Saiba como usar o alerta de preços de passagens aéreas no Skyscanner

Atualmente, com as inovações tecnológicas que as plataformas de venda de pacotes de viagens e passagens aéreas têm investido, os viajantes passaram a ter vários serviços a seu dispor. Por exemplo, dá para usar um alerta de preços de passagens aéreas.

Para explicar como isso funciona, a gente vai usar o exemplo do Skyscanner, que é um dos principais sites de venda de voos do Brasil. Inclusive, nesse site, o brasileiro pode encontrar passagens em promoções, assim como oportunidades incríveis para viajar gastando menos.

Para início de conversa, você tem que considerar que o alerta de preços pode ser usado de forma inteligente para o monitoramento do valor das passagens aéreas. Logo, o resultado é que isso permite ao consumidor encontrar os voos promocionais com mais facilidade.

Se você não está entendendo nada sobre alerta de preços de passagens pode ficar tranquilo. Afinal, esse conteúdo foi criado para explicar isso. O que você precisa saber, de fato, é que dá para viajar gastando menos dinheiro do que você pensa e isso começa pelas passagens.

O que é o alerta de preços de passagens aéreas

Essa dúvida é muito comum em quem usa as plataformas para comprar bilhetes aéreos. Mas, vamos usar a resposta original, que vem da Skyscanner. Leia: “é uma ferramenta que ajuda a acompanhar a variação de preços e as promoções das passagens aéreas”.

Portanto, isso vai ser muito útil para aqueles momentos que você está pesquisando uma tarifa mais baixa para uma passagem e não encontra. Então, você pode ativar o alerta e ele vai te dizer quando uma boa promoção surgir para você. Legal, não é mesmo?

O grande diferencial da Skyscanner é que você pode fazer isso pelo site ou pelo aplicativo gratuito de celular. Independente das plataformas, você vai poder criar o alerta de preços com base na sua viagem (destino, dia, etc). Então, isso garante um voo mais barato.

Como isso funciona? De forma muito simples: a cada variação de preço que a passagem que você busca tiver, o programa te envia uma notificação no seu celular. Dessa forma, fica mais fácil de você saber quando uma promoção de passagem surgir.

Os benefícios do alerta de preços da Skyscanner

Se você entendeu, mas ainda está desconfiado desse serviço, que é gratuito, a gente vai te mostrar alguns motivos positivos para que você comece a pensar em usá-lo daqui por diante. O primeiro deles é considerar a variação no preço das passagens.

Dessa forma, considere que as companhias aéreas sempre alteram muito os preços dos seus voos porque elas analisam a procura de cada viagem que será feita. Por exemplo: as primeiras reservas são mais baratas e, conforme as passagens vão sendo vendidas, os preços sobem.

Logicamente, isso nos leva a crer que comprar passagens com antecedência pode te fazer economizar um bom dinheiro. Com isso, o programa da Skyscanner é importante porque vai te avisar quando novos voos forem liberados.

Aliás, tem mais vantagens: cada voo tem sua tarifa. Dessa forma, as companhias realizam promoções quando um voo ainda está cheio. Para elas, é muito melhor vender a preços menores do que viajar com assentos vazios. Então, você pode pegar promoções.

Como ativar o alerta de preços de passagens aéreas

Como já citamos o alerta de preços da Skyscanner até aqui, vamos continuar com esse exemplo. Nessa plataforma, a criação ou ativação de tal serviço é muito simples. A gente separou alguns dos principais passos. Confira.

Primeiro você deve definir o seu local de partida, a data, o número de adultos, crianças, bebês e até mesmo a classe que quiser. Depois, você cria o seu alerta com base nesse perfil. Então, você começa a receber o alerta de preços.

Mas, saiba que antes disso a plataforma vai indicar uma nova janela, que é para você escolher em qual conta quer receber as novidades: podendo ser pelo celular, pelo e-mail, etc. Aliás, vai ser preciso ter um cadastro para receber tais informações. Ele é gratuito.

Dessa forma, o seu alerta de preços está ativo e você vai começar a receber as promoções de voos. Agora, considere também que você poderá mudar as informações que tem interesse. Para isso, basta responder ou modificar os seus e-mails recebidos.

Mas, o que é o Skyscanner?

Você já sabe como criar o alerta de preços de passagens aéreas no Skyscanner. No entanto, pode ser que ainda tenha alguma dúvida sobre o programa. Vamos falar dele brevemente. É um agregador de preços de voos, ofertas de hotéis e alugueis de carros.

Portanto, ele não vende as passagens aéreas, sendo que apenas indica as melhores promoções. Logo, isso te permite encontrar preços promocionais em voos, hospedagens e carros. A plataforma existe desde 2003 e está entre os melhores apps de viagens.

Leia Também

Para fins de curiosidade, saiba que o programa funciona através do “meta busca”. Isso nada mais é do que um mecanismo que agrega dados da internet em uma única busca. Por isso, ele consegue encontrar as melhores ofertas de voos com base no seu interesse.

Quanto ao pagamento para o Skyscanner, saiba que você não vai precisar fazer isso. O motivo é que a plataforma ganha dinheiro através de comissões de vendas ou de anúncios de parceiros. Logo, o viajante não terá custo algum em fazer pesquisas online. E nem há limites de quantidades também.