Confira os 7 hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio, Japão

As Olimpíadas de 2020 estão chegando. Além disso, o Japão sempre foi um destino de viagem procurado pelos brasileiros. O interesse na cultura oriental é um dos motivos. Mas, onde ficar? A gente ajuda você a encontrar os hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio.

Isso pode ser uma verdadeira mão na roda para quem quer economizar dinheiro na viagem. Aliás, o custo que se tem com a hospedagem é um dos maiores em qualquer viagem. E não seria diferente para quem vai viajar para o Japão.

Dessa forma, a lista abaixo vai ser um norte para quem quer começar a pesquisar os preços da hospedagem em Tóquio. Lembrando que a capital do país tem 47 províncias e entre os hotéis luxuosos que ganham destaque também temos os mais econômicos. Conheça-os.

Para que pudéssemos fazer uma seleção que fosse realmente verdadeira, nós entramos no booking.com e vimos as notas e os comentários das pessoas que já passaram por lá. Assim sendo, temos o que o brasileiro gosta de chamar de “bom e barato”.

1 – Hotel Haneda

O nome é bem sugestivo. Esse é um dos hotéis mais bem localizados de Tóquio, já que fica a 10 minutos de carro do Aeroporto de Haneda. Do lado interno, temos quartos e apartamentos bem equipados e modernos, com wi-fi e cafés.

Está entre os hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio porque também tem serviços extras, como translados gratuitos para aeroportos, recepção 24 horas, lavanderias self-service e até mesmo máquinas automáticas de bebidas.

Nos quartos, temos TVs, geladeiras, banheiros privativos, ar-condicionado e cofres. També é uma das opções de 3 estrelas para se hospedar em Tóquio. É o que tem a melhor nota: 9,4.

2 – Sotetsu Fresa Inss Tokyo Kamata

O nosso medalha de prata entre os hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio é um Sotetsu. Ele tem acomodações com wi-fi gratuito e dá para usar o estacionamento local de graça, o que faz uma grande diferença no final das contas, né.

A nota dele é de 8,4 pontos e sem dizer que fica bem pertinho da Estação de Trem JR Kamata, como o nome sugere. Tem ar-condicionado, TV de tela plana de 32 polegadas e é um 3 estrelas de respeito em Tóquio.

3 – Hotel Asakusa-bashi

O hotel 3 estrelas que temos aqui é um dos que possuem a maior nota entre os visitantes: 8,3. Ele tem a vantagem de estar localizado perto de paradas de trens. Já no interior dele há TV com tela plana, banheiros privativos e internet de banda larga liberada.

Os quartos são aconchegantes e com ar-condicionado disponível. Tem geladeira, chaleira e purificadores de ar também.

4 – Hotel Shin-Urayasu

É um hotel que fica a pouco mais do que 3 quilômetros da Disney. Ele tem o serviço de translado para lá, que é oferecido de forma gratuita pelas manhãs. Entre os diferenciais do hotel, temos o restaurante e a conexão com a internet de forma gratuita.

Os quartos possuem ar-condicionado também, além de ter móveis modernos. A lavanderia e o serviço de lavagem estão disponíveis, mas são custeados a parte. A recepção é 24 horas.

De modo geral, é um hotel de 3 estrelas que tem uma hospedagem considerada muito boa pelos internautas e viajantes. A avaliação média foi de 8,1 pontos.

5 – Hotel Kamata

Com uma nota 8, o Kamata tem tudo aquilo que é considerado básico hoje em dia: TV e internet, além de banheiros e serviços extras que podem ser solicitados. A diferença está mesmo na decoração, que é em madeira e tons de branco.

6 – Hotel Asakusa

A próxima opção dos hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio é outra da marca MyStays. Só que esse fica localizado há 5 minutos a pé da Estação de Metrô Kuramae. E existem alguns diferenciais a serem considerados.

Por exemplo, tem o serviço de aluguel de bicicletas, máquinas de lavar que funcionam com moedas e quartos que já vem com uma cozinha compacta para o preparo de refeições. Também tem acesso a internet gratuitamente e até mesmo banheiro privativo.

É outro estabelecimento que tem 3 estrelas e é considerado “bom e barato”. A nota recebida por ele foi de 7,9 pontos.

7 – Hotel Ikebukuro

Esse é um da rede Star Plaza. Ele não tem a melhor nota entre os hotéis, mas está acima da média: 7,4. É outro do nível 3 estrelas com wi-fi gratuito, TV, banheiros privativos e ar-condicionado. Ele também tem a boa localização, já que fica a 5 minutos a pé da Estação de Trem JR Ikebukuro.

Sobre viajar para o Japão

Como estamos em ano de Olimpíadas, muita gente tem se perguntado sobre a possibilidade de viajar para o Japão. Pode ser por conta da vontade de ver um familiar ou amigo competindo ou até mesmo para conhecer essa cultura tão incrível.

Pensando nisso, a gente fez uma seleção de vários conteúdos que dizem respeito à esse tipo de viagem, que pode te levar para o outro lado do mundo. Dessa forma, além desse conteúdo sobre hotéis com melhores custos-benefícios em Tóquio, também temos outros.

Um deles, que está entre os mais vistos é o que ensina como comprar passagens com desconto para o Japão (você pode ler aqui).

E tem outro que ainda mais sugestivo sobre as Olimpíadas. Nele, a gente fala sobre quanto você pode gastar em uma viagem econômica ao Japão nos próximos meses, que é quando acontecem os jogos olímpicos.