Descubra o melhor site para controle financeiro pessoal

Você está em busca de um site para controle financeiro pessoal? Se está, saiba que entrou na matéria certa. Aqui, a gente tem uma lista de 5 programas que são recomendados para você ou para quem está interessado. Afinal de contas, hoje em dia a gente sabe como a tecnologia pode nos ajudar. E ele realmente ajuda.

A gente fez uma pesquisa breve na internet e encontramos essas opções. São aqueles tipos de programas que são eficazes, isso porque eles são simples de serem acessados e usados. Ao mesmo tempo em que são completos, com vários serviços gratuitos. Mesmo para quem não tem aptidão com tecnologia, eles servem muito bem.

Aliás, são alternativas para quem está cansado ou não tem paciência para lidar com as somas das planilhas do Excel. Ainda que essa também seja uma forma inteligente de controlar os gastos do mês. Para saber mais, continue lendo e selecione aquele programa que é melhor para você.

Agora, observe também que existem as versões pagas desses sites. Logicamente, existem mais ferramentas e mais disponibilidade de recursos. Essa pode ser uma boa ideia para você. Só que o que é aconselhável é que você faça os testes com as versões gratuitas antes disso.

1 – Minhas Economias

O primeiro site para controle financeiro pessoal que vamos citar aqui é o Minhas Economias. Ele funciona como um sistema de controle para quem quer ter uma melhor qualidade de vida e menos custos no bolso. Assim, um dos objetivos é deixar as pessoas mais perto dos seus sonhos. Por isso, é bastante interessante.

Vamos citar um exemplo de como ele pode te ajudar. Uma compra feita no supermercado e paga com o cartão de crédito pode ser registrada no site. Aí, você pode criar uma categoria para isso. E você vai anotando por lá tudo: como o tipo de cartão usado, a conta de origem, a conta de destino, etc.

É uma ideia bem legal para quem quer ter um controle financeiro exato sem ter muita burocracia de ficar mexendo com as planilhas do Excel. Dá até para cadastrar as contas a serem pagas e as receitas a serem recebidas. Se você ficou interessado e quer conhecer um pouco mais acesse o Minhas Economias.

2 – Gestor 24 Horas

Outro site para controle financeiro pessoal que você pode usar é o Gestor 24 Horas. Ele é muito indicado para quem quer controlar, especialmente, as contas que tem. O grande diferencial é que ele tem um controle sobre o momento bancário, com as saídas e entradas dos recursos financeiros.

Assim sendo, ele vale muito a pena para as contas da casa, chamadas de gastos domésticos. Para entender como isso é, vamos lá. Você pode lançar as contas a pagar por categorias também. E as receitas também. Aí, você faz os lançamentos conforme eles vão acontecendo.

O mais legal é que dá para analisar tudo em gráficos depois. E isso é o que permite o controle exato das finanças pessoais. O gráfico é em barras e dá para ver o que ficou muito acima do que deveria ter ficado. É uma ideia ótima para quem busca simplicidade. Para saber mais sobre o Gestor 24 Horas, acesse.

3 – Sr. Dinheiro

O Sr. Dinheiro é para controlar o dinheiro. Também é muito simples gratuito, sendo que tem vantagens como as já citadas neste conteúdo: categorias e gráficos. Sendo que isso permite o melhor controle dos gastos e das receitas, dando uma ideia geral das finanças do mês.

Um dos diferenciais desse site é que ele tem uma versão para smartphone. Sendo que você pode usar a mesma conta no computador, notebook, tablet ou celular. E isso é bom porque você pode anotar os gastos de onde estiver, bastando o acesso à internet. Assim, dá para anotar a compra da padaria ou do jornal, por exemplo.

Para quem ficou curioso e quer aprender como baixar o aplicativo do Sr. Dinheiro ou mesmo criar a conta no site, basta entrar na página oficial.

4 – Meu Dinheiro Web

O Meu Dinheiro Web é um site para controle financeiro que é bastante conhecido dos brasileiros. Inclusive, a gente já vai apontar um dos seus diferenciais: ele ajuda no lembrete das contas a pagar, evitando que você atrase o boleto ou a fatura e evite, também, o pagamento dos juros.

E ele faz esse lembre através de mensagens de e-mail, sem que fique enchendo o seu celular de notificações, o que é bem chato, as vezes. Assim como o Sr. Dinheiro, ele também tem uma versão para smartphones e permite criar Widgets para lançamentos mais rápidos, sem que fique demorando para anotar os gastos ou receitas.

De todos os citados, esse é um dos aplicativos mais completos, sendo um gerenciador de cartões, também. Ele possui metas de economia, centros de custos, favorecidos, pagadores, importações, sub-categorias, exportação de dados e por aí vai. É um dos mais completos mesmo. Ficou interessado? Acesse!

3 formas de abrir uma conta sem taxas e economizar dinheiro

5 – Bônus Web

O último site que vamos indicar aqui é o Bônus Web. Ele é um programa que funciona como um software de computador, sendo esse o diferencial dos outros citados aqui. Por ele, dá para lançar recebimentos e despesas, além de dar uma visão completa das finanças pessoais.

Ele é uma versão bem facilitada de uma planilha de gastos e mais completa também. Dá para gerenciar as contas e os pagamentos, sendo que isso permite uma visão melhor do controle financeiro. Para saber mais, acesse o site.