Confira 10 projetos de viagens para 2020 que são altamente recomendados

O que quase todo especialista da área psicológica e saúde afirmam é que ter objetivos na vida é uma ótima ideia para se manter motivado durante o ano. Então, o que você tem planejado para o próximo ano? A gente tem aqui uma lista com 10 projetos de viagens para 2020.

Inclusive, são opções das mais variadas. Elas vão desde passeios mais baratos, dentro do Brasil até mesmo aqueles para conhecer o que ainda é desconhecido, como o Butão. Ficou interessado? Continue lendo para saber tudo sobre essa lista que foi pensada com muito carinho.

1 – ROTA DA SEDA

Explorar a Rota da Seda é uma ótima ideia de viagem para quem está planejando um passeio neste ano de 2020. O lugar é um verdadeiro mito e, se você não sabe, fica na Ásia. Talvez você não saiba exatamente onde é, mas pode começar a estudar o Uzbequistão e o Quirguistão.

As paisagens de lá são incríveis e você não vai se arrepender de incluir esse roteiro de viagem na sua lista de desejos para este ano.

2 – FESTIVAL DE PARINTINS

Essa opção que está entre os projetos de viagens para 2020 talvez seja bem mais conhecida. Afinal de contas, Parintins fica na Amazônia Brasileira e já foi tema de um dos nossos conteúdos aqui do blog. Relembre.

O interessante é saber qual é a época do festival, que é quando a região toda fica bem lotada. Nesse caso, o diferencial é se antecipar na compra de passagens aéreas e hospedagens, por exemplo.

Para quem ainda não sabe nada, esse é um festival folclórico muito famoso aqui no Brasil. E tem como personagens principais o Boi Caprichoso e o Boi Garantido.

3 – COSTA LESTE DA ÁFRICA

O próximo roteiro que trouxemos aqui está no livro “Viagem por África”, de Paul Theroux. Ele fala de um passeio que fez entre Addis Abebba, que fica na Etiópia e Maputo, que é em Moçambique. Portanto, temos aqui a ideia da Costa Leste.

Para quem já leu a obra, a vontade de estar nesses lugares se torna muito real e, com certeza, vai estar na lista de objetivos para as próximas viagens do ano.

4 – ILHA DO MEL

Outro destino nacional que temos como destaque é a Ilha do Mel, que fica no Paraná. E já vamos adiantar que o lugar não é para qualquer um, ok? A ilha é muito linda, mas não tem todo conforto que você pode estar esperando.

Por isso, o ideal é que você tenha certeza do que está buscando: se for conforto, melhor cair fora. Mas, se quiser mesmo aproveitar o que a natureza tem de mais bonito, aí sim a ilha fica como destaque. É considerado um dos lugares mais rústicos e incríveis do Brasil.

5 – MACEDÔNIA DO NORTE

Saindo do Brasil e partindo para a Europa, agora temos como um dos projetos de viagens para 2020 a Macedônia do Norte. Não conhece? Talvez você devesse. O lugar fica no leste do continente e foi parte da antiga Iugoslávia.

Em 2019 tornou-se ratificado e a partir de então começou a ganhar fama de lugar turístico. Tem atrações como o bazar otomano de Skopje.

6 – MAINE

Se você é daquelas pessoas que quando pensa nos Estados Unidos pensa logo em Nova Iorque ou Miami, saiba que o país tem muito mais do que isso para oferecer aos seus turistas. E Maine é um dos melhores exemplos de destinos nos Estados Unidos.

Por lá você poderá encontrar festas típicas em várias cidadezinhas locais. Inclusive, o Lonely Planet considerou o lugar como um dos mais atrativos do ponto de vista gastronômico.

7 – CAMINHO DE SANTIAGO

Também já não é novidade para ninguém o conhecimento sobre o caminho português de Santiago. Inclusive, aqui no Brasil alguns fieis criaram o seu próprio caminho em homenagem à essa trilha original.

Mas, para quem quer mais, viajar até o país português e trilhar o caminho original é uma ótima ideia neste novo ano. E mesmo que você não tenha motivações religiosas na viagem, saiba que é uma ideia legal porque o caminho é muito rico em detalhes, aprendizados e cultura.

8 – BUTÃO

Butão é considerado por muitos como um país misterioso. Só isso já é motivo o bastante para você inserir o país no seu playlist de viagens, né. Mas, também devemos considerar que as montanhas de lá são incríveis.

Além disso, entre os pontos turísticos, a gente pode citar ainda os mosteiros budistas e os festivais locais. O problema é que é considerado um destino de viagem caro. Por isso, você deve planejar muito bem a sua viagem, inclusive, pensando no orçamento.

9 – PANAMÁ

O Panamá é um daqueles países que, como o Brasil, é muito rico em aspectos naturais. Aliás, junto com a Costa Rica, está entre os melhores países da América Central para se viver. Entre os atrativos temos vulcões, aldeias, parques e a vida selvagem.

10 – CANELA

Para fechar a nossa lista de projetos de viagens para 2020 temos Canela, que fica no Rio Grande do Sul. É um ótimo lugar para conhecer as belezas naturais também, especialmente aquelas ligadas às cidades gaúchas.

Acaba sendo uma ótima opção de escolha para casais recém-formados e famílias. Além disso, tem trilhas, cachoeiras e vinícolas que são destaques regionais.