Litoral paulista é cheio de trilhas bonitas que levam às praias

Se você busca descanso, belezas naturais e ao mesmo tempo aventura, não precisa ir para muito longe, não. O nosso próprio Brasil possui lugares maravilhosos para visitar.

É só cair na estrada e procurar o litoral paulista, um dos locais mais cobiçados para quem deseja curtir e aproveitar o que a natureza tem de melhor. Confira essa lista de trilhas incríveis aqui no país.

Quem gosta de mais adrenalina e ama uma trilha, está muito bem servido. São várias opções de trilhas que levam aos paraísos.

Então, agora que você já sabe o seu próximo destino, veja algumas dicas das melhores trilhas.

1 – Praia Brava

A primeira parada é em Praia Brava, em São Sebastião.

A praia fica localizada entre Boiçucanga e Maresias. É uma das praias preferidas dos surfistas porque tem um monte de ondas boas, próprias para a prática do esporte.

A região é bem bonita e faz parte da Mata Atlântica, sendo protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

Para chegar tem que ir por uma trilha que fica no km 162 da Rio – Santos.

2 – Praia Branca

Prainha Branca, que fica entre Guarujá e Bertioga, é uma praia muito conhecida por quem busca tranquilidade, mas não quer se preocupar com infraestrutura.

A trilha é bem sinalizada e sai perto da balsa do Guarujá. Ou seja, ótimo para quem não tem tanto o costume de trilhar.

3 – Praia da Justa

Em Ubatuba tem a Praia da Justa. Ela fica pertinho, bem ao lado da praia de Ubatumirim, e é conhecida pelas águas cristalinas e calmas.

A trilha até a praia é de fácil acesso, mas tem uma ótima opção para quem gosta de aventura: a trilha pode ser feita pelo mar quando a maré estiver baixa. Já pensou que legal?

4 – Praia do Bonete

A praia do Bonete, em Ilhabela, é muito procurada por quem é chegado em aventura. Ela é considerada um dos paraísos mais belos do Brasil.

São doze quilômetros de extensão e dá para ver cachoeiras cristalinas pelo caminho.

Em determinado momento a praia fica deserto. O local é ponto excelente para quem quer acampar.

5 – Praia Calhetas

A última trilha é a da praia Calhetas, em São Sebastião. A praia fica perto de Maresias em um condomínio fechado. O acesso só é feito por pedestres.

A praia é bem exótica e deserta.

Como não tem infraestrutura, a dica principal é levar lanches e sacolas, para, claro, levar o lixo que produziu embora!

Faça o planejamento!

Por fim, a última dica deste conteúdo é sobre o seu planejamento para a viagem, que vai passar ou chegar até a trilha, correto?

Então, leve roupas leves e adequadas, sem se esquecer do tênis apropriado também.

A questão financeira e da saúde é importante: faça as contas e saiba que imprevistos, como pernilongos, podem acontecer. Esteja preparado e curta muito a sua viagem de aventura.