Veja esse check list para reservar uma hospedagem executiva barata

Em toda grande empresa existe o responsável por reservar uma hospedagem executiva. Em empresas de médio ou pequeno porte, os próprios viajantes é que fazem isso. De qualquer modo, é preciso muita atenção na hora de fazer essa reserva.

Esses cuidados podem garantir desde o preço mais econômico, o que é ótimo para a empresa que vai pagar os custos, até mesmo o fato de garantir o conforto do profissional, que estará em viagem para executar o trabalho.

Pensando nisso, a gente separou algumas informações básicas que precisam ser consideradas na hora de fazer a reserva. No fim do conteúdo, você vai ver que todos esses tópicos funcionam como uma espécie de check list.

A localização

A primeira coisa é observar a localização da hospedagem executiva que você vai reservar. É simples observar que você precisa considerar a distância do lugar para o evento ou para os lugares a serem visitados. Quanto mais perto, melhor para o profissional.

Até mesmo porque não adianta pegar um hotel bem barato se ele ficar longe de tudo. Dessa forma, o gasto com o transporte vai acabar fazendo com que a hospedagem não compense para a empresa.

Dessa forma, considere sempre escolher lugares que estão próximos do centro. Isso costuma não gerar erros, já que o profissional vai ter vários caminhos para percorrer, evitando gastos desnecessários com transporte.

A comodidade

Mesmo que você tenha a missão de reservar uma hospedagem executiva que seja bem barata, saiba que não vai poder abrir da comodidade do seu profissional. Isso é bem importante em viagens corporativas, já que ele precisará apresentar um bom trabalho.

De modo geral, saiba que hoje em dia é essencial que você busque lugares que tenha serviços de quarto disponíveis o tempo todo, wi-fi gratuito, ar-condicionado e atendimento em português.

Obviamente, não cairia nada mal alguns serviços diferenciados, como academias, saunas, TVs com canais fechados e café da manhã. Inclusive, aqui também podemos falar da variedade de quartos, sendo que esse é um ponto importante para o seu trabalhador.

Considere que alguns são duplos, isto é, com 2 camas de solteiros. Tem ainda aqueles para casais. Outra opção é o simples. E o que vai mudar é a nomenclatura que o hotel dá. Geralmente, o Standard é o mais simples de todos. Já os Luxuosos são mais sofisticados.

A experiência

Mais um dos pontos que devem ser analisados para você não se estrepar com esse tipo de reserva é considerar a experiência e a história que a rede hoteleira tem no mercado. Obviamente, quanto mais anos de mercado, maior a expertise.

E isso não quer dizer que os hotéis mais novos sejam ruins. Por outro lado, na internet você pode buscar informações sobre a reputação do lugar, assim como ver os comentários de pessoas que já estiveram lá antes.

O custo-benefício

Após as análises que você fará nos tópicos acima, saiba que você vai acabar chegando no que a gente chama de custo-benefício. Desse modo, você vai ter não apenas o preço da diária do hotel, mas sim o custo-benefício dele.

Como já comentamos, não adianta o lugar ser o mais barato se não for útil para o seu trabalhador. Então, considerando o custo-benefício você vai ter um valor acessível pela quantidade e variedade de serviços que ele disponibiliza.

Basicamente, o que estamos falando é que não adianta pagar estadias baratas se a acomodação não for aconchegante para o trabalhador que vai ficar lá.

As ofertas

Agora, temos uma dica bem interessante. Ainda mais se você for o responsável por buscar os hotéis mais baratos para a empresa. Saiba que na internet é possível encontrar diversas fontes de pesquisa que divulgam promoções e ofertas especiais de hospedagem.

Dessa forma, mesmo que a compra da hospedagem seja vista como um investimento para a empresa porque pode gerar novos lucros, saiba que economizar dinheiro com isso será sempre algo bem-vindo. E isso pode ser conseguido através de tais valores promocionais.

Desse modo, seria incrível minimizar esse gasto, que é apenas uma parte de tudo o que virá com as viagens. Além do mais, existem serviços que podem ser encontrados online que podem ser úteis para você.

Por exemplo, dá para fechar pacotes para mais de 2 noites com desconto. Ou, então, dá para conseguir descontos para o pagamento à vista. E até mesmo descontos que é chamado de “tarifas não reembolsáveis”.

Leia Também – A empresa tem que reembolsar a viagem do seu funcionário?

As informações

Essa é uma daquelas dicas que vai te ajudar não necessariamente economizar dinheiro, mas sim evitar perde-lo. Considere que você deve confirmar a veracidade das informações para que não pague por um serviço fraudulento.

Atualmente, muita gente oportunista está confundindo as pessoas. Desse modo, uma boa dica é você sempre optar pelas grandes redes de hotéis, além de levar em conta também saber a reputação da rede na internet, como já foi mencionado neste conteúdo.

Em canais de comunicação digitais, como Facebook e Instagram, você vai poder ver todas as fotos do lugar, assim como comentários. Mas, é bastante interessante que você faça uma pesquisa online sobre o CNPJ de tal hotel. Isso vai te dar alguma confiabilidade a mais.