La Compagnie – companhia aérea com poltrona executiva e champanhe

A La Compagnie é uma companhia aérea da França. Só que ela é diferente daquilo que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver. O modelo de funcionamento da companhia é bem diferente mesmo.

Esqueça aquela ideia de Low-Cost (companhias com preços de passagens mais baratas). A ideia aqui é ter conforto, comodidade e somente classes executivas. Achou isso incrível, não é mesmo? Conheça mais da companhia e veja as mordomias que ela oferece.

Fonte: Internet/La Compagnie

A La Compagnie

A companhia começou a operar em 2014. E até hoje fez o transporte aéreo de mais de 250 mil passageiros. Só que devido ao custo, nem sempre as aeronaves ficam lotadas. Há uma ocupação de 80% dos aviões.

Além disso, as rotas são mais restritas também: sendo que o foco é ir entre Paris, na França até Nova York, nos Estados Unidos da América.

São até 3 voos todos os dias. Mas isso depende do dia da semana.

Ah, em determinada época do ano, a empresa também faz voos que partem de Nice, na França e com o mesmo destino: a América.

Os serviços

Entre os serviços oferecidos que são diferenciados estão aqueles que a gente só vê em alguns casos, bem restritos aqui no Brasil.

O primeiro deles é o fato de poder esperar o horário do voo em salas vips em qualquer aeroporto que a companhia atua. Ah, não deixe de achar que lá não tem nada para fazer, viu. Inclusive, comidas e bebidas são gratuitas.

Há filas exclusivas para passar pelos controles de segurança também.

Quanto às poltronas, elas reciclam e são bem confortáveis. Elas viram cama, inclusive. Os passageiros recebem travesseiros antialérgicos, cobertores e um pacote com vários itens de beleza da marca Caudalie.

E nem precisa falar do acesso ao wi-fi, precisa?

A alimentação

O que entra de diferencial nos serviços é a alimentação também.

O que é chamado de “menu de bordo” é preparado por um chef de cozinha renomado. É ele que separa os vinhos e champanhes que combinam com os alimentos. (sim, você leu certo: vinhos e champanhe).

No diurno, o serviço de menu de bordo é bem caprichado, por isso, fica a dica. Nessa hora tem jantar na sala vip do aeroporto e depois podem descansar também.

Se o jantar for mais leve, dependendo do horário, aí ele é formado por saladas, sopas, tábua de queijos e sobremesa. Se não, o prato será o principal, com carne e tudo.

Aliás, também é servido cafés completos, com base na hora do voo, que vem acompanhado de um croissant feito pelo chef.

Os valores

Ao todo, em cada voo, são 76 assentos disponíveis no Airbus A321 neo. Todos de classe executiva, obviamente.

Agora, acredite se quiser: a companhia afirma que suas passagens são até 50% mais baratas do que as passagens de classe executiva de outras companhias aéreas.

Aí, vai ficar para você fazer as contas: as passagens de ida e volta saem por pouco mais de R$ 5 mil. E acredite: isso é realmente bem barato se compararmos com outras empresas.