Veja como tirar o visto para Dubai para viajar para o Emirados Árabes

Dubai, nos Emirados Árabes, está entre os principais destinos do mundo todo. Para muitos brasileiros, se trata de um sonho que está incluído nas próximas viagens. E pensando nisso, muita gente quer saber o que é preciso para tirar o visto para Dubai.

Além do mais, essa informação é realmente importante. Afinal, mesmo que a partir de 2018 os cidadãos brasileiros não precisam mais de visto para os Emirados Árabes, estar com esse documento pode garantir estadias e evitar imprevistos. Nesse caso, a regra é dá para ficar por lá por 90 dias a cada 12 meses.

Uma coisa importante é considerar que o passageiro brasileiro que for apenas pisar nos Emirados Árabes, em aeroportos, não precisa de visto também. Isso em cidades como Dubai e Abu Dhabi.

Mas, então, se não precisa de vistos para ir para Dubai por que ler este conteúdo? Porque o acordo foi feito durante o ano de 2017 e muita gente que precisa ficar por lá mais tempo pode precisar do visto. Portanto, a matéria é importante para esses casos.

TIPOS DE VISTOS

A primeira coisa a se considerar para tirar o visto para Dubai é conhecer os tipos de vistos que existem, obviamente. E, para você que não sabe ainda, a notícia principal é que existem apenas três tipos destinados aos turistas.

E qual escolher? Quanto a isso vai depender do número de dias que o brasileiro vai ficar nos Emirados Árabes Unidos. Sendo que isso vale para todas as cidades e não apenas para Dubai.

O Visto de Trânsito é de 96 horas. Ele serve para conexões, stopovers e dura 4 dias. O custo dele é de 54 dólares e para ter um desse é preciso que o seu destino final não seja Dubai. Outra informação é que o visto de trânsito dura por 14 dias.

O Visto de Turismo com 30 Dias é para quem vai ficar por lá por 30 dias. Ele tem custo de 90 dólares, valor que pode chegar até 176 dólares para múltiplas entradas no país. O visto pode ser renovado e tem custo alto, mas aí vai até 60 dias. Ele dura, inclusive, 60 dias após a emissão.

O Visto de Turismo de 90 dias. Ele é ideal para quem vai ficar mais tempo nos Emirados Árabes. Ele custa 217 dólares e valor que pode chegar até 476 dólares. O visto vale para os 60 dias de viagem, apenas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para solicitar o visto para o Dubai, o brasileiro tem que separar vários documentos pessoais que são necessários e obrigatórios. Além disso, tem um formulário online também, como é de costume em todos os pedidos de vistos.

O interessado também precisa informar a companhia aérea, o hotel de hospedagem e a agência. Ainda tem a questão das taxas que precisam ser pagas.

Agora, cada empresa de emissão do visto pode solicitar alguns documentos. Mas, de modo geral, para tirar o visto para Dubai você vai precisar apresentar o formulário, a cópia do passaporte, a cópia das passagens, a cópia da reserva da hospedagem e o seguro viagem.

SOLICITAR O VISTO

Por último, saiba que para solicitar o visto para Dubai você pode acessar a página do Ministério de Imigração dos Emirados Árabes. Inclusive, é esse órgão que faz a análise do pedido do visto. Assim, de modo geral, a análise demora 7 dias úteis. Em casos urgentes, até 2 dias.

Após autorização do Ministério, o brasileiro vai receber um comunicado da empresa pelo e-mail. Aí, a boa ideia é imprimir o documento, que poderá ser apresentado à companhia aérea e na hora do embarque.

CURIOSIDADES

A gente separou aqui algumas curiosidades para quem está interessado em tirar o visto para o Dubai. E uma delas é o fato de que algumas companhias aéreas facilitam o processo. A Emirates por exemplo tem um serviço de visto para os clientes.

Assim, dá para fazer a reserva e solicitar o visto para brasileiro. Para saber mais, acesse o site da Emirates ou envie um e-mail para visasao@emirates.com. Outra companhia é a Etihad, que também faz a emissão do visto. Porém, agora ela não opera mais no Brasil.

Outra coisa bem legal é que tem a ideia dos hotéis também. Os hotéis que hospedagem brasileiros e turistas também oferecem o visto, mas nem todos. Por isso, a dica é saber se a sua hospedagem tem o diferencial. De modo geral, é só seguir a recomendação de cada empresa de hospedagem para tirar o visto para Dubai.

Por último, ainda sobre as curiosidades, saiba que até mesmo agências de turismo tem o serviço de visto. Por exemplo, há agências de Dubai que oferecem até mesmo comparações de preços para ter o serviço. Aí, cabe a cada interessado escolher e confiar em uma ou outra agência.

AS TAXAS

Para saber as taxas, considere que a Emirates tem uma tabela atualizada no seu site. Assim, dá para ver que o visto para Dubai de 48 horas custa 10 dólares. Já um de turista, para o longo prazo, o custo é de até 460 dólares e dá para estender, custando mais 230 dólares. Para ver mais do visto do Emirates, clique aqui.

Já o visto do Etihad também segue uma tabela de preços fixa, que está no site. O custo mais barato é de 105 dólares e o mais alto é de 772 dólares. Para saber mais sobre essa opção, acesse o site da companhia.

Leia Também