquer forma, é importante acompanhar por distintos dias, em horários alternados para encontrar promoções.

3 – Rotas alternativas

Caso não consiga achar a passagem no preço que cabe no seu bolso e sua viagem for longa, uma boa ideia é procurar outros aeroportos e fazer escalas.

Se estiver indo para São Paulo, por exemplo, comprar uma passagem para Viracopos, no município de Campinas, pode ficar mais em conta que o aeroporto de Guarulhos.

4 – Newsletters das companhias aéreas

Outra opção é o newsletters  das companhias, para isso Habilite seu e-mail para que elas possam entrar em contato com você.

Pode ser chato receber muitas mensagens, mas por outro lado pode ser a chance de encontrar aquela passagem área por um preço especial.

Nessa mesma linha de raciocínio é interessante seguir as contas de Twitter das empresas viagem que te interessam e esperar por promoções.

5 – Programa de milhas

Quem costuma viajar bastante, provavelmente de sabe sobre os programas de fidelidades.

Porém, se você começou agora alçar voos, deve se atentar a esse benefício.

Esse serviço é ofertado pelas empresas aéreas para gratificar clientes por sua fidelidade.

Com ele, você ganha pontos que corresponde ao trajeto trilhado em suas viagens.

Ao alcançar certas quantias de pontos, você pode ser recompensando com passagem gratuita, passagens com descontos, produtos ou serviços.