4 formas de minimizar o risco de roubos de malas nos aeroportos

Hoje já não é tão comum, mas ainda acontece em todo canto do mundo. Os roubos dos pertences que ficam dentro das malas dos passageiros pode acontecer. Aí, não tem muito o que fazer. Por isso, o jeito é buscar alternativas para inibir a ação dos bandidos.

Nós listamos 4 maneiras inteligentes de fazer isso. A escolha da sua mala, por exemplo, é uma das ideias que devem ser levadas em consideração. Abaixo, descubra mais sobre isso.

4 artimanhas para deixar a mala mais segura

Antes de citar essas dicas que separamos, considere que os roubos mais comuns são aqueles onde as pessoas roubam pertences pessoais dos passageiros.

Isso acontece porque os ladrões fazem o que é chamado de cesárea.

Isto é, eles usam alguma caneta ou acessório como esse para furar a mala e/ou os zíperes mais frágeis. Aí, a mala é aberta, e eles conseguem pegar o que tem dentro.

Abaixo, temos algumas maneiras de evitar esse tipo de roubo e dor de cabeça.

1 – Sistema do Aeroporto

A primeira ideia e mais simples é usar o sistema de segurança de malas do aeroporto. O que eles fazem é bem simples: usam uma embalagem plástica para dificultar a ação das pessoas que roubam itens de dentro da mala.

A mala vai ficar meio feia e até mais difícil de ser identificada na esteira, porém, é uma maneira que costuma funcionar muito bem se você está preocupado com a sua mala de viagem.

Para não ter problemas com isso, verifique se há custos cobrados pelas companhias nos aeroportos para fazer esse tipo de embalagem.

2 – Os Zíperes e Cadeados

Outra dica é considerar o tipo de zíper que a sua mala tem. Alguns são mais reforçados, é verdade. Outros possuem até mesmo “esconderijos” para os zíperes, o que também é bastante legal do ponto de vista da segurança.

Agora, dá para considerar aqueles zíperes que permitem o uso de cadeados, o que também pode ser uma ideia legal de se pensar.

Essa ideia de unir um bom zíper com cadeados vai deixando as ações dos bandidos menos produtivas. Por isso, acaba sendo outra forma de proteger a sua mala.

3 – As Travas Mecânicas

Algumas malas possuem as travas mecânicas, que são travas que vão além do zíper. Elas não usam cadeado, justamente porque as travas fazem essa função. Por isso, considere essa opção como válida também para a sua mala.

Essa trava reduz muito o risco de arrombamento e roubo dos pertences pessoais.

4 – As Capas Protetoras

Se você tem uma daquelas malas que são do formato de quem faz mochilão, saiba que ela fica bastante desajeitada e quase nunca tem zíper ou cadeado. Aí, você pode ter outra ideia.

Uma das ideias mais brilhantes para esse tipo de mala é ter aquelas capas protetoras, que são usadas de forma a cobrir toda a sua mochila. Aí sim, a capa tem zíper e cadeado e torna a ação dos bandidos mais inibida e menos eficaz.

Para quem vai fazer mochilão ou tem esse tipo de mala mais “aberta”, a ideai de ter a capa é boa também.