Viagem para Hong Kong – 4 passeios para não ficar para trás

A exótica ilha de Hong Kong, localizada no sudoeste da China, é sem dúvida palco para mais deslumbrantes cenários turísticos.

Devido ao se grande tamanho territorial, a cosmopolita cidade-estado é comparada a Londres e Nova York por muita gente. E há detalhes importantes em uma viagem à Hong Kong.

Andar pelas ruas da cidade é fascinante, devido a mistura da sua tradição milenar chinesa com a luxúria da modernidade, faz com que cada caminhada se transforma num passeio interessante.

Mesmo com essa infinidade de atrações turísticas, selecionamos 4 passeios incríveis para turistar que merecem um espaço no seu roteiro. Confere aí!

1 – Star Ferry

Ferries são um serviço de a travessia Ilha de Honk kong desde de o século 19 e atualmente que presta está a cargo dessa função é o famoso barco dos anos 60, os Star Ferry.

Atravessar de barco de um lado para outro é a melhor e mais barata opção para poder apreciar toda a vista da baía, conseguindo visualizar os incríveis arranha-céus típicos de cidade e os muros de pedra de Kowloon.

Esse transporte é utilizado pelo população e seu passeio custa por volta de HK$ 2,50 a 3,40 (sua moeda é o Dólar de Hong Kong).

2 – The Peak

O ponto mais alto da ilha é chamado oficialmente de Victoria Peak e conhecido popularmente como The Peak.

É uma espécie de Corcovado honconguês, onde possui a mais deslumbrante vista de Hong Kong, que inclui a baía e Kowloon (Cidade Murada).

Dá para chegar lá tanto de ônibus quanto de bondinho (The Peak Tram), sendo esse último saindo dos arredores da estação Central do metrô.

3 – Buda Gigante

Para quem deseja um pouco de calmaria, uma boa escolha é visitar a Ilha de Lantau.

Lá se encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos da China, o Buda Gigante (Tian Tan Buddha), que é uma estátua de 34 metros de altura.

Essa escultura localizado sobe uma escadaria de 268 degraus é a maior estátua Buda sentado ao ar livre do mundo.

Na região também se encontra o famoso templo budista, o Monastério Po Lin.

Para chegar no local, basta pegar um dos maiores teleféricos do mundo e percorrer seus longos 6 quilômetros de cabo.

4 – Mercados

Em Hong Kong existe diversos mercados no estilo feira livre, que tomam contam das ruas.

Nessas feirinhas vendem dos mais variados produtos, desde de flores a bugigangas.

A Flower Market, é um paraíso com seu inúmeros arranjo de flores.

As ruas são tomadas pelos aromas liberados pelas plantas e seu alegre colorido que invade as calçadas, tornando uma experiência prazerosa e estonteante.

Já Stanley Market um mercado organizado e é focado em souvenir.

Essas lojinhas são ótimas para encontrar lembrancinhas e bugigangas a preços bem em conta. Lá também possui algumas lojas mais requintadas, que oferecem produtos de decoração mais sofisticados.

As feiras mais comuns, onde a população compra semanal, é chama de Wet Markets. Lá encontramos os mais variados e exóticos ingredientes.

Muito comum encontrar nesses mercados frutas exóticas, patos assados pendurados, cabeça de porco, ovos diferentes, entre outros produtos peculiares.