Descubra 13 restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo (SP)

Atualmente, a alimentação saudável é uma opção de escolha de muita gente no mundo todo. Em São Paulo, isso não é diferente. E se você também busca restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo, saiba que esse conteúdo foi pensado em você.

A lista abaixo considera algumas opções de restaurantes, cafés ou até mesmo lugares que servem pratos que tenham como foco os alimentos orgânicos, saudáveis, verdes. Além dos pratos, temos ainda opções de menus de degustação, sucos, vitaminas. Conheça!

1 – Nattu

O Nattu é um dos principais restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo que você pode conhecer. Além de saudáveis, a alimentação de lá é leve, saborosa e totalmente orgânica.

Assim sendo, você pode visitar o Nattu em dois endereços físicos, sendo em Itaim Bibi e nos Jardins. Aliás, acredite: você vai lidar com pratos bem diferenciados, como um salmão oriental ao molho de tangerina ou o espaguete de bifun com legumes refogados.

2 – Balada Mix

O próximo é o Balada Mix, que é um restaurante totalmente focado na alimentação saudável carioca. Isso quer dizer que a comida é típica dos cariocas, mas você pode experimentar mesmo estando em São Paulo.

Há uma grande variação de entradas, lanches, pratos e sobremesas.

3 – Condessa

Outro dos restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo é o Condessa. Ele fica na Vila Nova Conceição e tem um ambiente muito agradável, além de uma decoração incrível. É uma ótima recomendação para o horário do almoço.

Entre os pratos mais pedidos, temos o peixe com batata ao murro e legumes. E de entrada, que tal pedir um tartar de atum na tapioca? Deu vontade? Faça uma visita na Condessa.

4 – Grão Fino

Em Itaim Bibi temos o Grão Fino, que é um restaurante dos mais bem falados da cidade paulista. O loca proporciona café da manhã, lanches e pratos quentes, que são serviços no almoço e também no jantar.

Uma boa pedida é o cookie fit funciona, que usa grão de bico na produção. Ele é coberto por chocolate, chia, semente de girassol e de abóbora.

5 – Restaurante Bio

Esse é um restaurante, relativamente, novo. É do chef renomado no país Alex Atala e serve opções saudáveis com um cardápio muito variado do café da manhã ao jantar.

6 – Nambu Restaurante

O Nambu é diferenciado porque incentiva o consumo de peixes diariamente para quem quer compor uma alimentação mais saudável. O chef responsável é o Renato Caleffi, que também está a frente de outro restaurante, o Le Manjue.

A comida do Nambu é toda funcional, saudável e orgânica. E o ambiente é relaxante, sendo que o jantar é acompanhado por luz de velas e uma trilha sonora ambiente.

7 – Empório e Restaurante Frutaria

É um lugar com cardápio incrível e com opções para todo tipo de pessoa. Só que além da variedade, os pratos são diferenciados, como: bowl de salmão grelhado, salada morna de couscous marroquino, legumes, cogumelos e grãos.

Tem ainda kibe de abóbora recheado com queijo feta. Sem contar com os sucos, açaí, sanduíches, saladas e tapiocas.

Leia também – Conheça essa lista com 13 restaurantes em São Paulo para conhecer

8 – Dona Vitamina

Uma vida saudável pode ser divertida e gostosa. Isso é o que o lugar diz e, a partir daí, você já tem uma ideia do que esperar, né. Ele fica na região de Pinheiros, mas tem sucos, vitaminas, açaí, lanches, wrap e massas saudáveis.

9 – Banana Café

O Banana é aquele tipo de café que é indicado para reuniões e happy hour. Ele tem opções saudáveis, como o prato de salmão com crosta de quinoa. E ainda vem acompanhado de purê de batata doce roxa. O suco verde é uma bebida das mais preferidas.

10 – Pé no Parque

O próximo da lista de restaurantes de comidas saudáveis em São Paulo é o Pé no Parque, que tem um dos pratos mais conhecidos e mais amados do país: filé de peixe grelhado com molho de ervas, farofa de quinoa e salada Ibirapuera.

Ah, tem ainda o sanduíche Viveiro, que é feito com pão integral, queijo minas, rúcula e tomate seco. Gostou? Você ainda pode experimentar a água de coco batida com suco de uva.

11 – Manioca

Lá tem opções leves e saudáveis, sendo que tem um tartar de atum com tabule de quinoa e salada verde que é pedido por muita gente que está preocupada com a saúde.

12 – The Gourmet Tea

O restaurante é muito alegre, colorido e tem um ambiente muito familiar. As delícias vão desde combinações até sabores que deixam qualquer cliente com vontade de voltar mais vezes. A alimentação saudável é o foco do Gourmet Tea, com ingredientes frescos.

13 – Ruela

Para finalizar a lista, temos o Ruela, que tem ótimas opções saudáveis, como um filé de linguado ao molho de limão siciliano com tomate recheado com queijo e espinafre refogado. Gostou? Conheça mais das opções.