Confira 5 motivos que provam que dá para viajar mesmo ganhando pouco

Você também é daquelas pessoas que acham que não conseguem ou não podem viajar porque ganham pouco demais? É claro que se tivesse um ótimo salário as coisas seriam mais fáceis, né. Só que tem uma coisa que você precisa saber: dá para viajar mesmo ganhando pouco!

E a nossa ideia para essa pauta foi justamente encontrar motivos e motivações que vão te provar isso. Se você é contrário ao pensamento, o ideal é continuar lendo até o fim para ver que sim, você pode! E mesmo que não tenha um salário milionário, viu.

Abaixo a gente separou algumas situações que vão te permitir ver as viagens de outra forma. Confira e mude de opinião, mude de ideia e viaja, mesmo que o seu patrão não lhe pague o que você merecia ganhar no mês!

1 – Nem toda viagem tem que ser luxuosa

Ao analisar os vários tipos de viagens que as pessoas fazem, a gente acaba notando que existem aquelas que são bem luxuosas, né. Como em Dubai, em hotéis que tem mais do que 5 estrelas, né.

E em todo lugar tem esse nicho para pessoas ultra milionárias. No próprio Rio de Janeiro tem aquelas acomodações com tudo incluso que dá de vista para a praia de Copacabana, né. Mas, esses são só exemplos.

Agora, o que não dá para deixar de lado é o fato de que nem toda viagem precisa ser assim. Hoje em dia, a gente tem ótimas alternativas, que são mais baratas e permitem viagens econômicas. Aliás, tem até as companhias aéreas low cost, que cobram metade do preço das passagens aéreas.

Portanto, isso tudo prova que dá para viajar gastando pouco. E esse é um ótimo começo para você entender que você tem vez e pode viajar se souber se planejar.

2 – Nem toda viagem tem que ser de última hora

E já que falamos sobre planejar a viagem no tópico de cima, vamos dar mais ênfase a este assunto agora mesmo. Ele é importante para quem quer viajar mesmo ganhando pouco. Então, vamos nessa.

O planejamento é algo que vai permitir você realizar todos os seus sonhos. Claro que ele tem que vir com alguns requisitos, como foco e determinação, né. Mas, se você tem paciência e um bom plano, você consegue viajar para qualquer lugar do mundo.

A gente vai citar um exemplo para você entender melhor isso. Uma viagem de última hora custa caro porque não permite tempo para comprar passagens em promoção e nem mesmo para reservar a hospedagem com melhor custo-benefício.

Agora, se você criar um planejamento vai conseguir fazer isso: e você economiza um bom dinheiro, tanto na hospedagem como na passagem, por exemplo.

3 – Nem todo destino de viagem é caro

Mais um motivo que pode mudar a sua visão sobre viagens. Ainda mais se você é daqueles que só pensam em lugares como Nova Iorque, Paris ou Bruxelas, por exemplo. Saiba que há lugares com custo de vida menor do que no Brasil, por exemplo.

Isso quer dizer que você vivendo lá, por exemplo, exige menos do seu dinheiro do que você vivendo aqui no Brasil. Assim sendo, com R$ 3 mil de uma viagem para Nova Iorque você não faria muita coisa, mas em lugares como a Tailândia, sim, você faz muito!

A Tailândia e Hong Kong são exemplos de que viagens podem ser baratas, sim. Ah, e não venha se desfazer esses lugares porque eles podem não ser tão famosos como outras cidades turísticas, porém, tem atrações e uma cultura que impressiona todo turista.

Talvez seja a hora de você começar a estudar melhor os seus destinos de viagem, viu. Aliás, tem muito destino fora do país que acaba sendo mais barato do que alguns dentro do nosso próprio território. Pesquise e comprove!

4 – Nem toda viagem tem que te deixar com dívidas

Esse é um daqueles que mitos que Nossa Senhora, até espanta, né. Só que podemos ver como mais um dos motivos que você tem para viajar mesmo ganhando pouco. Isso porque você não tem que pegar todo dinheiro da poupança e sair por aí ao redor do mundo.

Como a gente vem mencionando em todo decorrer do artigo, tudo se trata de uma questão de planejamento e conhecimento. Por exemplo, você sabia que usar o cartão de crédito em outros países pode te fazer perder dinheiro porque você paga o imposto do IOF?

Então, uma melhor ideia é levar o dinheiro em espécie, viu. Ao começar a pensar nesses pequenos detalhes você vai ver que dá para viajar com pouquíssimo dinheiro. E que as viagens nem sempre vão custar o olho da cara, como muitos brasileiros pensam.

A saída é pesquisar e planejar. Até mesmo porque ninguém em sã consciência deve pegar o dinheiro da poupança ou da reserva financeira e ir viajar… Sem deixar nada guardado, viu. O ideal é sempre ter uma grana guardada para imprevistos.

5 – Nem toda viagem vai te fazer perder dinheiro

Quando se fala em viagens, a gente tem que tomar muito cuidado. Isso porque as viagens são ótimas formas de aprender. Aprender sobre novas culturas, histórias, povos e hábitos. Portanto, dessa forma, podem ser vistas até mesmo como investimentos.

Só que além disso, você sabia que dá para ganhar dinheiro em viagens? Você pode vender as suas fotos, por exemplo. Como a gente conta nesse conteúdo que foi publicado há algumas hora:

Aprenda como ganhar dinheiro com fotografias de viagens

Ou você pode pensar em fazer permutas: trabalhando por algumas horas e ganhando a hospedagem, por exemplo. Ou ainda dá para melhorar o seu inglês na viagem. E assim por diante. Logo, uma viagem nem sempre significa perda de dinheiro.