Descubra como tirar o visto americano para recém-nascido [passo a passo]

Essa parece ser uma questão fácil de ser resolvida: oras, se existe um modo de tirar o visto para adultos, então, o passo a passo é o mesmo para bebês, correto? É mais ou menos isso, sim. Porém, há pequenos detalhes diferentes. Confira como fazer o visto americano para recém-nascido nos dias de hoje.

Até mesmo porque você entender todo o processo pode facilitar muito essa emissão. Ainda mais porque é preciso seguir passos como: preencher formulários, agendar online e passar pela entrevista/visita até um centro americano. No geral, tudo isso é muito simples, mas nenhuma etapa pode ser pulada.

Inclusive, se você ficar com alguma dúvida, considere que abaixo vamos indicar as páginas corretoras para saber mais e agendar a vista ou fazer contatos online, sem precisar sair de casa. Ah, e se você não sabia, considere que todo bebê brasileiro que vai para os Estados Unidos precisa de um visto americano, ok?

Os tipos de vistos americanos

No decorrer do artigo, a gente vai falar de alguns temas que são bastante importantes, mas que não serão explicados em detalhes. Por isso, antes mesmo de você prosseguir, a gente aconselha a leitura de outra matéria que temos aqui no blog, que explica esses detalhes.

Descubra como tirar o visto para os Estados Unidos em 5 passos

ANÚNCIO

Na matéria mencionada acima, a gente descreve, por exemplo, sobre os tipos de vistos americanos que existem, os valores, as categorias, os formulários, as taxas obrigatórias, a entrevista para conseguir o visto e até mesmo a possível revisão do documento.

Inclusive, a gente comenta sobre o formulário DS-160, que será citado mais abaixo. Por isso, não deixe de ler antes de prosseguir. A leitura não é obrigatória, mas vai permitir uma compreensão muito mais simples sobre o visto para bebês.

O passo a passo do visto americano para recém-nascido

Para que o texto ficasse mais dinâmico, criamos esse passo a passo com os principais passos para conseguir emitir o visto americano para bebês. Cada um dos pontos citados é importante para tirar o visto americano para recém-nascido. Portanto, leia-os integralmente.

O processo

O processo da solicitação do visto americano para recém-nascido é o mesmo dos adultos. Assim, há: o preenchimento do formulário DS-160 no site do governo americano, que é a primeira de todas as etapas.

Em seguida, é preciso fazer o cadastramento no site, o pagamento da taxa e, então, solicitar o visto. Essa solicitação é feita através do pedido do agendamento. Tudo pela internet. Depois, tem a visita até o centro de atendimento e a ida ao consulado americano para a entrevista.

Aqui vale a pena a gente trazer as curiosidades sobre o pedido feito por menores de 16 anos. Geralmente, não há a entrevista. Mas, ela pode acontecer. Se não tiver, o site vai mandar o interessado e os responsáveis irem direto para o centro de atendimento.

O DS-160

Esse documento gera muita dúvida na vida de quem vai preencher. Então, criamos esse tópico para explicar melhor ele, de forma resumida. Apesar disso, saiba que ele é autoexplicativo. Logo, as dúvidas acabam sendo geradas pela falta de conhecimento do idioma inglês.

Resumidamente, então, nós temos: é preciso ir em “Passaport Book Number” e optar por “Does not apply”. Depois, é preciso incluir o endereço em que o bebê vai ficar nos Estados Unidos. Pode ser o nome do hotel, por exemplo.

Então, também tem que informar o dado de alguma pessoa, um contato ou até mesmo organização dos Estados Unidos. Uma boa ideia para quem não tem esse contato mais próxima é informar o hotel, novamente.

A taxa

Outra dúvida comum para tirar o visto americano para recém-nascido é sobre a taxa. Então, isso vai acontecer na página de solicitação do documento. Logo, basta seguir os passos após o “inicie a sua solicitação”.

Na hora do pagamento, considere que dá para usar o cartão de crédito ou o boleto. A diferença é que o boleto pode demorar até 3 dias para compensar. E só dá para agendar a visita após essa compensação. Geralmente, o custo é de 160 dólares.

E quanto isso vai dar em reais? Tudo vai depender da cotação do real. Mas, não se preocupe porque o próprio site faz as contas (a conversão da moeda). Após o pagamento, então, basta agendar a visita e na visita levar os documentos solicitados.

Sobre os documentos, anote aí: passaporte do bebê ativo, a página de confirmação do DS-160, a página de informações do agendamento, a foto 5×7 do bebê com até 6 meses (não é como adultos que tira na hora, tem que levar de casa), a cópia do visto dos pais.

O recebimento

Por fim, vamos falar sobre como receber o visto. Saiba que dá para optar por receber em casa, sendo que a taxa para isso fica um pouco acima dos R$ 30. Esse é o custo da entrega. O prazo de entrega é de 10 dias úteis dependendo da sua localização.

tirar o visto americano para recém-nascido

A outra opção para receber, após tirar o visto americano para recém-nascido é, durante a entrevista ou visita ao centro, você falar que prefere fazer a retirada. Nesse caso, pode ser que o prazo seja menor, mas isso também pode variar conforme o número de emissões e a temporada do centro que está emitindo o documento.

ANÚNCIO