10 lugares para viajar com a família no Brasil

Existem bons lugares para viajar com a família sem precisar sair do Brasil. Você sabia que tem destinos que proporcionam eficiência tanto para crianças como adultos e idosos? Sim, muitas cidades brasileiras tem esse potencial.

E nós conseguimos selecionar 10 delas. Abaixo, portanto, você confere 10 lugares para viajar com a família toda aqui no nosso país. São lugares que rendem boas fotos e muita diversão para ter com quem você mais ama na vida. Descubra!

1 – Rio Quente (GO)

Rio Quente fica em Goiás e é uma ótima ideia para viajar com a família no Brasil. Primeiro, considere que o lugar tem muitas piscinas e isso é legal tanto para crianças como para adultos. Agora, some à isso o fato de serem piscinas de água quente.

Logo, o lugar é altamente indicado para jovens, crianças e até mesmo idosos.

É por isso, entre tantos motivos, que o Rio Quente faz parte dos lugares mais incríveis para viajar com toda a família. E sem contar que Goiás é um lugar bem acolhedor também, o que permite respirar paisagens diferentes das grandes capitais urbanas.

Inclusive, é lá que tem o Hot Park. Esse é um parque temático que fica no Rio Quente Resorts. E hoje em dia é um dos mais famosos do país.

2 – Caldas Novas (GO)

E já que estamos falando de Goiás, a gente não pode esquecer da boa e velha Caldas Novas, né. Quem nunca foi para lá, tem que ir um dia. Está na lista dos lugares para conhecer no país e não é a toa né. Também está no ranking de melhores destinos para viagens em família.

Por lá, assim como no Rio Quente, também tem águas termais. O que agrada jovens, adultos e idosos, além das crianças.

Para quem se programa antecipadamente, dá para considerar o resort all inclusive. Isso permite aproveitar tudo por pacotes fechados e ficar sem preocupação durante o passeio.

3 – Maragogi (AL)

Saindo de Goiás, vamos subir lá para Maragogi. O lugar é um paraíso. Geralmente, os casais adoram ir para lá. E quem tem crianças na família, costuma evitar devido à distância do sudeste do país.

No entanto, não deveriam. Isso porque Maragogi também está entre os destinos mais incríveis para viajar com a família aqui no país. Tem piscinas naturais e visitantes de todas as idades. E se você não gosta de praia, saiba que tem tudo para mudar de ideia.

O Caribe Brasileiro é um destino certo para famílias. E ainda dá para aproveitar alguns dias em Porto de Galinhas, que fica ali, bem pertinho.

4 – Porto Seguro (BA)

Porto Seguro também é muito conhecido pelos jovens. Mas, a gente vai dizer porque pode ser um ótimo destino para a sua família inteira: é um dos destinos turísticos brasileiros menos caros.

E sem contar que tem muita história e cultura espalhados por lá. Tem hospedagens para todo tipo e gosto, assim como pontos turísticos diversificados. Aliás, também rola fazer um passeios pelas vizinhas: Caraíva, Arraial D’ajuda e Trancoso.

5 – Beach Park (CE)

Sempre que você for procurar um destino para a família vai acabar caindo em citações sobre o Beach Park, que fica no Ceará. Ainda mais se você tiver crianças na sua família.

E, por que será que é um ótimo destino para viajar com a família? Primeiro porque é um dos mais famosos parques aquáticos do país. Depois porque tem diversão para todo mundo, de todas as idades. Ao todo, são mais de 15 atrações.

6 – Gramado (RS)

De norte à sul, então, agora vamos para Gramado. Gramado é considerada uma cidade amiga das crianças. E não só das crianças, né. A Serra Gaúcha como um todo agrada os brasileiros.

Durante o passeio com a família dá para optar por pontos como a Aldeia do Papai Noel. Acha bobagem? Saiba que é o único parque temático do Papai Noel em toda a América do Sul.

Mas, também dá para considerar outros passeios, como no Mini Mundo, que é uma atração feita em miniaturas. E tem ainda o SnowLand, que como o nome sugere é um parque indoor de neve e esqui.

7 – Beto Carrero World (SC)

A gente não tinha como deixar de fora o Beto Carrero, né. Se você tem crianças, vai querer ir para lá algum dia desses. Isso porque o parque é considerado um verdadeiro modelo para outros países, do mundo todo.

Ele fica na cidade de Penha e é o maior da América Latina. Tem montanha russas e mais um montão de coisas que as crianças adoram.

8 – Balneário Camboriú (SC)

Também em Santa Catarina tem o Balneário Camboriú. É um lugar muito apreciado por quem tem famílias grandes. E isso inclui praia, uma cidade moderna e que fica bem perto do Beto Carrero, citado acima.

9 – Foz do Iguaçu (PR)

Ainda no sul do país, temos Foz. É um destino ótimo para viajar com a família porque atende a todos os tipos de pessoas também. Sendo que a cidade tem o seu ponto forte, né, que são as cataratas do Iguaçu.

Elas são patrimônio cultural da humanidade conforme a Unesco. E isso quer dizer que esteve entre as 7 Maravilhas do Mundo a partir de 2011. E no parque Nacional do Iguaçu dá para fazer passeios de barco, além de trilhas ecológicas.

10 – Holambra (SP)

A nossa última dica é Holambra, que fica perto da capital paulista. Por lá tem um evento muito legal, chamado de Expoflora, sendo a maior feira de flores da América Latina. É uma boa ideia para deixar as crianças e os idosos bem perto da natureza, né.

Leia Também – Ingressos para o Magic City: diversão para a família bem pertinho de São Paulo