Da Islândia ou Peru – Zac Efron vai estrear série sobre viagens na Netflix

Zac Efron é um ator muito conhecido pelos filmes de Hollywood que gravou. Agora, ele vai estrear um programa diferente de tudo o que já fez. A série sobre viagens na Netflix vai contar sobre culturas diferentes ao redor do mundo. Até agora, 8 episódios estão prontos.

A série recebeu o nome de “Curta Essa” ou “Down to Earth” no original, em inglês. Zac vai apresentar o programa em todos os episódios que atualmente já estão disponíveis na plataforma de streaming mais famosa do mundo.

Para quem não se lembra, o ator fez papéis importantes em High School Musical, Vizinhos, Baywatch e Ted Bundy. Já na nova série, o foco dele é buscar maneiras sustentáveis de viver viajando pelo mundo todo. Por isso, há a menção a vários países e comunidades.

As várias regiões do mundo

A cada novo episódio que surge, o apresentador percorre por uma região diferente. Então, na lista temos países como: Islândia, Porto Rico, Sardenha, Costa Rica, Peru, França e Londres. Ao menos, nessa primeira temporada serão essas as culturas apresentadas.

O ator vai estar ao lado de Olien. Assim, vai aprender junto com o público sobre várias iniciativas ecológicas e que mostram que dá para pensar na sustentabilidade – seja nas formas de consumir água, energia ou até mesmo comida.

Por exemplo, na Islândia eles apresentam uma forma de conseguir energia renovável. Além disso, tem uma aldeia totalmente ecológica na Costa Rica. Ou dá para entender os motivos para a longevidade dos moradores que possuem mais de 100 anos na Sardenha.

Um programa de aventuras

Também é interessante falar que essa série sobre viagens na Netflix tem um “espírito” aventureiro. Logo, a dupla de apresentadores aceita diversas experiências, como a prática do Sandboard ou até mesmo nos rituais da ayahuasca, na Amazônia Peruana.

Ainda falando da aventura, dá para ver que outro dos focos do programa é mostrar os mais variados tipos de gastronomias que existem em cada canto do mundo. Então, há uma viagem dentro da culinária local, com comidas exóticas, excêntricas, com pratos bastante diferentes.

De forma geral, temos que considerar que é um misto de entretenimento com informação sobre viagens. Tanto é que os diretores já comentaram, por várias vezes durante o lançamento, que a ideia é ser uma série documental para inspirar atitudes positivas.

E atitudes essas que podem colaborar para a conservação do planeta. É assim, entre brincadeiras, aventuras e gastronomia que os espectadores poderão assistir os 40 minutos (na média) de cada um dos 8 episódios disponíveis na Netflix. O trailer está abaixo:

https://youtu.be/oMzYiY5wcHU

Os episódios

Também é importante falar aqui sobre um dos episódios que mais chamou a atenção do público, ainda mais porque estamos vivendo um momento de plena pandemia – e a ideia da série é justamente trazer a reflexão sobre uma comunidade mais sustentável.

Esse episódio é sobre a água e se passa na França. Eles vão ao centro de abastecimento de Paris e ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Logo, travam uma discussão sobre ciência e religião, mostrando a busca da cura através da água descoberta pela Santa Bernadete.

Nesse mesmo episódio, mas antes da viagem acontecer, eles convidam Anna Kendrick, que foi indicada ao Oscar pela atuação em Amor Sem Escalas. Ela aceita a degustação da água, com direito a presença de um sommelier.

A opinião do público

Para fechar esse texto sobre essa série sobre viagens na Netflix apresentada pelo Zac Efron, vamos falar sobre os comentários dos brasileiros que já viram os episódios. A maioria das dicas e opiniões estão disponíveis no Twitter.

Por exemplo, o comentário da @softselenag diz que “Se você não chorou com o episódio da França em Curta Essa, de Zac Efron, então, você não tem coração”. E o da @artedelena, que diz que “Assistam Curta Essa na Netflix porque eu quero a segunda temporada”.

série sobre viagens na Netflix

Ainda tem o comentário da @mariavesteprado: “Essa série que é meio documentário com o Zac Efron na Netflix é bem legal. Gostosas gargalhadas descobrindo o mundo mais sustentável”.

Leia também – Os cenários das séries

Recentemente, nós fizemos outro conteúdo citando alguns cenários que apareceram em séries famosas e que fizeram muita gente começar a pensar nos novos destinos de viagens. Por exemplo, quem viu Breaking Bad ficou com viagem para conhecer Albuquerque.

Ou se você viu Narcos, com certeza, deve ter notado que a Colômbia não tem somente guerra e drogas, não é mesmo? Os cenários de lá provam isso. Já para os fãs de Vikins, a Irlanda, mais especificamente Wicklow, é um baita de um sonho de viagem.

Já Sherlock, que conta sobre Sherlock Holmes, foi toda narrada na Inglaterra. O que fez com que muita gente querer conhecer a histórica Londres. E tem ainda Maryland, que ficou conhecida pelos espectadores de House of Cards.

Ficou curioso para saber mais sobre todas essas séries e lugares? Leia a matéria.