Vender milhas – isso realmente pode me fazer ganhar dinheiro extra?

O programa de milhas aéreas existe em praticamente todas as companhias aéreas do mundo. Ele possibilita que as pessoas troquem pontos (especialmente dos cartões de crédito) por benefícios, como o desconto em passagens, por exemplo.

No entanto, nem todas as pessoas que acumulam milhas aéreas desejam viajar e, mais do que isso, as vezes a pontuação é alta e o tempo expira muito rápido, o que pode fazer com o que cliente perca os pontos…

Então, uma boa alternativa para isso é vender as milhas aéreas, o que pode render um dinheiro extra para o vendedor e uma forma de conseguir descontos em passagens para o comprador. Descubra como tudo isso funciona.

O motivo para vender as milhas

O principal motivo que uma pessoa pode ter para vender suas milhas aéreas é o fato de que elas podem estar se expirando. Já que os programas de pontos tem prazos a serem cumpridos. Caso ele chegue ao fim, a pessoa perde os pontos.

Mas, na contramão disso, o simples fato de negociar as milhas pode sim render um bom dinheiro para o vendedor. Então, definitivamente, vender milhas é uma forma de desfazer dos pontos acumulados e ganhar dinheiro extra.

Agora, fique espantando com essa informação: em muitos casos, vender as milhas pode ser até mais vantajoso do que comprar passagens aéreas com descontos nos programas de pontos. Porque o valor será acima, maior.

Bom, ao usar o cartão, o cliente ganha pontos. Depois, pode trocar esses pontos por dinheiro, ao optar pela venda das milhas. Então, nada ruim, não é mesmo? Continue lendo para entender como fazer isso!

É seguro a venda de milhas pela internet?

A negociação é totalmente segura e confiável, tanto é que hoje em dia várias empresas possibilitam isso e, para tanto, o cliente deve optar por aquela que é mais confiável. No mercado, há nomes como Max Milhas, Hot Milhas e Cash Milhas, por exemplo.

Já quanto aos tipos de milhas que podem ser vendidos na internet, as plataformas permitem os programas mais conhecidos das companhias aéreas. Como o Smiles (GOL), o Amigo (Avianca), o Multiplus (Latam) e alguns internacionais também.

Além do mais, há de se considerar que hoje em dia é possível vender até 500 mil milhas. O que pode render um bom dinheiro e fazer o consumidor ter condições de custear o valor da anuidade do cartão de crédito, por exemplo.

Como vender as milhas pela internet?

O jeito mais simples de vender milhas na internet hoje em dia é optando pelas plataformas confiáveis que fazem essa negociação. E, todas elas, antes de tudo, fazem uma cotação para você saber quanto isso representa em dinheiro.

Essa cotação acontece da seguinte forma, o interessado deve preencher campos, sendo: companhia aérea, número de milhas, nome completo, etc. Depois, ele autoriza um cadastro, já que as informações serão enviadas por e-mail.

A partir dessa cotação online, o cliente pode considerar se é vantajoso ou não negociar as suas milhas aéreas. Para que se tenha uma resposta ideal e positiva. O cliente também deve cotar a compra de passagens aéreas com descontos para fazer a comparação.