Veja esses 3 restaurantes em Gramado e Canela (RS) ótimos para quem tem crianças

Quando os pais levam os filhos para conhecer outras cidades, eles acabam encontrando dificuldades, como para achar um restaurante que acomode e deixe os pequenos mais à vontade. Pensando nisso, separamos 3 restaurantes em Gramado e Canela para esse público.

No entanto, se o próximo passeio da sua família estiver programado para Gramado ou Canela, ambas cidades no Rio Grande do Sul, saiba que nós fizemos uma lista de alguns restaurantes para aproveitar com as crianças.

Além de poder aproveitar as belezas dessas incríveis cidades turísticas, vocês também poderão se alimentar bem, em um lugar confortável e fazer com que todos fiquem felizes.

Se você mora em uma dessas cidades e por acaso também não saiba sobre a existência desses estabelecimentos, leve em conta que já passou da hora de conhecer e levar seus filhos juntos para uma nova experiência gastronômica.

1 – Carne & Osso

A primeira opção da nossa lista é o restaurante Carne & Osso. O nome é engraçado. Mas, o importante é considerar que os pais vão adorar o local. Afinal, os empresários de lá investem em carnes preparadas por especialistas do ramo.

O prato principal é a parrilla. Tudo é feito com o máximo de cuidado, sendo que cada corte tem uma forma especial de ser preparado, sempre na temperatura ideal e com um tempero que faz a experiência do cliente ser única.

O Carne & Osso ainda tem um cardápio com outros grandes pratos à la carte, burgers e outros steaks. Os filhos também não vão ter do que reclamar, pois possui uma área kids totalmente adaptada para a diversão, com mesas pequenas, parquinhos, brinquedos, etc.

Até animais podem entrar no estabelecimento, na área exclusiva chamada Pet Friendly. Assim sendo, podemos dizer que é diversão para toda a família, pois os pets são integrantes de várias famílias também, não é verdade?

O horário de funcionamento é das 11 horas 30 minutos às 23 horas e 30 minutos, de segunda a segunda. Para que não fique perdido quando chegar a Gramado, o endereço é Avenida das Hortênsias, 5530. O Google Maps encontra o lugar com facilidade.

2 – Navio Cara de Mau e Porto Cara de Mau

Ainda em Gramado, temos mais 2 lugares que suas crianças vão amar. O Navio Cara de Mau e o Porto Cara de Mau. Ambas são pizzarias temáticas de piratas. E a gente colocou elas no mesmo tópico porque uma fica ao lado da outra, mesmo que possuem suas diferenças.

O Navio

O Navio simula um grande um navio de pirata. A imaginação das crianças é contagiante nesse local. Assim, quase sempre é lembrado como um dos restaurantes em Gramado e Canela que vale a pena conhecer.

Ah, e não é somente a decoração que os transportam para uma viagem em alto mar, os próprios garçons se vestem como piratas para servirem pizzas, risoto, carnes, saladas, sopas e é claro frutos do mar. Além disso, tem opções especiais kids.

Além da boa comida, os pequenos amarão participar de uma pequena balada com os piratas e ficam encantados com o show das sereias. Mas, aqui vai uma dica: se informe sobre os horários das apresentações, pois elas costumam mudar.

Se você e sua família preferem um rodízio, então, a melhor opção é o Porto Cara de Mau, pois este trabalha exclusivamente dessa forma, ao passo, que não tem essa opção no Navio. Veja abaixo sobre o Porto.

O Porto

O Porto tem uma pegada mais focada no fundo do mar, com uma decoração impecável usando polvo, conchas, estrelas do mar e muito azul para entrar totalmente no clima. Serão oferecidos mais de 80 tipos diferentes de pizza, desde os sabores clássicos até alguns mais aventureiros.

O Porto apresenta shows todos os dias, de terça e quinta tem pequenas apresentações de dança e no restante, a baladinha pirata. O funcionamento de ambos é das 18 horas 30 minutos até meia-noite.

Você não vai precisar de um mapa do pirata para chegar até os Caras de Mau, só precisará ir até a Rua Coronel João Corrêa, 432.

3 – Augusta Bar Café

Para encerrar nossa lista de restaurantes em Gramado e Canela que são bons para quem tem crianças na família, nós vamos direto para Canela. Assim, a nossa escolhida para isso foi a burgueria Augusta Bar Café.

O cardápio vai lhe apresentar opções de cervejas e chopps especiais. Se não tiver com vontade consumir nada com teor alcoólico, não tem problema. Porque lá também serve cafés, burguers, churros e até mesmo o sanduicho com queijo gratinado, que é o prato mais famoso.

Mesmo não tendo um espaço propriamente para crianças, o cardápio é muito variado, o que faz com que as crianças se alimentem bem. Além do mais, há de se falar também da tranquilidade do local e do preço honesto.

restaurantes em Gramado e Canela

Além de tudo isso, o estabelecimento foi estrategicamente construído no Alpen Park, onde vocês serão agraciados com uma vista maravilhosa das Serras Gaúchas. O Augusta Bar Café abre diariamente às 9 horas e vai até 17 horas 45 minutos e fica localizado na Rodovia Arnaldo Oppitz, 90.

E os passeios turísticos?

Agora que você já sabe onde comer em Gramado e em Canela, quando estiver com a criançada toda, considere os pontos turísticos mais atrativos para elas: Mini Mundo, O Reino do Chocolate, a Aldeia do Papai Noel, o Alpen Park e o Mundo Gelado do Capitão.

Quer saber o que é cada um desses lugares? Então, leia a matéria que publicamos mais cedo e fala exatamente sobre esses lugares para o público infantil.