Skyscanner possibilita a busca de passagens baratas na internet

O Skyscanner é uma das centenas de plataformas de passagens aéreas presentes hoje na internet. Ele funciona como um buscador de preços que te indica as passagens mais baratas para o seu destino, te ajudando a economizar na sua viagem.

Masm como o Skyscanner consegue encontrar passagens baratas, muitas vezes com valores inferiores às próprias companhias aéreas? O segredo para isso está no seu buscador, que possui um enorme banco de dados com tarifas de várias cias aéreas e agências de viagens.

Sempre que você faz uma pesquisa no site, o buscador consulta todos os preços desse banco de dados, te indicando os mais baixos encontrados para que você possa economizar.

E não há segredo na pesquisa, o processo é praticamente o mesmo de qualquer outro site de passagens aéreas.

Você só precisa informar o seu local de origem, destino, data de saída e retorno, número de passageiros e classe de voo. Após isso, o buscador vai procurar em seu banco de dados os preços mais baixos para o seu destino e datas.

As funcionalidades do site

O site tem outras inúmeras funcionalidades para te ajudar a encontrar a passagem perfeita para você. As mais básicas são os filtros, que você pode usar para refinar a sua busca e encontrar voos mais próximos daquilo que você deseja.

É possível, por exemplo, restringir a busca por passagens para apenas companhias aéreas selecionadas ou com um limite de preço.

Você também pode filtrar por número de paradas, características da bagagem, conexões, horário de saída e retorno e até mesmo a duração da viagem.

Além dos filtros, e ótimo para quem quer economizar ou está com o orçamento apertado, a funcionalidade “Para qualquer lugar” te mostra os melhores preços de toda a plataforma, com voos para destinos nacionais e internacionais.

Para usar essa funcionalidade, basta escolher a alternativa “Flexível? Faça uma busca para qualquer lugar” no campo “Para” ao informar os dados da sua viagem.

Se você não está tão aberto assim e já tem um país como preferência, também é possível encontrar a passagem mais barata para ele.

Para isso, basta indicar o país para o qual quer viajar no campo “destino” e a partir de então escolher as cidades ou aeroportos com os preços mais em conta para você. O skyscanner é o único buscador com essa funcionalidade.

E para quem já escolheu o destino exato? O Skyscanner também ajuda a economizar com a funcionalidade “Mês Mais Barato”, que te mostra as melhores datas para viajar para o seu destino.

Diferencial Skyscanner

Muitos sites de busca de passagens aéreas funcionam basicamente da mesma e oferecem praticamente os mesmos recursos e funcionalidades.

Então, por que usar o Skyscanner? O diferencial desta plataforma é que ela não te vende as passagens aéreas, ela apenas te leva ao site da vendedora, que pode ser uma companhia aérea ou uma agência de viagens.

Por conta disso, o Skyscanner não cobra nenhum tipo de taxa ou imposto adicional. O preço que você visualiza no site é o mesmo encontrado no site da vendedora mais uma estimativa das taxas e impostos cobrados pelas companhias aéreas e pelo governo.