Descubra como saber qual é a melhor mala de viagem para você

Se você não sabe qual é a melhor mala de viagem para você, fique tranquilo. Essa é uma dúvida que muita gente, apesar de ser fundamental para qualquer tipo de viagem. Neste conteúdo, a gente vai falar exatamente sobre isso.

E, inclusive, vamos te ajudar a pensar em como escolher uma mala de viagem para comprar. Assim, ao analisar cada um dos tópicos abaixo, vai ficar bem mais simples começar a entender a importância da mala de viagem na sua viagem, obviamente.

Mesmo porque estamos falando de algo que é muito agradável para todo mundo: viajar. E ninguém quer, mesmo que seja à trabalho ou passeio, ter problemas em viagens. Assim sendo, ter uma boa mala em casa já é um dos passos para tudo dar certo.

A importância da mala de viagem

A primeira coisa que se deve pensar na hora de saber qual é a melhor mala de viagem para você é sobre a importância dela. Como assim? Basta se perguntar os motivos para os quais você quer comprar ou ter uma mala.

Para você que não entendeu nada, saiba que antigamente apenas pessoas muito ricas tinham malas de viagem. Hoje, isso mudou e muito. Todo mundo que vai cruzar os céus ou vai passear de um ponto a outro pode e deve ter uma mala de viagem. O que é super indicado.

E a gente ainda pode citar que a internet e a tecnologia mudaram isso também. Hoje em dia está bem mais fácil comprar passagens online e até mesmo comprar malas online, né? Dá para pegar umas promoções muito boas por aí.

Mas, o fato é que você tem que saber para que quer uma mala de viagem. E aqui as respostas podem ser bastante amplas, como “para viajar no fim de ano com a família” ou “viajar a trabalho para outro estado”, etc.

A qualidade de uma mala de viagem

Outro ponto que julgamos como importante para saber qual é a melhor mala de viagem para você é sobre a qualidade do produto. Isso porque a mala pode ser de qualquer tipo, valor ou marca, mas, de um modo geral, tem que ser uma boa mala.

Então, considere que nela vão estar os seus pertences pessoais, como roupas, calçados e até mesmo joias ou documentos. Portanto, precisa ser uma mala de boa qualidade. E isso inclui não apenas o fato de ter rodinhas, mas como de ser durável, também.

Ninguém quer chegar ao destino final e ver que a mala foi arrombada. E nem mesmo quer ver que ela foi amassada. Ou qualquer outro tipo de coisa que poderia ser evitado se você tivesse uma boa mala, né.

Para quem não sabe muita coisa sobre isso, vale citar o TSA, que é o Transport Security Administration. Esse é um órgão criado após o ataque de 11 de setembro nos Estados Unidos. Agora, o TSA certifica algumas malas também. E esse pode ser um bom começo.

Por que a qualidade?

Se você acha que ter uma mala de viagem de qualidade vai te custar caro demais, comece a ver o contrário. O que é uma mala de qualidade inferior poderia lhe causar? Talvez uma rodinha faltando, talvez um material fácil de ser arrombado, talvez um zíper quebrado.

Para você que ainda não entende de materiais usados na fabricação de malas. A gente vai dar algumas dicas aqui. Bastante breves, por isso, atenção.

O poliéster é um material de ótima qualidade. Só que tem a costura frouxa ou forte demais. Assim sendo, isso pode ser bom ou ruim para você, que vai comprar uma mala nova.

Por outro lado, tem malas rígidas feitas de ABS, que é um material bastante resistente. Elas são mais fáceis de limpar também. Enquanto que as de poliéster tem a vantagem de terem mais compartimentos.

Só que além do material, você tem que pensar que hoje em dia ter uma mala com rodinhas facilita a vida porque dá para ir para qualquer lugar do mundo sem carregar peso, né. E tem rodinhas que giram 360º, por exemplo.

Então, comece a pensar em tudo isso para ver a importância da qualidade de uma mala, que não está apenas no material, nas rodinhas ou na segurança. Mas, em tudo junto, que é o que forma o custo-benefício.

Conheça 4 critérios de compra de uma mala que devem ser analisados

O tamanho da mala de viagem

A gente não pode terminar um artigo que fala sobre qual é a melhor mala de viagem para você sem falar das medidas da mala, não é. E a gente vai considerar aqui as companhias Low Cost, que costumam ser as mais exigentes quanto à isso.

De modo geral, os voos permitem uma bagagem de mão ou a mala de bordo com até 10 quilos. Além disso, elas devem ter, no máximo, 55 centímetros por 40 centímetros por 20 centímetros. Mas, vale a dica de ver isso em cada companhia aérea.

Lembrando que para voos internacionais é possível malas de bordo de 23 quilos.

E, se você não sabe muito bem aonde comprar a sua mala de viagem, saiba que a internet está aí para te ajudar com tudo isso. Com ela, dá para você analisar cada um dos tópicos que foi citado aqui. Além de que possibilita a comparação de preços também.

No Google, você encontra malas a partir de R$ 80. Só que nem sempre isso é confiável de ser feito. Porque as malas de viagens que são melhores custam a partir de R$ 500, o que é 10 vezes mais caro, né. O jeito é pesquisar!