Saiba quais são os melhores apps para ler mangá no celular durante a viagem

Os mangás não são conhecidos por todo mundo. Mas, existe uma boa parcela da população mundial que simplesmente ama esses livros. Portanto, o conteúdo de hoje é para listar os melhores apps para ler mangá diretamente do celular.

Isso quer dizer que entre uma viagem e outra ou durante um período de descanso, você poderá usar o seu celular ou seu tablet para ler essas histórias, que quase sempre são da cultura japonesa. Ah, e se você só tem curiosidade sobre o assunto, abaixo a gente conta o que é um mangá. Acompanhe!

O que é um mangá?

Mangá é o nome que se dá para as histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra vem da junção de man (que é involuntário) e gá (que é desenho ou imagem). Portanto, mangás são desenhos involuntários.

Historicamente, o que se sabe é que os mangás surgiram perto dos anos de 1.800 através de caricaturas e ilustrações que contavam a cultura japonesa. Atualmente, o mangá tem influência em cartuns ocidentais também, como os clássicos da Disney.

Assim sendo, o que vai diferenciar um tipo de mangá de outro tem a ver com o lugar de onde você está. Por exemplo, quem é do ocidente deve começar a leitura pelo fim da revista. Já quem é do oriente, começa pelo início mesmo. E sempre dá direita para a esquerda.

Outra curiosidade sobre os mangás é que atualmente existem vários tipos e de vários títulos. Aqui no Brasil mesmo temos nomes conhecidos como Naruto, Dragon Ball, Detective Conan e Golgo 13.

A partir disso, a gente vai falar agora dos melhores apps para ler mangá no seu celular. Continue lendo para descobrir.

Os melhores apps para ler mangá

Sabendo de toda a história que os mangás possuem no mundo e do tanto de leitores que são apaixonados por esse tipo de história, algumas empresas criaram aplicativos próprios para leitura digital. E nós vamos listar os mais apropriados para os mangás. Atente-se!

1 – Kindle

Quando se trata de um livro digital ou da leitura digital, o Kindle sempre vai ter o seu espaço no topo da lista. Isso porque é um dos aplicativos gratuitos mais indicados para isso.

Ele é útil para quem quer ler livros digitais de todo o tipo e, inclusive, as histórias em quadrinhos dos mangás. O app permite que você armazene os conteúdos e os leia quando quiser. Para isso, os livros podem ser adquiridos na Amazon ou baixados de outro lugar.

2 – Google Play Livros

O Google Play Livros também é uma ótima ideia e, portanto, está entre os melhores apps para ler mangá. Ele já vem instalado em todo sistema operacional Android e funciona de forma muito parecida com o Kindle, citado acima.

Você pode comprar os seus mangás no Google Play e ler nos formatos de EPUB ou PDF.

3 – Comixology

O próximo da lista é o Comixology. Ele também é bem conhecido pelo público que lê mangás e todo tipo de história em quadrinhos. Inclusive, o foco dele é o público ocidental, sendo que há uma ótima seleção de mangás para brasileiros.

Agora, apesar de o Kindle e do Google Play Livros serem mais conhecidos, o Comixology é bem mais focado nesse tipo de leitura e de livro. Portanto, tem uma interface bem mais agradável para quem gosta dos HQs.

4 – Animo Anime and Manga

Seguindo a lista dos apps focados em mangás, esse aqui também tem o seu valor porque é perfeito para quem ama as animações e os quadrinhos japoneses. Na real, ele é como uma rede social para esse público, já que permite recomendações de usuários também.

A interface também foi pensada nesse público e o app também é gratuito.

5 – MangaZone

Outro dos melhores apps para ler mangá é o MangaZone, que é feito apenas para a leitura de mangás. Ele permite a navegação e a pesquisa das edições de forma muito simplista. Sendo que são mais de 15 mil títulos que você pode ler quando quiser.

O app pode ser instalado de graça no seu celular Android.

Bônus – o Crunchyroll Manga

A gente resolveu inserir o Crunchyroll por alguns motivos. Ele não tem o seu foco maior em mangás, apesar de ter essa opção. O foco dele está nas animações dos animes. É como se fosse um Netflix dos animes.

Mas, ele tem uma parte que é focada em mangás também. Portanto, pode ser uma boa ideia para você que gosta de ambas as publicações: mangás e animes. Apenas considere que se trata de um serviço de streaming e que vai necessitar de acesso à internet em boa parte do tempo.

Conheça os 7 melhores aplicativos para baixar livros e ler na viagem

Aprenda como baixar os aplicativos

Se você leu o conteúdo até aqui viu que existem vários daqueles que são considerados os melhores apps para ler mangá. Por isso, a sua missão vai ser instalar alguns deles e testar o que é o melhor para você.

Para fazer isso, você tem que ir no Google Play, que é a loja de aplicativos do sistema Android. Aí, você procura o app pelo título dele e faz a instalação, que é gratuita no caso dos programas que foram citados aqui.

Considere também que por lá vai ser possível encontrar outros aplicativos, mas que não estão na lista dos melhores, que criamos com base em comentários que foram publicados no próprio Google Play. Aliás, uma boa dica é ver a nota que cada app tem nessa loja.