Saiba o que fazer no carro em uma viagem muito longa de carro

Na internet e na vida, a gente encontra muitas histórias de pessoas que saíram do Sul do país e foram até o Nordeste em viagens de carro. Assim, elas acabaram andando o país todo entre uma rodovia e outra. E esse é só um exemplo de uma viagem muito longa de carro.

Isso porque a gente quer dizer que toda viagem que é longa e é feita de carro pode acabar ficando monótona demais se você não souber como se distrair. Por isso, a gente criou este conteúdo. A ideia é trazer ideias para que você se distraia ao mesmo tempo em que viaja.

Saiba o que fazer no carro em uma viagem muito longa de carro

Ah, e leve em conta que a gente está falando dos passageiros e não do motorista. Obviamente, o motorista não pode, em hipótese alguma, ser distraído. Ainda mais em viagens longas. Portanto, são dicas para passageiros que querem se distrair, sem distrair o motorista. Ok?

AS PARADAS ESTRATÉGICAS

As paradas que devem ser feitas durante a viagem são estratégicas e técnicas. Elas servem e são indicadas por muitos motivos. Mas, muitos mesmos. Inclusive, é uma ótima maneira de os passageiros se manterem motivados para o término da viagem, viu.

Para o motorista, a parada é importante para que ele descanse um pouco da atividade de dirigir. E também para que se alimente e faça suas necessidades fisiológicas. Também há uma distração para a mente, que ficou um bom tempo apenas vendo carros e a estrada.

Do lado dos passageiros, isso é bem legal porque vai dar a chance de alongar o corpo, ir ao banheiro, se alimentar, conversar com o motorista e relaxar um pouco mais. Portanto, é inegável os benefícios das paradas em viagens muito longas de carro.

Aliás, não existe uma regra única, mas o que se sabe é que se recomenda que a cada 2 horas e 30 minutos de viagem, o motorista faça essa parada. Ou o tempo pode ser também dividido entre o tempo da viagem total. Para uma viagem de 4 horas, a parada pode ser após a metade do tempo total. Por exemplo.

AS LEITURAS DE LIVROS

Saiba o que fazer no carro em uma viagem muito longa de carro

Uma próxima dica para quem quer se distrair em uma viagem muito longa de carro tem a ver com a leitura de livros. Para quem gosta de ler, esse momento é muito oportuno, inclusive. Até mesmo porque ele é silencioso, o que possibilita a concentração.

E para quem não gosta de ler ou não tem o hábito, talvez esse seja o momento ideal para começar a se interessar por isso. É claro que dependendo do número de passageiros que estão no carro, você não terá o maior conforto do mundo.

E isso vai depender também dos buracos que têm na rua e das curvas. Mas, de um modo geral, em boa parte do caminho o momento será oportuno para a leitura sim. Resta saber por qual obra você vai começar, né.

Ah, tem uma dica sobre os livros. Atualmente, você nem precisa levar uma biblioteca encaixotada para ler no carro. Você tem os aparelhos eletrônicos, como tablet, que permitem tem várias obras em um mesmo dispositivo. Inclusive, eles são próprios para a leitura.

A AUDIÇÃO DE MÚSICAS OU PODCASTS

Além de ler livros no carro, saiba que você também pode ouvir músicas e podcasts. Inclusive, os podcasts estão em alta e nada mais são do que conversas gravadas nesse formato. De modo geral, o foco tem a ver com algum tema especifico do cotidiano.

Assim, você pode baixar os áudios no seu tablet ou smartphone e ouvir no carro, durante a viagem. A dica é ouvir com os fones de ouvido, obviamente, para não atrapalhar o motorista na sua função de dirigir. Dá até para dividir o fone com alguém do lado, viu.

Quanto às músicas, você já deve saber como funciona, né. Hoje em dia existem muitas opções de dispositivos que permitem baixar e ouvir músicas de onde você estiver. E essa acaba sendo uma forma inteligente de interação.

ASSISTIR AULAS, PALESTRAS E FILMES

Outra boa dica é sobre assistir programas ou o que você quiser. O que você precisa considerar, no entanto, tem a ver com os detalhes, que podem fazer toda a diferença.

Por exemplo, você tem que ter o programa já baixado. Isso porque na estrada o sinal de internet é bem ruim e quase não pega. Mas, se você tiver baixado antes, aí fica ótimo porque você poderá ver a partir de um celular ou tablet ou notebook.

O segundo ponto é sobre a bateria do seu dispositivo. A maioria dos carros tem a entrada USB, que permite o carregamento do dispositivo. Mas, é ideal que você vá com uma bateria reserva para evitar o desconforto de ligar fios, por exemplo.

Aqui, o ideal é seguir os mesmos passos dos áudios: usar um fone de ouvido para não atrapalhar o motorista, obviamente. Essa acaba sendo uma ótima maneira de estudar durante uma viagem, viu.

Descubra 5 roteiros de filmes para fazer de carro no mundo todo

A AUTORREFLEXÃO

Para terminar as nossas dicas sobre como se distrair em uma viagem muito longa de carro, não podemos perder a chance de falar sobre a autorreflexão.

Isso porque a gente sabe que nesse momento há muito silêncio porque o motorista precisa se concentrar, né. Além do mais, ficar vendo paisagens pelo vidro do carro pode não ser algo que cause tanta distração. Mas, o que você tem na cabeça é que faz a diferença.

Ao ver outros carros e paisagens, você pode fazer uma boa reflexão sobre a sua vida. Pense em tudo o que tem feito e o que está fazendo. Pense também sobre a viagem e como pode relaxar nesses dias de paz e sossego. O momento é oportuno para isso.