Descubra 5 motivos para visitar o Parque Nacional de Monte Pascoal (BA)

Se você está buscando por motivos para visitar o Parque Nacional de Monte Pascoal, saiba que está no lugar certo. A gente fez uma seleção incrível com os porquês de passear por lá.

Inclusive, usamos as falas e opiniões de quem já foi para lá, claro. Para quem não sabe, o Parque fica na no Sul da Bahia, mais exatamente em Caraíva. E atualmente é um dos parques tidos como mais lindos de todo território nacional.

Agora, como é que a gente conseguiu encontrar essas opiniões? Para encontramos os motivos para visitar o Parque Nacional de Monta Pascoal usamos o site TripAdvisor. Por lá, existem as opiniões das pessoas que já visitaram o local.

E essas opiniões são, na maioria, positiva. Para se ter uma ideia, todo total de 43 avaliações feitas no site, 22 são totalmente positivas, ditas como excelente. Já 12 ficam apenas como “muito bons”. Logo, o lugar é recomendável para um passeio, sem dúvidas.

Para quem quer saber mais sobre as opiniões, basta entrar no site do TripAdvisor.

1 – Imperdível

Um internauta que é de Brasília, no Distrito Federal, fez um comentário dos mais realistas possível. Ele diz que a “subida é pesada, mas o passeio é imperdível”.

E se você não quer ser enganado, deveria considerar o comentário todo desse visitante. Ele deu 5 estrelas para o passeio no parque, mas faz ressalvas. Confira!

Ele diz que “ninguém avisa, no início, que a subida é pesada”. E fala isso ao citar que até o topo do Monte a trilha tem 2 metros por 1. “Isso quer dizer que sobre-se 1 metro para cada 2 metros de deslocamento horizontal”.

Portanto, a conclusão do internauta é que só dá para visitar o Parque Nacional do Monte Pascoal se você tiver um bom preparo físico. Se não puder fazer isso, saiba que “as outras trilhas são mais tranquilas”.

Agora, por que com tanto esforço vale a pena? “Simboliza muito desde o início até o presente do Brasil”, finaliza o viajante.

2 – História

A mesma ideia de estudar e conhecer mais da memória e da história do Brasil vem da Liliane Neves. Ela também comentou no site, isso no fim de 2017 e também deu 5 estrelas para o Parque.

“Fazer uma visita ao Parque de Monte Pascoal é remontarmos à Época da chegada dos portugueses à América”, ela diz. E continua: “Sensação diferente de ser testemunha de algo que você não viu”.

E, por último, a Liliane ainda dá uma dica, que é sobre as lembrancinhas que são vendidas durante o passeio no Parque e na região. “Não deixe de levar dinheiro para comprar os artesanatos indígenas”.

Bom, até aqui já deu para notar que o lugar proporciona diversos motivos para o passeio. A se começar pela beleza do Parque e também pela história que ele carrega.

3 – Espetacular

Outra opinião que monta um dos motivos que se tem para visitar o Parque Nacional de Monte Pascoal é do Celso Richter. Ele também comentou em 2017 e deu nota máxima no TripAdvisor.

“São 1,7 mil metros de trilha íngreme. O que dá 2 horas para subir e 1,5 horas para descer. Só que a vista compensa isso e o esforço todo”. Comentou o internauta.

O Celso, que também é de Brasília, ainda fala sobre os guias. O guia é indígena e isso facilita muito porque ele conhece o lugar. “O guia explica a origem do parque e as espécies que tem no local”.

4 – Visual

E para quem acha que esses comentários positivos são novos, saiba que não. Tem um cara, o Rodrigo Goes, que é de Jundiaí (SP) e já comentou positivamente desde 2013. Ele também deu nota máxima ao Parque.

Para ele, o principal é que vale o visual que o Monte apresenta ao fim da subida. “Vale o visual”.

5 – Região

O último comentário que vamos citar aqui é do Santiago, que é de Porto Seguro, na Bahia, bem perto do Parque. Ele recomenda visitar toda a região, criando assim um roteiro de viagens pela Bahia.

“Vale a visita ao Parque, ainda mais quem vem a Porto Seguro e chega em Caraíva por um ou dois dias. Tem passeios de Bugs e tudo isso forma um ótimo roteiro”.

Para o Santiago, que comentou em 2015, também vale a pena devido à história e cultura do país. “Só de imaginar que foi o achamento de Terra de Pedro Álvares Cabral, há mais de 500 anos”.

De São Paulo para a Bahia de carro – os 7 cuidados que você deve ter

O TripAdvisor

Para quem não conhece ainda, o TripAdvisor é aquele site ou aplicativo que faz uma geral sobre vários lugares que se tem para viajar e conhecer. A ideia é compartilhar as informações dos visitantes e indicar restaurantes, hotéis e hospedagens.

Por isso, se você vai viajar para a  Bahia e busca por motivos para visitar o Parque Nacional de Monte Pascoal, saiba mais no site. Lá você pode ver todos os comentários gratuitamente, sejam os positivos e os negativos.

O site tem uma lista com mais de 40 restaurantes por perto do Parque e 7 atrações na região. Entre esses passeios que podem ser feitos próximo ao Parque, o site cita a Praia de Corumbau, que fica a menos de 15 quilômetros.

E tem ainda o Rio Caraíva, por exemplo. Já quanto às hospedagens, dá para filtrar a busca por preços. E assim encontrar opções que partem dos R$ 150 em hotéis ou R$ 173 em pousadas. Ficou curioso para saber mais? Visite o TripAdvisor.