Aprenda a alugar um carro pela Decolar.com

Hoje em dia, os buscadores de passagens aéreas compõem uma das categoria de busca que tem mais visibilidade na internet: a de viagens. Entre esses buscadores, o mais famoso e que chega a ter a preferência do público é o Decolar.com.

Porém, o que muitos não sabem é que este site é muito mais do que apenas um buscador para conseguir encontrar tickets de viagens mais baratos. O Decolar.com, também possibilita ao cliente localizar as melhores ofertas para hospedagens de hotéis e também de aluguel de carros.

Na nossa publicação de hoje, queremos nos concentrar em te ensinar a explorar bem essa última utilidade apresentada de modo que você se dê bem no assunto transporte em sua próxima viagem. Afinal, ninguém merece ficar dependendo da mobilidade pública durante aquele roteiro dos sonhos. Acompanhe a continuação deste artigo!

alugar um carro com a Decolar.com
Foto: (reprodução/internet)

O aluguel de carros com a Decolar.com

Apesar de não ser de conhecimento geral entre os brasileiros, a função de alugar carros no site da Decolar.com é bem antiga. De acordo com as nossas pesquisas, o lançamento deste utilitário aconteceu no ano de 2012 e de lá para cá, vários ajustes e melhorias foram feitos.

Portanto, se você estava pensando que o aluguel era uma novidade e, por isso, não seria tão confiável, pode ficar de cabeça fria. Assim como na compra das passagens, o site é muito confiável e referência para a locação de veículos.

As locadoras disponíveis

Para conseguir fazer uma oferta de qualidade, a plataforma optou por reunir diferentes locadoras, sejam elas nacionais ou internacionais, em um só espaço. Entre as opções, é possível encontrar a Localiza, Thrifty, National, Dollar, Hertz, Budget, Europcar, Avis, Álamo e mais!

Com esta utilidade, podemos dizer que a Decolar.com acabou se tornando um dos portais mais completos da internet para quem está começando a fazer o planejamento para a próxima viagem. Em um único lugar, o cliente consegue reservar as passagens, a hospedagem no hotel e ainda resolver as questões relacionadas ao veículo que irá utilizar no destino.

Como fazer o aluguel na Decolar.com

Antes de começarmos a ensinar o passo a passo para a realização do aluguel, queremos adiantar que existem algumas categorias distintas entre os pacotes disponíveis para locação. Esses pacotes podem ser:

– Econômico sem ar-condicionado;
– Econômico;
– Compactos;
– Intermediários;
– Médio;
– Full-Size;
– Luxo;
– Van e Minivan;
– Utilitário;
– Pickups Grandes;
– SUV;
– SUV Grande.

A diferenciação entre eles está no tipo de carro que você irá locar, levando em consideração o modelo.

Ainda vale ressaltar que, quando chegar no seu destino, não é necessário ir até a locadora. As parcerias feitas pela Decolar.com já possuem seus quiosques a postos nos aeroportos do Brasil e do mundo. Além disso, a devolução pode ser realizada em outra cidade, caso seja essa a sua intenção.

Agora, confira o passo a passo para conseguir realizar o aluguel:

Acessando o utilitário

Primeiramente, digite em seu navegador www.decolar.com/carros. Fazendo isso, você irá diretamente para a página de aluguel de veículos da plataforma e logo de cara já verá a janela para fazer a seleção de suas preferências para a locação.

A partir daqui, todo o resto do processo já passará a ser bem intuitivo, mas mesmo assim iremos te explicar como fazer.

Configurando o aluguel

Na janela de seleção, existem 3 sessões para serem preenchidas: Lugar de Retirada, Data de Retirada e Data de Devolução. No entanto, caso ainda não tenha definido esses dias e esteja apenas fazendo uma pesquisa básica, dá para selecionar a opção “Ainda não defini as datas” e seguir normalmente com a busca.

Quando preencher tudo o que é pedido, clique em “Procurar” e verá as categorias na parte superior, seguidas dos carros disponíveis. Na lateral das opções de veículos, você pode ver o preço estabelecido para as diárias de cada um deles.

Na descrição do veículo que estiver à sua disposição já dá para verificar algumas características extras, como ar-condicionado, tipo da quilometragem e tipo da transmissão ( se é manual ou automático).

Quando encontrar o carro mais adequado para a sua viagem, clique em “Ver Detalhes” para ser redirecionado a uma página com informações mais completas.

Fechando o negócio

Quando todos os detalhes estiverem de acordo com o seu planejamento, aperte na opção “Comprar”. Existem algumas locadoras que disponibilizam apenas a reserva do veículo pelo site, com o pagamento sendo feito no dia da retirada. Porém, também tem aquelas que já dão a opção de pagar pela Decolar.com, com parcelamento de até 10 vezes.

Para concretizar a compra ou reserva, após clicar em “Comprar”, serão requisitadas algumas informações, como forma de pagamento, dados do cliente e do motorista que será o condutor do veículo.

Após informar tudo o que é pedido, o processo está finalizado! Os arquivos que serão necessários apresentar no dia da retirada serão enviados para o seu e-mail, portanto fique atento à sua caixa de entrada por lá e salve tudo o que estiver anexado às mensagens.

No dia da retirada

Apresente os voucher do aluguel e os seus documentos pessoais no quiosque da locadora no próprio aeroporto e retire as chaves do veículo. Pronto, a sua viagem será tranquila e o seu transporte estará garantido, com facilidade e comodidade.

Conclusão

Fazer o aluguel de carros hoje em dia deixou de ser um grande mistério e pode ser realizado em questão de apenas alguns minutos. Na Decolar.com, você tem toda esta praticidade aliada a um fator de extrema importância: segurança no negócio. Portanto, se está planejando uma trip inesquecível, não deixe de dar uma olhada no site.