5 passos para aprender a falar inglês para uma viagem de intercâmbio

Uma viagem de intercâmbio é uma ótima oportunidade de entrar em contato com diferentes culturas, aprender mais sobre o mundo e aproveitar novos e diferentes lugares.

O problema é que para desfrutar de tudo isso da melhor maneira possível você precisa saber falar inglês.

O inglês é a língua universal e não importa o destino do seu intercâmbio ele é essencial para sua estadia e até mesmo sobrevivência em um país desconhecido. Para quem já fala a língua é fácil. Mas, e quem não sabe nada?

Para essas pessoas, é preciso correr atrás e aprender pelo menos o básico da língua que permita uma comunicação satisfatória no país de destino.

Como isso pode ser feito é o que você descobre a seguir com algumas dicas que separamos para você. Acompanhe!

1 – Crie uma rotina

Livros, sites, jornais, caixas de produtos, legendas, websites, leia de tudo.

Essa rotina te mostrará como usar diferentes termos, frases e palavras em contextos diferentes ocasiões e também como se acostumar com expressões desconhecidas.

Sabemos que a leitura é a base para o aumento do vocabulário, então, não se prenda a um vocabulário de poucas palavras, dê o máximo de acesso para a leitura e aprendizado diário e crie um enorme dicionário mental.

2 – Anote palavras novas

Lembre-se de sempre andar com algo para anotar, como um caderninho de notas, uma agenda ou o próprio celular.

Sempre que conhecer novas palavras ou frases anote junto a sua tradução.

Isso será útil no momento de lembrar o significado ou escrita de cada palavra caso seja esquecida, pois sabemos que mesmo aprendendo algo corremos o risco de esquecer já que nem tudo é fixado na mente de primeira vez.

Acredite: essa é uma ótima dica para aprender inglês rapidamente.

3 – Mantenha um diálogo

Já que a meta é aprender a dialogar com a nova língua, então nada melhor que treinar com alguém que a tenha dominado.

Certamente, isso trará muitos resultados já que não basta apenas ter um enorme vocabulário e não praticá-lo com alguém.

Se possível procure pessoas nativas que tenham tempo e disposição para te ajudar.

Um grande aliado para te auxiliar são as redes sociais, como a mesma te permite se comunicar com pessoas de diversos locais do mundo, encontrar alguém disposto a trocar informações não vai ser problema.

4 – Use as ferramentas

Se inscreva em canais do youtube, siga páginas no Facebook ou Instagram, assista filmes legendados ouça músicas inglesas de diversos cantores, etc.

A lista de ferramentas ao se favor é enorme e isso vai te ajudar a aprender a falar inglês antes da sua viagem para outro país.

5 – Nunca diga “eu não consigo”

Aprender inglês pode exigir bastante da sua capacidade mental.

Então, não estranhe-se com o cansaço que pode ser causado, e se você sentir que mesmo passando por todo processo de estudo não está progredindo, não desanime, elimine esse pensamento.

Lembre-se do seu objetivo final, não coloque barreiras em seu caminho, eliminando esse tipo de pensamento você progredirá mais.

Use frases do tipo que podem te animar como, “eu consigo”, “eu estou melhorando cada dia mais”.