Descubra esses 5 motivos para viajar para o Egito

O Egito é um dos países mais incríveis do mundo. Para muitos, é motivo de viagem, de passeio, de estudo porque é por lá que a história toda começou no mundo. Mas, não é só disso que estamos falando, obviamente.

O Egito é um país que sempre trouxe curiosidade em toda gente de todo mundo, inclusive, aqui no Brasil. Quem nunca quis desvendar os segredos dos faraós ou ver as pirâmides de Gizé de perto? Esses são só alguns dos motivos para ir para viajar para o Egito. Descubra outros.

1 – As pirâmides do Egito

Quem é que nunca quis conhecer, de perto, as pirâmides do Egito? Isso vale desde o ensino infantil até mesmo os cursos de graduação. É só falar de Egito, que a gente logo lembra das pirâmides, não é mesmo?

Inclusive, aqui vai uma informação para te deixar ainda mais com vontade de ver esses monumentos de perto: as Pirâmides de Gizé foram construídas há mais de 5 mil anos.

As pirâmides estão no Cairo. E nesse cidade há muitas coisas bem legais de serem feitas além das pirâmides. Mas, de fato, esse é um dos maiores atrativos de todo o país.

2 – O Vale dos Reis

Ligado ao assunto das pirâmides, uma coisa que tem tudo a ver é o faraó ou os faraós, né. Afinal, a construção das pirâmides se deram para isso mesmo: serem tumbas para os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.

E para quem vai para o Egito e adora uma histórica faraônica vale a pena conhecer o Vale dos Reis, que foi construído para ser uma necrópole dos faraós.

E o grande diferencial para as pirâmides é que esse era um lugar totalmente secreto, usado para esconder os túmulos.

3 – Os templos

O Templo Karnak é considerado o maior complexo de templos do país. O local foi construído em nada menos do que 2 mil anos. Tanto é que mais de 30 faraós participaram do processo de construção – do início ao fim.

O Templo de Abu Simbel é esculpido em uma rocha de arenito e fica ao lado do Lago Nasser. Foi construído por Ramsés II às margens do Nilo.

Por último, o Templo Philae, que foi dedicado à Deusa Ísis, que tem como devotada número 1 a Cleópatra. Ela saia de Alexandria e navegava mais de 1 mil Km pelo Rio Nilo até chegar ao templo.

4 – O Rio Nilo

E já que falamos deles, aqui vai. O Rio Nilo é o mais extenso do mundo. Por isso e por outros motivos, o mais conhecido também.

Um cruzeiro pelo Rio Nilo é considerado um dos passeios imperdíveis que todo mundo deveria fazer na vida. Geralmente, o passeio dura 5 dias o que permite conhecer muitas das belezas do Egito.

5 – O Deserto

O deserto do Egito realmente existe na vida real e não fica só em filmes. Esse já é um motivo e tanto para você viajar para o Egito, certo?

O que se tem por lá é chamado de miragem, que é um fenômeno óptico comum apenas em paisagens desérticas.