Conheça 4 lugares incríveis para a sua próxima viagem de fim de ano no Brasil

A gente nem vai ficar falando muito aqui sobre os benefícios da viagem. Até porque você já sabe que viajar é o melhor investimento para vida, né. Portanto, vamos ser o mais objetivo possível para falar sobre esses destinos que podem fazer parte da sua próxima viagem de fim de ano no Brasil.

Então, a gente pensou em alguns pontos. Por exemplo: destinos para o fim de ano. E também o fato de estarem no Brasil. E a gente juntou esses dois ingredientes e o resultado foi bem interessante. Se você quer conhecer lugares dentro do próprio país nessa época tão especial, continue lendo.

As viagens de final de ano!

Antes de tudo, porém, vamos considerar alguns detalhes sobre essas viagens de fim de ano.

Até mesmo porque a gente vê uma grande parcela dos brasileiros que só podem tirar férias nessa época do ano, no fim de ano. Em um período que vai do Natal passando pelo Réveillon. E apesar de ser uma alta temporada, que fica tudo mais caro, acaba sendo a única alternativa.

E como a procura é maior, o preço é sempre mais elevado também. É uma questão simples de “oferta e procura”. Mas, calma que a gente vai indicar 4 destinos nacionais incríveis e baratos para você viajar no final do ano. Seja sozinho, com amigos ou a família.

Os 4 destinos nacionais para o fim de ano

Agora sim, vamos falar dos destinos!

1 – As cidades Históricas de Minas Gerais

Em primeiro lugar, a gente vai indicar as cidades históricas de Minas Gerais.

Se você ainda não sabe, Minas Gerais, é um estado lindíssimo. Portanto, você enriquece a sua vida, o seu conhecimento e a sua viagem com a cultura local. Só que mais do que isso, na região tem muitas cidades turísticas para visitar. Como: Ouro Preto, Diamantina, São João Del Rei, Tiradentes.

Minas Gerais é também conhecida pela sua culinária, que é uma delícia e vai além do famoso pão de queijo com doce de leite. Aliás, como não tem praias, é um ótimo destino para você procurar no final do ano e ficar em paz com a família.

Mas, lembrando que é um tipo de viagem que é para visitar os pontos turísticos, museus, casas coloniais, etc. Tudo para que a viagem não vire uma chatice. E tem muita coisa para fazer nas cidades históricas mineiras, portanto, é uma opção barata e divertida.

2 – A cidade planejada de Curitiba

O nosso segundo lugar de opção para uma viagem de fim de ano no Brasil é Curitiba. A capital do Paraná é conhecida por ser uma cidade linda, maravilhosa e que foi planejada muito bem.

Ela é conhecida pelo seu planejamento, mas também pela arquitetura, pelo seu organismo, sendo inclusive uma cidade modelo para o restante do país. Tem inúmeros pontos turístico para você visitar. Por lá, dá para visitar também a ilha do mel e fazer um passeio de trem, por exemplo.

E é claro que você vai pensar que não é uma cidade das mais baratas. No entanto, Curitiba tem um ótimo custo de vida, sim. O que te permite uma viagem de final de ano um pouco mais distante da movimentação das praias e que cabe no seu bolso.

3 – As famosas águas termais de Caldas Novas

Outro destino nacional que vale a pena a sua visita no Natal ou Réveillon é Caldas novas.

Para quem não sabe, Caldas Novas é um lugar onde você não precisa ficar tanto tempo, tanto é que você pode passar uns 4 a 5 dias. Também não tem tantas pessoas assim no final do ano, por isso, é indicado para quem quer paz e sossego.

É uma viagem muito legal para você fazer, inclusive, com a sua família e totalmente indicado para quem tem criança.

Por lá, você vai encontrar as famosas águas termais. E isso vai te permitir também o contato com a natureza. É uma ótima opção para quem quer viajar, principalmente, com a família.

4 – A não tão conhecida assim Joinville

Joinville também é uma outra opção de viagem de fim de ano no Brasil. Você já deve ter ouvido falar dela porque é a maior cidade do estado de Santa Catarina. Assim, é uma cidade que tem inúmeros museus. E uma das coisas diferente é que eles têm um dialeto diferente do nosso.

Isso agrega muito no seu conhecimento sobre a cultura local. É comum os nativos de lá falarem uma outra língua, a qual você não está acostumado. Joinville é uma cidade muito limpa e muito linda. É uma cidade muito grande tem muitos lugares para visitar também.

E é uma cidade que entra na nossa lista porque é um dos destinos um pouco mais em conta para se fazer no final do ano.

Bônus – dicas infalíveis para uma viagem de fim de ano no Brasil

Agora, vamos citar aqui, muito brevemente, algumas dicas para você que vai fazer uma viagem de fim de ano e não quer ter dores de cabeça. São dicas simples, mas imprescindíveis.

A primeira dica é planejar com antecedência. Quando você faz tudo antes, você compra passagem e faz a reserva antecipadamente, você tem a chance de viajar para qualquer lugar do mundo.

Porque assim você consegue um preço mais acessível e mais em conta do que se você deixa para última hora. Principalmente, no final do ano, que é uma alta temporada, onde todo mundo quer viajar e a concorrência é extremamente grande.

A outra dica é sobre se lembrar que o fim de ano cai no verão brasileiro. Então, a dica é fugir das praias porque é para lá que a maioria das pessoas vão. Você pode ir para o interior, como nas cidades históricas mineiras ou nas montanhas.

Esses lugares vão ter preços mais acessíveis.

Por último, considere juntar dinheiro para a viagem. Você tem que lembrar de levar dinheiro para alimentação e se você for fazer passeios pagos, também vai ter esse gasto. Inclusive, é possível que você queira fazer compras na viagem.

Você também vai gostar de ler: Como juntar dinheiro para uma viagem de fim de ano?