Veja 4 dicas para acumular pontos no Latam Pass

O programa da Latam Pass é considerado novo. Ele surgiu da união da Latam Fidelidade com o programa Multiplus. Assim, tornou-se um dos maiores programas de fidelidade do mundo. Neste artigo, você vai aprender como acumular pontos no Latam Pass.

Afinal de contas, o cartão de crédito é a principal forma de conseguir, mas não é a única. Logo, você também pode comprar online em lojas parcerias e conseguir pontos. Aliás, até mesmo fazendo avaliações em sites dá para conseguir pontos no programa.

Sendo assim, a ideia é que você considere todas as possibilidades e saiba selecionar aquelas que são as melhores para você juntar pontos mais rapidamente no Latam Pass. Afinal, após conseguir isso, você pode usar os benefícios, como trocar por passagens aéreas e produtos.

Os pontos na Latam Pass

Basicamente, a gente vai considerar aqui as formas de juntar os pontos. Mas, sem nos prenderemos a quantos pontos isso representa. Sendo assim, saiba que para determinados tipos de cartões, por exemplo, você pode acumular mais pontos também.

1 – Rede Multiplus

Brevemente falando, saiba que a rede Multiplus se uniu com a Latam Fidelidade para formar o Latam Pass. Então, todas as compras feitas nessa rede continuando gerando pontos no programa. Logo, é a primeira opção para quem quer acumular pontos no Latam Pass.

Ao todo, a rede tem mais de 400 lojas parcerias em diversos segmentos. Então, ao abastecer o seu carro, comprar em lojas online, em supermercados e até mesmo ao reservar hotéis você pode acumular os pontos no programa.

Sendo assim, os pontos acumulados na rede também podem ser convertidos em milhas, que podem ser trocadas por passagens aéreas mais tarde.

2 – Cartão de Crédito

O uso do cartão de crédito sempre é bem-vindo por quem quer acumular pontos em qualquer programa de fidelidade que existe. Afinal, sempre há um cartão de crédito envolvido nesses programas. No entanto, no caso da Latam Pass há diferenciais e atrativos incríveis.

A primeira observação é que você deve conhecer os bancos que possuem cartões parceiros do programa. Mas, de modo geral, os grandes bancos possuem, como Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa e o próprio Itaú, que faz parte do programa Latam Pass.

Inclusive, esse é o grande diferencial: o banco Itaú em parceria com o programa lançou o Cartão Latam Pass. Ele está disponível em várias versões, como no internacional, no gold, no platinum, no infinite e no black. Para saber a anuidade e os custos acesse a tabela de tarifas.

acumular pontos no Latam Pass

3 – Companhia Aérea

A próxima dica é você concentrar as suas viagens e as compras das viagens em uma única companhia aérea. A lógica é simples: se você está dentro de um programa da Latam, então, prefira fazer voos pela Latam e não por outra companhia aérea.

A boa notícia é que a Latam tem parceria com várias outras companhias ao redor do mundo, no que é chamado de Aliança Global Oneworld. Além do mais, com os benefícios do programa você pode conseguir fazer upgrades em assentos, por exemplo.

4 – Avaliação em Sites

Essa é praticamente uma novidade porque pouca gente sabe. Mas, dá para acumular pontos no Latam Pass ao fazer avaliações no site do TripAdvisor. Esse é um dos principais sites de viagens do mundo e permite a pesquisa e a compra de pacotes, hospedagens, passagens.

No caso, você deve estar atento para o fato de que a quantidade de pontos varia conforme a sua avaliação que é feita. Logo, quanto mais você inserir fotos, imagens e for popular, maior será a sua pontuação.

Para se ter uma ideia, uma avaliação pode gerar 100 pontos, uma foto 30 pontos, um vídeo 30 pontos, uma publicação no fórum 20 pontos, a criação de artigos do viajante 100 pontos, etc. Você pode saber mais no site da TripAdvisor.

Leia também – como fazer o resgate de pontos no Latam Pass

Saiba que você também deverá ficar atento ao resgate dos pontos do programa. O motivo é que eles têm duração máxima de 24 meses. Até esse tempo, você pode pedir uma renovação ou simplesmente usar os pontos.

A Latam Pass tem um site onde torna possível você ver a opção de troca por passagens aéreas ou até mesmo as taxas do programa. No caso das passagens, dá para considerar que são mais de 1.000 opções de destinos ao redor do mundo todo.

E como fazer a troca dos pontos por passagens? A própria Latam explica: “Tomás quer trocar os pontos por uma passagem de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele pode usar os pontos do Latam Pass para selecionar o voo, preencher o formulário, fazer a reserva e pagar as taxas”.

As taxas são de embarque e dos impostos. Sendo que os pontos podem ser trocados pelo valor das passagens, porém, não inclui esses custos, que ficará por conta do usuário e passageiro.

Além de tudo isso, na mesma página, você poderá ver quanto custa, em pontos, cada voo. O mais caro é para a Oceania, que exige 60.000 pontos. Já para dentro do Brasil, a pontuação parte dos 20.000 pontos na cabine econômica.