Saiba Como Pesquisar Preços de Passagens no Kayak

O que devo saber para pesquisar preço de passagens aéreas no Kayak? A internet te traz um monte de opções para você pesquisar os preços das passagens para a sua viagem aérea e o Kayak é um dos sites mais populares para você fazer a busca por desconto.

Por ano, o Kayak auxilia viajantes em mais de 2 bilhões de viagens. Com ele, você tem a oportunidade de encontrar centenas de valores de bilhetes aéreos e você pode selecionar aquele que melhor se encaixa no seu bolso e com a sua necessidade, inclusive, com ofertas exclusivas.

Foto: (Divulgação/Kayak)

No Kayak, você pode realizar a sua pesquisa apontando os lugares de embargue e desembarque, horário e data da viagem, quantidade de passagens aéreas necessárias, entre outras funções.

Conheça lugares e explore

Nos mapas interativos do Kayak, você pode filtrar e pesquisar passagens aéreas baratas conforme suas preferências.

E, utilizando a ferramenta “Explore”, você consegue intensificar a busca por suas passagens, aproximando do seu perfil, como horários de embarque para voos, aeroportos de preferencia, entre outros.

Com o Kayak é possível selecionar apenas as passagens aéreas que cabem dentro do seu orçamento e, se você estiver indeciso sobre o lugar que você quer conhecer, o site te oferece opções de sugestões de locais para você passar as suas férias.

Flexibilidade e “Mistério”

A plataforma do Kayak permite que você, caso tenha flexibilidade em relação às datas da sua viagem, tenha disponível opções de verificar a data de voos de até 3 dias antes ou depois das datas escolhidas para a sua viagem.

Assim, você pode conhecer eventuais ofertas que possam ser disponibilizadas para o seu destino, podendo economizar um pouco mais de dinheiro, caso você embarque com antecedência ou adie o início de sua viagem, por exemplo.

Alguns valores de passagens de empresas aéreas podem estar seguidos da inscrição “Cia. aérea de destaque”, ao invés do nome verdadeiro da companhia aérea.

Isso acontece porque alguns fornecedores de passagem oferecem descontos especiais nas tarifas dos bilhetes. No entanto, solicitam que permaneçam anônimas até você concluir a compra da passagem junto a empresa.

Como encontrar passagens aéreas mais baratas?

Além disso, você pode acionar o modo “Alertas de Preço”, que permite que você fique sabendo de promoções realizadas pelas empresas de transporte aéreo para determinado ramal.

É simples utilizar essa função no Kayak. Basta que você seleciona a opção, que fica disponível no canto superior esquerdo da página de resultados de voos pesquisados.

Além disso, o site oferece a “Ferramenta de Previsão de Preços”. Ela permite que o Kayak utilize dados de histórico de preços das passagens aéreas para os destinos pesquisados por você, para poder prever se o preço de certas rotas vai subir ou baixar dentro do prazo de sete dias.

A medida permite que você possa planejar melhor uma viagem, em que os preços das tarifas aéreas não estão previamente definidas.

Bom, é importante lembrar que o Kayak não vende passagens aéreas, apenas compila os valores dos bilhetes de acordo com a sua busca, te encaminhando para o site das companhias para que você conclua a sua compra.