4 super dicas para encontrar os melhores roteiros de viagens para gestantes

48

Muitas mulheres consideram a gravidez uma fase maravilhosa. Porém, nem sempre esse período é um mar de rosas devido as preocupações, ansiedade e estresse em ocorrência das mudanças hormonais.

Por conta disso, vários casais estão aderindo a chamada babymoon, que são viagens românticas durante a gestação. Mas, você sabe como encontrar um bom roteiro de viagem durante a gestação? Nós vamos te ajudar com isso!

Essa pode ser uma experiência interessante do qual as mamães poderão tirar alguns dias afim de relaxar e se preparar para o parto.

Devido ao estado delicado da mulher nessa fase, muitas dúvidas sobre como fazer uma viagem segura nesse período começa a surgir. Pensando nisso, iremos ajudar a escolher alguns destinos para desfrutar ao máximo a gravidez

1 – Fugindo de grandes cidades

Cidades pequenas costumam ser mais pacatas e simples. Apreciar comidas caseiras, visitar praças históricas e monumentos, sem a correria do dia-dia.

Muitos hotéis fazenda são localizados no interior do pais, onde é possível curtir a vida no campo e se conectar com a natureza.

Uma ótima opção de visitação é em Aguas de Lindóia, a cidade localizada no interior de São Paulo, famosa por seus banhos terapêuticos e possuí grande variedade de hospedagem para se aproveitar ao máximo as férias.

Quem deseja fazer viagens internacionais, interior da Itália é famoso por sua cultura, paisagem e deliciosa gastronomia.

Então, fora ou dentro do país, dá para fazer uma viagem tranquila durante a gestação.

2 – Piscinas faz bem na gravidez

E nadar na gestação, será que pode? Parques aquáticos é indicado para quem já possua outros filhos. Brincar com a criança nas áreas infantis é uma delícia para as mamães.

Apesar de tobogãs não serem aconselhados para gestantes, dispor das áreas com piscinas de ondas e circular com boias em correntezas leves é muito relaxante.

Parque termais em Olímpia (SP) são maravilhosos, principalmente o Terma dos Laranjais.

Mas, em ocorrência à grande quantidade de visitantes, é recomendável as grávidas irem em baixa temporada onde possam desfrutar melhor o lugar.

3 – Frio aconchegante

Durante a gestação, as mulheres costumam sentir muito calor e sono. Então, nada melhor do que escolher friozinho da serra como opção.

Para o casal, esses destinos são propícios por serem românticos, já que o clima é muito favorável a fim de aproveitar as atrações juntinho.

Aqui no Brasil, a Serra gaúcha é boa escolha de quem busca sossego, belas paisagens e alta gastronomia. É um dos lugares mais procurados, devido sua temperatura amena e arquitetura europeia.

Já no exterior, Chile e Argentina são ótimas rotas para viagem. Possui pontos turísticos lindos e dependendo da época do ano é possível curtir a neve, sem ter que deslocar até Suíça, por exemplo.

4 – Resorts e spas

Mulheres que não querem ficar passeando e preferem ficar quietinhas, com mordomias e belas paisagens, resorts ou spas são ideais.

Nada melhor que relaxar, sem se preocupar com nada, apenas escolhendo o que aproveitar no dia.

Alguns resorts possuem seus próprios spas, mas mesmo que seja um exclusivo, vai ajudar a grávida a recarregar as energias até a o final da gestação.

No Nordeste brasileiro possuem grande variedade de hotéis incríveis.

O Carmel Charme Resort, localizado na Praia de Aquiraz (CE), uma das opções mais famosas e bem avaliadas do país.