O que levar em uma viagem de inverno?

A estação mais fria do ano se aproxima e com ela férias e alguns feriados. Imaginar uma viagem com um friozinho gostoso, comer fondue e tomar vinho já aquece o coração de qualquer pessoa.

Só que montar a bagagem para o inverno requer um pouco de sabedoria, já que o passeio perfeito pode ser um desastre se você não levar os itens corretos na sua mala. Afinal, o que levar em uma viagem de inverno?

Em razão disso, iremos te passar algumas dicas que te ajudarão a aproveitar sua trip sem bater o queixo!

A melhor dica para quem vai viajar no frio!

Consultar a meteorologia do destino previamente é a chave do sucesso da viagem, pois saberá o quão frio estará o lugar.

Ao escolher as roupas, dê preferência para as de tecido couro, cashmere, lã, impermeáveis, térmico e feltro, além de que, vestimentas escuras sujam menos.

Apesar ser comum fazer compras para a viagem, é mais indicado levar um sapato que já foi amaciado, pois com o frio, as dores no pé poderão ser mais intensas.

Aí, sabendo a temperatura do destino fica mais fácil saber o que levar na mala de viagem!

Frio de 10 graus

Sabemos que 10 graus nem é tão frio assim para quem está acostuma com um clima tropical, mas já é necessário o uso de vestimentas adequadas.

O truque é ter uma jaqueta de tecidos um pouco mais pesado para cortar o vento, caso o frio aperte e usar meias para ajudar o corpo aquecer nessa temperatura.

Esse tempinho combina bastante com botas de couro.

Na mala, leve também uns pulovers, cachecóis mais leves e chapéu ou gorro, além dos trajes comuns, como blusas básicas, calças jeans e meias de algodão.

Frio de 5 a zero grau

Agora sim estamos falando de frio e o uso de gorro, lã e roupas térmicas começam a ser necessário.

Em temperaturas a zero (ou próximo) o segredo para disfarçar o frio e ter a sensação corporal de 5 graus é usar uma meia calça por baixo do jeans.

O uso de camisetas térmicas sob os casacos também é indispensável para auxiliar no aquecimento.

Quem é mais resistente ao frio, um sobretudo ou casaco de lã é o suficiente, mas para os mais frientos, o uso de casaco tipo “edredon” ou “michelin”, é mais indicado.

Além desses informados, é essencial ter também na bagagem bota com lã por dentro e sola de borracha, meias grossas e altas, e luvas.

Temperaturas negativas

Na temperatura abaixo de zero o corpo já não vai suportar estar ambiente externo por muito tempo, devido a isso, é vital entrar em algum lugar aquecido e tomar uma bebida quente, de hora em hora.

Esta mala deverá ser preparada com roupas especiais de inverno.

O casaco do tipo “michelin-edredon” deve possui enchimento pluma (pode ser pluma artificial), cachecóis grossos, jeans ou calças de lã, gorro, luvas, blusas e calças térmicas, bota com lã por dentro e sola de borracha e meias grossas e altas.

Caso a temperatura esteja além de -10 °C é aconselhável o uso de bota tipo astronauta ou UGG, gorro térmico, calças impermeáveis e luvas de alpinista.