Descubra 5 tipos de pessoas para viajar que não valem a pena!

A gente tem duas notícias aqui no começo do artigo, uma boa e uma ruim. A boa é que você vai identificar tipos de pessoas para viajar que pode ser “tóxicas” para a sua próxima viagem. A ruim é que esse tipo de pessoa pode ser você.

Então, se for você, a nossa dica é bem simples. Calma, respira e conte até 10 porque ainda tem jeito. Você pode ser um tipo de pessoa nada conveniente para ser uma companhia em uma viagem. Agora, saiba que dá para reverter isso.

E o primeiro passo para reverter essa situação é justamente você reconhecer o erro. Conheça esses 5 tipos de pessoas para viajar que não valem a pena. Se você se identifica em alguma delas é hora de mudar o jogo.

1 – o tipo de pessoa que só saber RECLAMAR

Esse talvez seja o pior tipo de pessoa para tudo na vida, né. E não somente na hora da viagem. Mas, de qualquer forma, vamos focar em viagens.

Então, esse é um tipo de gente insuportável mesmo. Cara, ninguém é obrigado a viajar com alguém que só reclama e reclama de tudo o que acontece. Tudo está sempre ruim. Essas pessoas são negativistas demais, o que é péssimo e deixa a viagem ruim.

A pessoa reclama da fila de espera, reclama da companhia aérea, reclama da comissão de bordo, reclama dos assentos do avião. E não para de reclamar nunca. Até do bebê chorando e do pouso do avião ele reclama.

Obviamente, você já identificou o primeiro dos tipos de pessoas para viajar, né? São pessoas mau humoradas e que tornam as férias um péssimo momento para vocês.

2 – o tipo de pessoa que não tem FOCO

Esse tipo de pessoa é ruim e faz mal porque ela não tem foco em nada também. Até mesmo quando você está prestando a atenção em algo importante, ela vem e te tira toda a atenção. Imagina quando isso acontece durante a instrução da comissão de bordo!?

E ainda tem outras situações. Você pode estar ouvindo a sua música preferida ou pode estar lendo aquele livro que tanto tempo esperou. Você também pode estar cochilando ou vendo o filme que gosta. Elas sempre vão “cortar o seu barato”.

Só que a gente tem que entender que existe momento para tudo. Tem momentos que as pessoas querem ficar sozinhas e sem ser interrompidas. É preciso respeitar isso. Portanto, mesmo que seja um momento livre, de férias, é preciso de paz!

Agora, atenção: uma conversa pode ser muito agradável sim. Mas, tudo tem a hora certa, né. Evite esse, que é outro dos tipos de pessoas para viajar!

Aprenda essas 4 dicas para juntar dinheiro para viajar

3 – o tipo de pessoa que é MAL EDUCADA

O mal educada aqui entra especialmente no tipo de gente que trata mal certos tipos de funcionários, como aqueles da limpeza ou da companhia aéreas. Eles acham que eles são escravos ou serviçais sem dignidade.

E, na boa, esse é o pior tipo de pessoa que se tem para viajar do lado. É algo que dá asco.

Você não tem, nunca, que ser esse tipo de pessoa. E saiba que não é para ser educado apenas para agradar o seu parceiro. É um simples e básica questão de educação mesmo, viu. Considere que falar bom dia, boa noite, boa tarde e muito obrigado é o começo.

O fato é que todo mundo deve tratar todo mundo bem. Você até vai encontrar comissários mau humorados, o que até certo ponto é raro. Só que gentileza e bom senso sempre são bem vindos da sua parte também.

Pior ainda é quando alguém vai ajudar o outro e leva uma cacetada. Tem gestantes e idosos que não aceitam a ajuda de comissórios e os xingam por isso.

Mas, é preciso entender que eles estão sendo atenciosos e cuidadosos, o que deveria exigir dos passageiros o mínimo de educação e respeito.

4 – o tipo de pessoa que ATRASA

Se a pontualidade não é o seu forte e você não é como o relógio inglês, então, no mínimo se policie para não chegar atrasado nos lugares e menos ainda no aeroporto, está bem? Gente que chega atrasada no check-in é o ó do borogodó! Acredite!

Tanto é que está na lista dos tipos de pessoas para viajar que ninguém merece, né.

A gente até entende que o trânsito de alguns lugares é caótico. A gente entende, também, que nem sempre vai dar para ser o mais pontual possível. Assim como sabemos dos imprevistos, claro. Mas, atrasar o voo ou perder o voo é algo inadmissível.

Ah, e tem mais viu. Hoje em dia as companhias aéreas não aceitam check-in após o horário permitido. Mesmo que você seja filho do papa. Não tem essa mais. Atrasou, perdeu o voo. A tolerância das companhias estão bem restritivas, por isso, cuidado!

5 – o tipo de gente que não sabe se SENTAR

Esse pode até parecer um ponto meio bobo, mas precisamos falar sobre isso, cara. É sério, tem gente que não sabe sentar seguindo os padrões de etiqueta. E olha que isso não é nada fora do comum ou tão complicado assim, viu.

O que é saber se sentar em um avião? É sentar no seu quadrado, isto é, no seu assento. E sem ficar chutando o coleguinha da frente. E sem ficar com as pernas totalmente abertas para atrapalhar quem está do lado. E sem ficar com os braços largados também.

Tem lugares que são pequenos, é verdade. Mas, o seu limite acaba onde começa o do outro colega, né. Então, isso pode causar problemas, brigas e constrangimentos. E ninguém tem que viajar com alguém sem noção que não sabe se sentar.