Viajala permite consumidor saber se a passagem inclui bagagem – aprenda como usar

O Viajala é um buscador online de voos e de hotéis que funciona em todo o país. A novidade está no fato de que agora, o app permite o uso de filtros para se obter várias informações. Por exemplo, dá para saber se a passagem inclui a bagagem despachada ou não.

Isso é ótimo para os turistas, já que essa percepção ajuda na comparação real dos preços das passagens. Assim, o cliente fica com mais informações para tomar a melhor decisão de compra. Uma passagem sem tarifa vai ficar mais cara depois, obviamente.

Foto: (Divulgação/Viajala)

A ferramenta do Viajala facilita a busca de todos os interessados em comprar passagens aéreas mais baratas. E sem pegadinhas, já que dá para ver se a passagem inclui a bagagem, por exemplo. Saiba mais sobre isso.

Exclusividade

Por enquanto, a notícia é muito importante porque essa iniciativa é inédita no mundo dos aplicativos de celular focados na busca de passagens. Lembrando que o Viajala mostra também os preços das companhias e das agências de viagem.

A nova função permite saber se o voo tem a bagagem incluída. E quando não tem, o app ainda mostra qual é o valor médio desse custo que o consumidor poderá ter.

“É uma questão interessante porque o assunto acaba estressando o passageiro”, diz Josian Chevallier, do Viajala.

Ele conta que o pagamento da bagagem no aeroporto é mais cara. Por isso, se o consumidor pode fazer isso antecipadamente, ele consegue ter uma boa economia de dinheiro. Aliás, ele aconselha o viajante a ter certeza de que precisa de uma bagagem.

Serviço

Ao usar a ferramenta, o consumidor pode fazer as suas buscas online de forma livre. Aí, ele vê todas as ofertas de passagens, de voos e de hospedagens disponíveis no app.

Junto com essas ofertas, ele pode filtrar também as regras da bagagem, que estão impressas em cada voo que é divulgado.

Se tiver o interesse em alguma promoção, ele pode verificar se existe alguma opção para incluir o despacho por ali mesmo. Dessa forma, dá para ter acesso à informações importantes e receber valores atualizados, evitando surpresas no aeroporto.

Geralmente, as informações vem como “inclui a bagagem de mão” ou “inclui a bagagem para despachar”.

Cuidados

É preciso considerar que a Viaja não faz a venda de passagens aéreas, nem de bagagens, nem mesmo de hospedagens. A ideia é apenas simular uma compra para que o consumidor pode ver qual será o seu gasto com esses itens.

A função do app, a grosso modo, é a de informar o valor médio de uma passagem que tem a possibilidade ter as bagagens inclusas para o despacho. A referência usada pelo Viajala é as tarifas bases de clientes em geral das companhias aéreas.

Além disso, considere que a bagagem de mão tem medidas e pesos pré-determinados. Já que a fiscalização para esse tipo de detalhe está cada vez mais rigorosa em todos os aeroportos do mundo, o jeito é se prevenir.

Dessa forma, é possível concluir que para evitar o pagamento de taxas extras, o uso desses aplicativos é uma forma inteligente de simular os preços.