Saiba qual o melhor destino com base no tipo de viajante que você é

Às vezes, você nunca parou para pensar que tipo de viajante que você é. E não tem problema algum nisso. Mas, é bem provável que você tenha o estilo próprio para viagens. Pensando nisso, escolhemos alguns destinos certos para você, com base no seu perfil de viajante.

Por exemplo, você pode ser aquela pessoa que adora viajar sozinho ou que só vai se for para fazer uma viagem romântica. Pode ser aquele turista que não abre mão da cultura e da história do lugar. Ou que gosta de viajar de trem ou de experimentar pratos…

Não importa, o fato é que cada pedacinho do mundo tem o seu destaque. E isso pode te agradar, dependendo do seu gosto e do seu estilo. Abaixo, você fica sabendo qual é o destino que vai ser o seu próximo ponto de chegada. Confira.

1 – Dublin

Dublin é o tipo de destino certo para quem vai viajar sozinho nos próximos meses. Para quem não sabe, esse lugar fica na Irlanda e é um destino ótimo também para quem vai fazer intercâmbio. É uma nova cultura para aprender muito e amadurecer.

Com várias atrações turísticas, Dublin tem construções históricas e um roteiro para os amantes de cerveja. Portanto, se você vai sozinho é ótimo, mas se vai acompanhado de outros mochileiros será melhor ainda.

Basicamente, temos aqui um passeio para aventureiros. Então, na hora de responder que tipo de viajante que você é, saiba que se for aventureiro ou viajante solitário, Dublin pode ser o lugar certo para você.

2 – Rishikesh

É bem provável que você não tenha ouvido falar desse lugar ainda. Mas, acredite: essa região indiana é um dos lugares mais indicados para quem é espiritualizado. E olha que não estamos falando de religiões, ok?

Rishikesh é conhecida por ser a Capital da Yoga. Para quem gosta da famosa “paz de espírito”, saiba que a região tem várias ashrams, que são centros de meditação. Gostou? É algo que pode ser visto no filme “Comer, Rezar e Amar”, que foi lançado nos últimos anos.

Inclusive, é uma cidade turística muito preparada para receber gente do mundo todo. Independente se você é hindu ou só se quer aquela paz ou conhecer templos religiosos.

3 – Itália

A Itália é um destino bem famoso entre os viajantes do mundo todo. Inclusive, para muitos brasileiros é o destino certo por ser romântico. Mas, a ideia aqui é citar como destino turístico para quem quer ter uma experiência gastronômica única.

Por isso, se o tipo de viajante que você é faz parte daquele grupo que adora um prato diferenciado e incomum, então, a Itália surge como opção. Agora, atenção, por lá cada região tem o seu prato principal, viu.

Por exemplo, uma boa ideia é Florença, que é a capital da Toscana. Por lá, você vai encontrar muito mais do que a boa e velha pizza. Uma ideia é saber que eles idolatram o pão e o azeite. Por isso, você encontra esses alimentos em diversos locais.

4 – Califórnia

Ainda não sabe que tipo de viajante que você é? Pense na possibilidade de ser um aventureiro menos radical. Então, daria para você fazer o famoso “road trip”, que é uma viagem de carro, né. Nesse caso, uma ótima ideia é a Califórnia, nos Estados Unidos.

E por que escolhemos esse lugar? Porque nas estradas de lá você vai ver muita paisagem bonita e cenários de filmes. Isso é o que faz o caminho valer a pena. Inclusive, as rotas são bem conhecidas, o que pode fazer o seu roteiro ser bem interessante.

Conheça 7 dicas para alugar um carro nos Estados Unidos de forma segura

Inclusive, é lá que fica a rodovia mais famosa do mundo, a Highway, chamada de The Pacifica Coast Highway no seu nome original. Por ela, você poderá sair de São Francisco e chegar até Los Angeles, em um total de 660 milhas.

5 – Santorini

Agora vamos falar da Grécia. Santorini é uma cidade das mais bonitas do mundo. Portanto, um destino ideal para quem quer fazer uma daquelas viagens românticas mais inesquecíveis da vida. É o lugar certo para passar a lua de mel, por exemplo.

Santorini é um vilarejo que tem hotéis aconchegantes e uma praia paradisíaca. Aliás, uma não, várias. Inclusive, dependendo da sua hospedagem dá para ficar em piscinas infinitas, quartos com varandas para o mar e até um cafezinho na cama, sabe? Coisa mais deliciosa não tem, né.

6 – Marrakesh

A cidade marroquina é outro lugar que poderia estar nesse texto para ser indicado para várias pessoas. Mas, nesse caso, vamos dizer que se o tipo de viajante que você é gosta de cultura, então, esse é o lugar certo para você. Ele vai te trazer uma bagagem cultural muito grande.

Até mesmo porque o Marrocos, por si só, tem costumes para lá de diferentes do que estamos acostumados. Se você está acostumado com o que popular, esteja preparado para mudar de ideia ao visitar Marrakesh.

Por lá você também encontra atrações e dá para passear por Medina e conhecer o centro histórico de Marrakesh. Tudo isso vai valer a pena.

7 – África

Se você pensou em vida selvagem, a África é indicada. Mas, não apenas isso. Para quem quer viajar de trem, também. Logo, é um dos lugares que possui melhor opção para fazer viagens de trem de luxo.

tipo de viajante que você é

Nesses trens existem janelas e uma espécie de “hotel 5 estrelas”, sabe? Você pode sair de Pretória e ir para a Cidade do Cabo em 2 dias através do Rovos Rail, por exemplo. Mas, há outras opções tão incríveis como essa. Inclusive, dá para escolher a sua cabine.

Descubra como fazer viagens baratas pelo Safári nessas 5 dicas

Curiosamente, saiba que esse continente tem várias opções de roteiros, inclusive, aqueles que passam pelo Safári.