Viagem à Aparecida do Norte – 5 pontos turísticos para conhecer

Viajar vai além de simplesmente sair de casa com um destino certo. Viajar pode ser a realização de um sonho, o pagamento de uma promessa, a conquista de um objetivo, enfim, são diversos motivos.

E o que mais importa é aproveitar completamente a viagem, estando em lugares maravilhosos e que transmitem muito significado. Um desses lugares já deve ter passado pelos seus pensamentos: viajar à Aparecida do Norte, não passou?

Ainda mais se você for uma pessoa religiosa ou que tem uma promessa a cumprir! Isso porque um dos destinos mais procurado pelos católicos, quiçá o mais procurado, é Aparecida do Norte.

Situada no interior paulista, a cidade Aparecida do Norte recebe, por ano, mais de 13 milhões de fiéis e admiradores da beleza espiritual do lugar.

Pensando na melhor maneira de você aproveitar cada segundo nesse ambiente incrível, separamos 5 pontos turísticos para visitar na Aparecida do Norte.

1 – Santuário Nacional de Aparecida

Originalmente denominada como ‘Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida’, o lugar, para facilitar na hora na pronuncia, ficou conhecido simplesmente como ‘Santuário Nacional de Aparecida.

O Santuário não é apensa um templo religioso, ele é o maior do Brasil e o 2º maior do Mundo, com mais de 142 mil m2 de área construída.

Também pode ser considerada a maior catedral do mundo, pois a Basílica no Vaticano – atualmente o maior Santuário Católico do mundo – não é considerada uma catedral.

E em 2016, o Papa Francisco decretou que ela seria a mais nova Arquidiocese de Aparecida.

2 – Igreja de Monte Carmelo (Basílica Velha)

Inaugurada no ano de 1888 pelo Dom Lino D. R. de Carvalho, a Igreja de Monte Carmelo, mais conhecida como Basílica Velha, conta com uma arquitetura histórica surpreendente e inovadora para a época de sua construção.

A Basílica funciona das 7 horas às 21 horas.

No ano de 1982 a igreja foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo.

3 – Passarela da Fé

Caminho conhecido por muitos e dedicado aos pagadores de promessa que, por diversas vezes, vão da Basílica Velha ao Santuário Nacional de Aparecida de joelhos.

São 392 metros de comprimento de um ponto ao outro.

A vista total de todo Santuário é impagável, é possível ver todo o Santuário e boa parte da cidade através da passarela que, em seu mais alto lugar, tem 35 metros de altura.

4 – Memorial da Devoção

Para os que desejam viajar pela história da Nossa Senhora Aparecida, foi construído o Memorial da Devoção, nele há diversos atrativos para os turistas e fiéis que apreciam a história da Padroeira do Brasil que vão da arte às multimídias.

No Memorial será possível encontrar o Cine Padroeira, o Cantinho dedicado para os Devotos Mirins, o Museu de Cera, lojas de artigos religiosos e espaços para exposições.

O ingresso para entrar no Memorial pode ser adquirido através do site do próprio local e nele anda é possível ter mais detalhes sobre as atrações.

5 – Telégrafo

Com a possibilidade de chegar até a Morro do Cruzeiro mais rapidamente, o telégrafo foi instalado em Aparecida do Norte em 2014 e diariamente leva cerca de 2 mil visitantes.