Descubra como usar pontos Multiplus para resgatar passagens aéreas!

A Multiplus é uma rede de fidelidade oficial da Latam Airlines, que transforma compras em pontos e pontos em passagens aéreas. E tudo funciona de forma muito simples, já que na internet mesmo é possível resgatar as passagens aéreas com base nos pontos Multiplus.

Conforme a modalidade, dá para ter direito a passagens nacionais e internacionais, sendo que isso varia conforme a disponibilidade do assunto. Outra coisa é que dá para resgatar passagens para até 9 pessoas e os valores estão baseados nos preços de voos das companhias.

Foto: (Divulgação/Latam)

Conheça mais do programa Multiplus e saiba como resgatar as passagens aéreas.

Como funciona o programa Multiplus

O Multiplus é um programa de pontos que permite a participação em promoções, como a compra de passagens aéreas com desconto na Latam e em outras companhias aéreas reconhecidas mundialmente, da Oneworld.

E o processo é muito simples: para fazer o resgate das passagens aéreas através dos pontos Multiplus, o cliente precisa acessar o site da Multiplus e informar os dados que são referentes à passagem que quer resgatar.

Para o acesso à conta Multiplus, ele vai precisar inserir o número do CPF e o número Multiplus, sendo que para isso é preciso ter uma senha de acesso. Se for acessar pela 1ª vez, basta criar a senha de cadastro.

Já para o resgate de passagens feito com pontos Multiplus diretamente na Latam, a opção é acessar as lojas da Latam ou ligar na central de atendimento. Na opção do site, dá para fazer remarcação, reembolso, upgrade e ter acesso a outros serviços.

Resgate de passagens com pontos e dinheiro

Também é possível fazer o resgate de passagens aéreas através do uso de pontos Multiplus e dinheiro, sendo que isso é possível através da parceria feita entre a Latam Viagens e a Latam Travel e a compra é feita através do site da empresa.

Não existe um valor mínimo para o resgate dos bilhetes eletrônicos, visto a soma dos pontos e do dinheiro. Quanto ao pagamento, ele pode ser feito em até 5 vezes sem o acréscimo de juros e na função de crédito (com o cartão e bandeiras Visa, Mastercard e Elo).

Mas, atenção: as passagens que são resgatadas nesse formato não acumulam pontos no programa Multiplus.

Os tipos de resgates Multiplus

Atualmente, o programa tem 3 tipos de resgastes que podem ser feitos para escolha dos voos da Latam, sendo que eles são: Promo, Clássico e Irrestrito. Vamos explicar cada um deles, mas em caso de dúvidas, ligue no 4002-5700.

O Promo é um tipo de resgate de passagens aéreas em promoção e que requer menos pontos Multiplus. No entanto, essa opção fica totalmente sujeita à disponibilidade da empresa e só torna possível resgates com maior antecedência.

Já o Clássico tem uma quantidade padrão de pontos Multiplus, portanto, é preciso ter alguns pontos consideráveis na sua conta. Na maior parte das vezes, é disponibilizado para resgastes com antecedência também.

Por fim, o Irrestrito, que é uma forma de conseguir as passagens aéreas onde são disponibilizados até o último assento livro do voo para resgate com pouca antecedência. Nesse caso, no entanto, é preciso ter muitos pontos.